Ballroom e Youkoso – Primeiras Impressões

ballroom e youkoso

O Primeiro Episódio

O tímido estudante Tatara ainda não sabe o que quer ser no futuro. Quando conhece o dançarino profissional Sengoku, ele fica encantado pelo mundo das competições de dança de salão. Apesar de não ter dinheiro para pagar pelas aulas, Tatara pede a Sengoku que o ensine a dançar.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

 

Livia Suguihara

Nota: 4

tatara

Ballroom e Youkoso apresentou um primeiro episódio muito bom, visualmente bonito e tecnicamente interessante. Teve, é claro, um ou outro problema, mas o balanço geral é positivo.

O design de personagens é muito bem feito, com uma boa variedade de tipos físicos. A única coisa que incomodou foi a inconsistência na proporção do pescoço, que ora parecia normal, ora parecia absurdamente comprido. A princípio pensei que fosse um recurso para realçar como os personagens mudavam quando estavam dançando, mas isso aconteceu em momentos aleatórios, e não só durante a dança.

Falando em personagens, são todos interessantes e simpáticos, ainda que não a ponto de me apaixonar por eles como aconteceu, por exemplo, com Haikyuu (e SIM, Hinata e sua turma me cativaram desde os primeiros minutos do primeiro episódio). Mas vamos ver, o elenco de Ballroom pode ser do tipo que vai conquistando a gente aos poucos.

Foi bem bacana a forma como mostraram os passos de valsa, com close nos pés e pernas de ângulos inesperados. Pena que a cena da competição usa mais imagens estáticas do que sequências de animação da dança. Talvez estejam guardando isso para quando o protagonista começar a dançar para valer.

Concluindo, Ballroom e Youkoso teve um ótimo primeiro episódio, teve alguns pequenos problemas que não atrapalharam a experiência e me convenceu a continuar assistindo.

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

O Primeiro Episódio O tímido estudante Tatara ainda não sabe […]

One thought on “Ballroom e Youkoso – Primeiras Impressões”

Deixe sua opinião