Mangá de autor de Elfen Lied vira anime

Yo!

Fechando a noite. Bora ver!

Gokukoku no Brynhildr, mangá de Rin Okamoto (não é o mesmo nome da menina de Usagi Drop??) vai virar anime. O autor, famoso por causa de Elfen Lied, publica a série na Young Jump desde Setembro de 2012. Esse anime foi mais rápido que coelho no cio, companheiro!

O diretor será Kenichi Imaizumi, de Katekyo Hitman Reborn! (ou Tutor Hitman Reborn!), roteiros de Yukinori Kitajima (romancista e roteirista de game, tá entrando pros animes na safra de 2014) Hiroaki Karasu (de Maoyu – Maoh Yusha) deve fazer o design e direção de arte. O estúdio é o ARMS, de Sankarea e Maoyu.

Na trama, Yota Murakami não se perdoa pela morte de sua amiga de infância e passa seus dias observando pelo telescópio, procurando provas da existência de alienígenas, para cumprir uma promessa que fez para ela. Certo dia, a garota que devia estar morta, Kuroneko, reaparece. Mas ela é só uma outra garota muito parecida. E ela diz que é uma feiticeira que fugiu de um laboratório.

O anime de Gokukoku no Brynhildr estreia em Abril de 2014, no Japão e provavelmente no Crunchyroll. que tem pegado tudo dessa produtora.

Fonte? Adivinha.

O que eu acho? Tá, eu sei que tem muita gente que acha Elfen Lied genial, até o Togashi disse que o arco de Chimera Ants foi inspirado no mangá… Mas essa sinopse não tá ajudando a gostar dessa coisa, né?!!! E o que dá na cabeça do cara pra usar esses nomes “Europa que usa acentos que a gente nunca soube pra que serve”? Não era mais fácil chamar… sei lá… de “Minha amiga morreu e voltou feiticeira”? Ou Goku com o Ku no Viking?

Pelo que eu vi enquanto procurava imagens pra ilustrar aqui, o mangá mistura Love Hina com sangue pra caramba. Insinuações sensuais e momentos tensos se alternando até você não diferenciar mulher pelada de muito sangue. E já tem até cosplay, japonesada não perde um segundo!

5677777

Eu espero morder a língua, porque bons animes sempre são bem-vindos. Mas esse estúdio ARMS é o mesmo do tenebroso Sekai de Ichiban ni Naritai, aquele anime de idols da luta-livre dessa temporada, que é tão explosivo que o DVD é entregue pelo esquadrão anti-bomba da polícia japonesa. As esperanças são baixas…

25 ideias sobre “Mangá de autor de Elfen Lied vira anime”

  1. Na boa o manga de Elfen Lied e uma bela bosta, quero dizer, a historia e ótima e os personagens são excelentes, mais muito mal usado, o autor quer uma historia de drama, e so faz moe, e piada suja, e do meio pro fim a historia vai ficando bizarra confusa e mal feita fora que e muito mal desenhado parece obra de amador.

  2. Ainda não entendo porque as pessoas insistem tanto em querer definir qualquer anime ou mangá pela sua sinopse, acho que da pra contar no dedo as que são interessantes…
    Isso não vale pra apenas um gênero, vale pra todos mesmo.
    Maioria delas a sinopse é ridícula, o que pra mim é ótimo, já que logo de início surpreende muito.

    Autor de Elfen Lied = Must watch.
    E se essa imagem for do anime, gostei do character design (vendo quem é o responsável pelo mesmo já deu pra lembrar de onde havia visto esse mesmo traço).

    Nunca li esse mangá, mas li o Elfen Lied e vi ali alguém dizendo que a história é de uma menina com 2 personalidades com objetivo de matar toda humanidade… Quase cuspi na tela do pc lendo isso. E sinceramente ainda estou refletindo pra tentar entender como alguém consegue ter uma opinião escrota dessas, tipo… Sério mesmo? Não consegue falar mal usando um argumento mais descente, pelo menos? Você acompanhou a obra de olhos vendados… Ou talvez numa língua que não entende? Não vejo explicação melhor pra isso, só… não processo essa informação ._.
    Não é nem questão de gosto, é só que opiniões sem fundamento algum apenas exercendo a ideia “É UM LIXO PORQUE EU NÃO GOSTEI, HU3HU3HU3 BRBR”, realmente irritam.

    Bem, se o diretor é de shounen e o estúdio é conhecido por animes com conteúdo mais sensual… Talvez as coisas possam até dar certo, se acertarem no conteúdo do mangá à ser adaptado. Um roteirista sem experiência é ruim, mas quem sabe o cara não leve jeito? Já que ele ainda não é conhecido, pode surpreender talvez.
    Claro que eu to tentando ser positivo, não vejo motivos pra não ser ainda mais à respeito de algo que nem lançou ainda.
    Sinceramente não gostei tanto da adaptação em anime de Elfen Lied como muitas coisas que conheço gostaram, claro que isso é se compará-la ao mangá. Daria muito bem pra ter feito 2 cours e deixado tudo lindo 100% fiel à obra original (ao invés de inventar aquele final).

    Minha única preocupação talvez seja essa, como é um mangá que não ta finalizado então ou vão terminar o anime inacabado ou vão novamente inventar um novo final. Nenhuma das duas opções me agradam muito, mas enfim…

    1. Final de anime… Entendo sua dor. Não começei a assistir vários animes por tantos comentários ruins a seus finais alternativos.

      ‘É um lixo porque não gostei’, é uma frase que já faz meses que quero fazer uma camisa. Essa galera é tão nojenta quanto a galera do ‘É o melhor do mundo porque eu gostei’.

  3. O cara sabe trabalhar bem personagens, seus dramas e as relações entre eles. Isso foi provado em Elfen Lied. E dizem por aí que o que segura uma história é, primordialmente, seus personagens e não o seu plot (um plot não precisa ser genial. Nunca precisou)…então…sei lá…vai que…mas é o Arms né…mas tem Sankarea…sei não…

  4. Vei, nada contra quem gosta e/ou é fã(estou falando de “fã” e não de “fanboyismo”!), porém eu só considero o anime “bom”, ou seja, não entra na categoria “ruim” e nem “muito boa” ou acima também.
    Quando este anime da matéria estrear, só irei ver se alguma matéria da internet interessante falar os motivos do porque, o quê eu duvido que aconteça…..

  5. menininhas mutilando pessoas por motivos fúteis,o Japão adora isso,agora junta um diretor de shonnen mais um roteirista sem experiencia com um estúdio a nível de Sekai de Ichiban ”se bem que sankarea não fico dos mas ruins”

  6. Por um segundo eu achei que fosse Kimi wa Madara na Boku no Joou(e evidentemente eu tive que ir consultar esse nome rs) e quase dei uma pirueta aqui. Ai eu vi que não era e voltei à rotina normal =(

    1. Safadinho vc em só nos mangas adultos KKK, na verdade eu tambem não posso falar nada já li Kono S miyo, Nozaki Ana, Velvet Kiss entre outros

  7. Acho que tinham que animar Nononono, mesmo não sendo tão popular pelo menos tem um plot mais interessante. Até porque não se vê muitos animes de Ski Jumping.

  8. Eu acho Elfen Lied um anime bom, não excelente, mas bom. Agora, pela sinopse parece que este anime/mangá é a mesma estória de Elfen Lied com algumas diferenças e com personagens mais bonitinhos.

    Vou dar uma chance para o anime, não espero grande coisa pois o próprio gênero não me agrada muito, mas quem sabe eu possa me surpreender.

  9. Eu só vim aqui para deixar registrado que eu odeio Elfen Lied. Obrigado. Até mais!

    P.S.: Aliás, acabou ensino médio, acabou curso técnico, acabou TCC. Agora vou comentar nos post do Sakuda tudo!!!1!!11

    1. Acabou ensino médio aqui tbm =/ tenso.. alias, nome complicado desse manga em, como o Sakuda disse, tomara q seja bom, mas sei la…

    2. O.O Finalmente alguém que concorda comigo, cara, Elfen Lied é muito ruim, sério, a história é simplesmente uma menina de 2 personalidades que seu objetivo é matar todos humanos… a conclusão da história foi realmente escrota, não sei se eu não prestei atenção no anime, mas pelo oq eu vi, foi o pior anime que eu assisti até o final.

      1. Eu li o mangá, na verdade. E não sei o quão diferente é do anime, mas eu achei triste. Triste de ruim. Eu não saberia nem por onde começar.

        1. Li os primeiros volumes do mangá, e achei superiores ao anime, mas não que isso seja um mérito muito grande…

  10. Love Hina com muito sangue? Bem, na minha opinião fecal, ou vai ser foda ou vai ser lixo. Não existe meio termo.

    Não tive o prazer de apreciar a obra Elfen Lied ainda, coisa que irei fazer em breve, mas me pergunto se a genialidade está na obra em si, ou no autor. Existe uma diferença, tanto que já devem ter ouvido uma expressão do tipo ‘escravo da própria obra’. Se ele é genial como autor, a obra será no minimo interessante. E eu tento não julgar mais animes pela sinopse, mas seu eu fosse julgar, diria que é interessante. Gosto de coisas simples e/ou clichês. A sinopse é objetiva. Quer dizer…. O que é uma sinopse maneira de obras não seinen? Para mim, no máximo, você consegue dizer se é original ou não, tirando isso, sinopse não vale muito. Pelo menos, até agora, 95% das sinopses nos últimos anos eu vi gente reclamar. A sinopse dita sobre o que é a obra, porque nós humanos temos essa mania de julgar a obra partir disso? (Diga sim, diga não, todos julgam). Eu li várias sinopses de Elfen Lied, e não acho nada genial também. O que me chamou atenção foi apenas uma Diclonius vivendo com dois garotos normais. Sinceramente, não perde muito para essa dai.

    Não importa, torço pelo sucesso.

    1. “O que é uma sinopse maneira de obras não seinen?”
      Na verdade Rafael, Elfen Lied e Gokukoku no Brynhildr são obras seinen.

      E isso de você conseguir dizer se é original ou não, não concordo. Hoje em dia o que é original? É raríssimo encontrar “temas originais”, o que realmente torna a obra original ou não é a forma com que o tema é tratado e desenvolvido.
      Pode ver pelos seus animes/mangás favoritos mesmo, tenho certeza que muitos não tem o tema ou trama inicial nem um pouco originais, mas conseguiram ser exatamente pela forma com que foram contados.
      Claro que essa é apenas a minha visão resumida desse assunto.

      Quanto ao que você disse do que te chamou atenção na história de Elfen Lied, o mangá em si pega muitos conceitos e questões tanto sociais quanto no próprio psicológico humano que acabam sendo bem interessantes (ao meu ver, pelo menos). Até onde o ser humano é capaz de chegar ao se sentir ameaçado por um novo ser? O quão medonho um humano pode ser, o quão medonho um Diclonius pode ser? Quem é o verdadeiro errado da história? Afinal, existe de fato alguém errado na história? Quem define os próprios conceitos do que é certo e errado? E muitos mais que não da pra dizer sem dar spoilers, mas enfim, é interessante como a ideia de uma Diclonius vivendo com duas pessoas normais acaba abrangendo um leque de possibilidades e inclusive, questiona a consistência por traz de certas reflexões outrora simples.

      1. Sim, mas para a maioria dessas perguntas não aparecem com a sinopse (algumas delas me apareceram, por isso destaquei tal parte). Se eu não tivesse lido criticas sobre a obra, eu provavelmente pensaria que Elfen Lied era apenas um banho de sangue sem sentido. De qualquer forma, eu quis dizer que qualquer obra, por mais magnifica que possa ser, pode ter uma sinopse simples. O que julgo sinopse não simples, seria um Berserker, por exemplo. E em Seinens, originalidade é um dos pontos mais importantes na minha visão, e você consegue ver isso através de uma sinopse. E se não for Seinen, chuto 90% como sendo sinopses simples e quase que copiadas e coladas de outros tantos. Sinopse, até onde eu sei, serve para lhe mostrar ‘sobre o que é a história’. Sendo assim, a maioria delas é bem feita (sem falar que podem ser apresentada de forma diferente em cada lugar). Não acredito nessa de ser genial em uma sinopse para prender leitores, e por isso não confio em julgar obras apenas por elas.

        Não deixo um pé atrás porque a sinopse é simples, muito menos crio uma expectativa ardua porque a sinopse é incrivél. Elas apenas complementam o ‘gênero’ da obra, e a partir disso a pessoa decide se faz ou não seu estilo. Julgar se é bom ou ruim, só depois de se aventurar ao menos um pouco na obra.

        Mas é um pensamento bem pessoal meu o/ No fim, a sinopse desse novo anime com nome do capiroto, é tão boa quanto a de Elfen Lied. Por isso deixarei ele me impressionar, :P

  11. Também pensei a mesma coisa de Shingeki No Kyojin // ” A história de um cara que quis vingar a morte da mãe por causa que um titan qualquer que matou ela “

Deixe uma resposta