Suraj – The Rising Star – Versão indiana de Kyojin no Hoshi vira sucesso local

SurajRisingStar

Yo!

Isso é surpreendente por diversos motivos. Bora ver.

Primeiro, saber que a Kodansha, editora japonesa da revista Shonen Magazine, aquela que publica Fairy Tail, tem uma sucursal indiana. INDIANA! Depois, saber que essa mesma Kodansha promove produções locais, coisa que nem sua representante americana faz. E o pior, que não é mangá, mas um anime, baseado em um antigo sucesso da Shonen Magazine, Kyojin no Hoshi (Star of Giants). E as surpresas não param por ai!

O anime é RUIM! Não sei a história, claro, mas a animação é ruim de doer, lembra aquele Homem Aranha 3D que era da MTV, acho… Mas ele pega a trama original de Kyojin no Hoshi, mangá de Ikki Kajiwara e Noboru Kawasaki, e transporta para a Índia, em todos os detalhes, inclusive trocando o esporte. Sai a paixão nacional japonesa, o beisebol, e entra o esporte mais adorado dos indianos, o CRICKET! 

Saca só a abertura…

Cheio de referência à patrocinadores japoneses, como a Suzuki, maior montadora na Índia, e a ANA, empresa de aviação japonesa. Não sei se é abertura ou um comercial.

Agora vem a grande surpresa. Você acha que isso é uma bomba e que só virou notícia por causa do que listei acima, né? Não é bem assim…

Suraj – The Rising Star é o anime mais assistido da Índia, ultrapassando até os infantis de sucesso, como Doraemon (que foi proibido no vizinho, Bangladesh) e Crayon Shin-chan, sucessos tradicionais no país. “Não é um anime, é uma novela”, dizem os indianos, que acompanham a história como nós acompanhamos no Brasil a novela das nove (aquela que atrapalha o Fala OTAKU). A animação foi feita em um trabalho conjunto da Kodansha com o canal indiano COLORS, em comemoração aos 60 anos de cooperação cultural entre Índia e Japão. Estreou dia 23 de dezembro. O final da primeira temporada está prevista para Junho, mas já foi anunciada a próxima.

Site oficial de Suraj, em inglês.

O que eu acho? Em uma notícia tão curta, eu fiquei tão cheio de exclamações e interrogações na cara que realmente, não sei o que pensar… Alguém?

3 ideias sobre “Suraj – The Rising Star – Versão indiana de Kyojin no Hoshi vira sucesso local”

Deixe uma resposta