Filme de Kuroshitsuji com Hiro Mizushima

KuroshitsujiLive

Yo!

Não sei muito de Kuroshitsuji, assisti uns poucos episódios quando ainda morava no Japão, mas sei que as fujoshi adora. Então bora fishing views!

Um longa baseado no mangá “Kuroshitsuji” (Black Butler, Mordomo Afro-Descendente no Brasil, publicado pela Panini), de Yana Toboso, está sendo feito no Japão. A história não vai ter muito a ver com o mangá, pois vai se passar 130 anos depois do fim da obra original. O ator que interpretará Sebastian é Hiro Mizushima, que teve papéis importantes em novelas e filmes, como BECK, Mei-chan no Shitsuji, Gokusen, Love Complex, Drop, e ficou famoso como o Kamen Rider Kabuto. É seu retorno depois de 3 anos afastado das câmeras.

Na trama original, Sebastian Michaelis é o mordomo da família nobre Phantomhive, na Inglaterra Vitoriana. Ele é um faz-tudo na casa, usando seus poderes demoníacos para lutar contra bestas, destruir paredes e servir chá. Seu mestre é o jovem Ciel, que tem acesso muito próximo à Rainha da Inglaterra, sendo conhecido como cão de guarda real.

O filme vai ser dirigido por uma dupla. Kentaro Otani dirigiu Rough e Nana 2. Keiichi Sato dirigiu a animação Tiger and Bunny e Dragon Quest – Dai no Daibouken (sim, o do Fly), além de um comercial da NTT, com o grupo pop SMAP atuando como Gatchaman, G-Force no Brasil (ou um monte de outro nome).

O que eu acho? Não dava nada pro Hiro Mashima Mizushima como ator, ele parecia ser um cara de uma interpretação só. Mas com o tempo, ele fez alguns papéis diferentes e convenceu. Gosto muito dele em Drop (recomendo pra fã de Crows, mesma pegada). Mas respeitei mesmo quando ele anunciou o casamento com a cantora Ayaka. Ela tinha anunciado que teria que abandonar a carreira no auge por causa de uma doença em sua garganta. Ele estava também em uma fase alta de sua carreira, muito por ser o queridinho das meninas. Indo contra empresário e arriscando a carreira, tornou público a relação e pediu ela em casamento, para proteger e dar segurança nesse momento em que ela perdia o que mais gosta de fazer. Coisa de mangá.

15105234

Quanto à série, não vi muita coisa, nem sei dizer se vale o hype todo que tem, mas mesmo no Brasil, tem muitos fãs. E até recebeu alguns prêmios no Japão e um na Alemanha. Que tem seu apelo, isso é óbvio. E a escolha de Mizushima pro papel é muito acertada, os dois são muito parecidos!

Agora, os diretores preocupam. Nenhum dos dois é lá um grande talento do cinema japonês, são engrenagens de mercado. Fazem um bom trabalho, claro, mas fica bem óbvio que a produção é mais uma forma de arrecadar dinheiro do que um negócio bacana, apaixonado. Minhas esperanças ficam no diretor de T&B, Keiichi Sato, que fez um comercial muito foda, usando os personagens de Gatchaman. Meu, é uma porra dum comercial!! Saca o naipe!

Kuroshitsuji deve começar a gravar em Abril deste ano e sua estreia é prometida ainda para 2013. (Tô falando, tô falando!)

kuroshitsuji0710_top