Comixology com mangás da Shonen Jump

Yo!

Quem diria que uma boa ideia chegaria a esse ponto, né? Bora ver!

A Comixology anunciou em seu Twitter que adquiriu o direito de mais de 500 volumes de mangás da Viz, que incluem desde One Piece, Inuyasha e Nana até material adulto, como Gantz.

#ICYMI We now have 500+ AMAZING @VIZMedia manga volumes from NARUTO to NANA & more! http://t.co/QsQQdKoCgXpic.twitter.com/sN3p4iwVVy

— comiXology (@comiXology) 10 junho 2014

O link para o site ainda não parece estar pronto, mas a notícia é real.

O Comixology é um site para leitura de quadrinhos que se tornou a base do mercado digital americano. Os aplicativos da DC e Marvel foram desenvolvidos por eles e praticamente qualquer HQ de renome do mercado gringo está lá hoje em dia. Agora chegou a vez de dominar os mangás também pelo jeito.

O que eu acho? O Hisashi Sasaki esteve visitando as Américas esses dias, à negócios. Ele, além de editor-chefe que aparece em Bakuman, é hoje o diretor geral da seção que controla as licenças de materiais da Shueisha/Shogakukan. Digamos que se a Viz licencia mangás para o mundo, esse cara senta na cabeça da Viz.

Não se sabe o que ele fez nessa viagem, claro! Mas parece que canetas rolaram nos EUA e um acordo foi fechado, é ou não é? Senão, esses títulos todos da Viz ainda estariam fadados ao limbo da Shonen Jump Alpha, o App centralizador da Viz. Acho que até as duas gigantes americanas já aprenderam que não dá pra viver de app próprio e agora a gigante japa está indo pelo mesmo caminho.

Sei não, mas enquanto não rolar um Comixology brasileiro, vai ficar sempre esse perigo no ar. Afinal, não custa tanto adaptar o App pra atender os brasileiros e fazer como o Crunchyroll, o Netflix, o iTunes, o Steam…