Conexão Nanquim impressa à venda

Yo!

Mais um jabá dos parças, meio atrasado pra caramba. Bora ver!

O pessoal do coletivo Conexão Nanquim, que já apareceu aqui outras vezes, está lançando a edição impressa com material inédito das principais séries da versão online. O projeto, financiado por meio de crowdfunding, virou realidade e agora você que não comprou vai poder ter a edição também.

Dá uma olhada no release!

Lançamento do Especial Conexão Nanquim Impresso. Suas séries favoritas em um compilado exclusivo!

Sobre a edição:

Chega agora pra você a revista Conexão Nanquim edição especial impressa. Essa
edição assinada pelo grupo Reação Editora chega com a proposta de trazer trabalhos
inéditos e de qualidade para os fãs da já conhecida coletânea digital homônima, ou
novos fãs ávidos por boa leitura.

São duzentas páginas de quadrinhos de qualidade impressas no melhor papel e com acabamento gráfico top de linha com seis capítulos especiais das séries mais lidas da versão digital, criadas especialmente para o deleite do leitor, e tudo isso com um
diferencial: são historias elaboradas tanto pra quem já conhece as séries como para leitores novos e que só serão encontradas nessa edição. Tudo isso com um preço super acessível: R$12,90 (mais frete), também disponível para compra no site oficial:

www.conexaonanquim.com.br

Sobre o conteúdo:
Os fãs de mangás com certeza vão pirar nas historias dessa edição, que mistura comedia, drama e ação para todos os gostos. São elas:

– Tools Challenge – de Max Andrade
– Egoman – de Rafael Santos.
– Pirates! – de Yuri Landim.
– Heart of Sphere – de Eric Soares.
– _</3 (menor que um terço) – de Iuri Kroth.
– Punch & Money

Grandes aventuras esperam por você na “Conequim” especial. Siga a aventura até onde ela for!

O material é inédito, mas as séries estão todas gratuitas no site deles, onde ainda tem muitos outros materiais bacanas. O projeto em si é muito bacana e vale a pena pra conhecer o que tem por lá. Eu ajudei a financiar, tô esperando a minha edição ainda, seria muito melhor se eu pudesse fazer esse texto depois de ver como ficou, mas ainda assim, é o material da internet indo para o físico. Vale a pena.

(de lá pra cá, eu já recebi o material e terminei de ler.)

Site oficial

O que eu achei? Bem, vamos lá! Eu achei bacana o formato escolhido, foi uma homenagem bacana, quem entender, entendeu. Teve uns deslizes, normal de quem não mexe com isso profissionalmente. A Conequim tem tempo pra melhorar isso. E o que seriam esses pontos?

A maior parte da minha crítica vai para a produção editorial. A capa teve cores escuras demais, que apesar de parecerem lindas (como na imagem que ilustra esse post), na tinta, impresso, perde alguns pontos de brilho. Acho que aí faltou a assessoria do técnico da gráfica, pra ensinar como entregar o arquivo do jeito certo.

Quanto ao conteúdo, eu achei que é uma boa introdução às séries mais conhecidas, e mostra o potencial desses autores. As mais bem acabadas pra mim foram Pirates! e Menor que Um Terço (que acho que devia abandonar a emoticon, ou deixar ela só para o logo, atrapalha muito ler símbolos e ter duas leituras para um nome, confunde até quem vai escrever sobre a série).

Foi uma boa experiência para o pessoal e um largo passo, porque o impresso é sempre um desafio gigantesco. Vale a pena dar uma olhada