Prévia do jogo de Magi para 3DS

MagiGamePreview

Uia… O anime, eu não assisti, mas minha filha número 4 assistiu e disse que é muito bom! Vamos ver o que o Pedrão tem a dizer do game.

Por Pedro Henrique Corujeira

A primeira vez em que ouvi falar de Magi: The Labyrinth Of Magic foi em meados de 2009, quando a série debutava no periódico semanal Shounen Sunday. Dei aquela espiada no site da revista e conferi com meus próprios olhos um pouco da arte dos personagens e achei bacana, mas não passou disso, não tive nenhum interesse na época de correr atrás de mais informações sobre a obra.

Hoje, por outro lado, graças ao fato de Magi ter ganhado as telinhas com sua versão animada, eu tenho assistido religiosamente todos os episódios dominicais da série ao lado da minha noiva que, assim como eu, foi totalmente arrebatada pelo carisma dos personagens e o enredo bem construído em cima de temas interessantes que devem ser tratados com seriedade, como exemplo da escravidão (também abordado de forma magistral por Eiichiro Oda em One Piece).

Feito esse meu breve histórico de como conheci a obra, eu chego onde queria nesse texto. Pra quem dormiu no ponto e não ficou sabendo, a incansável adaptadora de animes para o universo dos games, Namco Bandai anunciou para Fevereiro deste ano, o lançamento de um Action-RPG (RPG com elementos de ação, por exemplo, Zelda, Alundra e Ys) de Magi para o Nintendo 3DS.

O anunciou oficial do jogo ocorreu em setembro do ano passado, durante a Tokyo Game Show. E desde então algumas informações tem sido liberadas aos poucos, além de imagens e um trailer que, infelizmente, não animam muito e nem dizem ao que vieram – pelo menos é essa minha opinião. O que mais me assustou em termos da qualidade do título foi ver a modelagem feiosa de personagens nas screens e no trailer do jogo, percebe-se que não houve o mínimo esforço em deixá-los apresentáveis.

Gráficos não são o que mais importa num game, ao menos para mim, contudo conhecendo o potencial do portátil da Nintendo, sei que a coisa podia ser bem diferente, mas falando do jogo em si e deixando a questão visual de lado, ao que tudo indica ele irá focar basicamente no enredo da versão animada, os inimigos enfrentados no jogo indicam isso, por hora temos as Antslimes (formigas feitas de gosmas que aparecem na primeira dungeon do anime) e a Hyacinth (a planta carnívora gigante que deu as caras no primeiro episódio do anime), além é claro dos vilões Judal, Jamil, Goltase Cassim.

Do lado dos heróis temos Alibaba e Aladim, que por acaso são os personagens jogáveis, e se diferenciam bastante na hora do combate. Alibaba usa golpes de espada, ou seja, combate através de força física, enquanto que, Aladim faz uso de golpes mágicos de longa distância. Os personagens evoluem de level por intermédio dos Rukh (entidades feitas de energia que são a fonte do Magoi como se intitula o poder mágico dos personagens em Magi) existem diversos tipos de Rukh no jogo e cada um deles nutre um atributo do personagem, por exemplo, os de cor branca aumentaram o HP (pontos vitais) do personagem.

Inclusive fiquei sabendo que Morgiana, diga-se de passagem, uma das melhores personagens femininas da série estaria disponível em DLC (conteúdo para download) no dia do lançamento do jogo em Fevereiro, entretanto não consegui confirmar essa informação em nenhuma fonte de minha confiança então deixo o fato como pura especulação, se for verdade ótimo, teremos algo a mais no pacote.

Painel de telas do jogo

No mais, tudo que posso dizer é que continuo achando os gráficos do jogo muito pobres até agora, é acho difícil que isso vá mudar, pois já estamos a um mês do lançamento do jogo, contudo ele pode vir a me surpreender se tiver uma mecânica interessante e elementos que me façam ter uma jogatina prazerosa no portátil da Nintendo, fico no aguardo.

5 ideias sobre “Prévia do jogo de Magi para 3DS”

  1. Bem… Parece ser um bom jRPG para 3DS, mas em vez de um Action-RPG poderia ser um Roguelike! A própria série é sobre Dungeons com vários andares, artefatos mágicos, itens, enfim.
    Espero que o jogo seja bom mesmo!

Deixe uma resposta