Tudo sobre Evangelion Q de uma vez

Yo!

Com a estreia do mais recente filme do Rebuild de Evangelion semana passada, muitas noticias sairam nesse feriadão. MUITAS FOTOS. MUITOS VÍDEOS. Muita especulação sobre o futuro… Bora ver!

Primeiro, o resultado. Rebuild of Evangelion 3.0: You Can [Not] Redo é o mais novo filme mais rentável do Japão, ultrapassando Brave Heart Umizaru, Ponyo e One Piece Strong World. Com 1 bilhão e 131 milhões, em 224 salas, enquanto Brave Heart Umizaru chegou à 1 bilhão e 119 milhões com 400 salas em seu primeiro final de semana. Isso é um crescimento de 220% em relação ao filme anterior, Evangelion 2.0:You Can [Not] Advance. Como resultado, o número de salas deve crescer nos próximos dias e o número de japoneses que eu gostaria de esgoelar de inveja aumentará consideravelmente.

E várias pessoas já começaram a postar suas opiniões e spoilers, por isso, cuidado com os links. Eu acabei clicando em um que fala do final e sobre as consequências de um final tão polêmico, mas vou deixar esta postagem spoiler free, ok? Uma pessoa que postou um “Adorei, amei, aiai” foi a cantora e cosplayer Shoko Nakagawa, famosa como idol otaku, chegando a ser mais fanática que seus próprios fãs às vezes. Ela fez algumas artes e a menina manda bem! Shokotan já publicou um mangá um tempo atrás.

Não sabe quem é ela? É essa aqui!

Outra fã famosa é Hikaru Utada, cantora de R&B que explodiu no Japão no final da década de 90 e colocou hit atrás de hit nas paradas japonesas. Ela é tão fã de Evangelion que surtou quando recebeu a proposta de fazer as músicas da trilha sonora de todos os filmes do Rebuild. E agora, ela soltou em seu canal do Youtube a música na íntegra. Vale lembrar que atualmente, ela só lança músicas para Evangelion, estando meio distante do showbusiness. Confereaê!

Minha trilha enquanto redijo essa matéria.

Ah, e finalmente postaram no Youtube o vídeo que foi mostrado semana retrasada, depois da reexibição de Evangelion 2.0 na TV. Sem mais delongas, veja os 6,38 min do vídeo.

Foda sem ser tão foda. Dá vontade de ver mais e acho que é isso que aconteceu pra quebrar tanto recorde.

Agora, pra arrebentar a cabeça de todo mundo que tá esperando, segue imagens do panfleto oficial do filme, vendido somente dentro dos cinemas. Lá no Japão, todos os filmes vendem esses panfletos, com matérias, curiosidades, etc. Tenho dos dois primeiros, esse eu vou ter que comprar na net depois… Ah, cuidado com as imagens, não rola spoilers, mas você pode começar a imaginar coisas.

Yamatongelion? Nahel Arvangelion?

 

Esse cabelinho de Roxette…

 

Suzuhara? Essa é a irmã…? Putz, quer dizer que temos um “alguns anos depois…”.

 

Chuu ni Byou,

 

Misato só nas Oakley, ó!

 

Essa roupa de piloto de Macross…

 

Gendoh e as Oakley recomendadas por Ciclope, dos X-Men.

 

Nekomimi?!

 

Eu aprendi a usar um desses antes do voo.

 

A ASuka caolha, ok. Mas até o Eva? E o olho contrário…

 

Type 08 beta? ROSINHA? É do Kaworu? Hahaha! Não, deve ser da Mari…

 

Essa mochila no metrô…

 

Essa mochila no metrô…(2)

 

Eva trabalhador agrário.

 

Evangelion 13??? Se demorou 10 anos pra sair até o 3…

 

Eva 00 meio Lady Gaga. E seu dildo masoquista.

 

Eva 00 – DaVinci Custom.

 

Quem?

 

Quantos caolhos tem neste filme??? Tá na moda, o tapa olho??

 

Spoiler do fim! Eu disse que era spoiler free?

 

 

Caramba, como deu trabalho upar e montar tudo isso! Mas tá muito legal! Só os concepts já dão uma ideia do tamanho das mudanças nesse novo filme. As respostas foram muito boas e o pessoal que assistiu tem falado que o filme é uma violência às memórias dos fãs ao mesmo tempo que te faz pensar no tamanho de Evangelion e sua trama. Ou seja, fãs. Não entendi porra nenhuma.

Finalizando, o site dos novos filmes de Evangelion foi atualizado! Na página onde dizia que o último filme sairia em 2013, a imagem foi trocada. Ou seja, eles se tocaram que dar previsão pra Evangelion é igual prever a distribuição aqui no Brasil, tá foda mesmo. Mas quem sou eu pra falar em dar previsão, né? Trabalhei na Ação e tô na NewPOP!

Outro detalhe. O nome ocidental do último filme virou uma barrinha.

Imagem antiga. Estreia 2013.

Imagem nova. Nada. Afinal, 2013 só vem ai se o mundo não acabar em dezembro.

Alguém sabe o que significa isso??

ATUALIZAÇÃO: O @Otakismo, do Chuva de Nanquim, mandou este link do Kotaku que tenta explicar o sentido melhor do que eu. Aliás, agradeço todas as tentativas de explicar isso, mas acho que a gente vai ter que ficar fazendo teorias da conspiração sobre isso pra sempre, igual o antigo final de Evangelion. Anno jênho!

Os nomes desses novos filmes de Evangelion foram batizados, no Japão, usando as partes de uma estrutura de roteiro, chamado de Jo Ha Kyu, que seria basicamente Começo, Meio e Fim, só que com significados mais profundos e filosóficos. Jo é servir, onde você apresenta a trama. Ha é destruir, onde você faz tudo dar errado e cria as situações. E Kyu é apressar, porque o final precisa ser rápido e só fechar a trama. Só que a estrutura é de três partes. Evangelion terá um quarto filme, chamado de Final (mudaram, né? Era End). E ai, amigo, ferrou. Ninguém tem referência para entender o significado! Fora isso, tem o fato de que tá todo mundo falando que o fim desse terceiro filme foi polêmico e mudou muita coisa… Esse último virou uma incógnita! Mas quem é nerd já conhece! Tem a velha regra “se não caga na entrada, caga na saída”. E o Anno deve ter isso escrito na parede da sala dele e no teto do quarto, pra lembrar antes de dormir. Mas somos vermes e iremos esperar ansiosos! \o/

Bem, pra quem está no Japão, assistir Evangelion é uma boa pedida, já que o filme parece ter empolgado todo mundo. Se eu fosse esperto, teria ficado por lá mesmo e não voltado pra cá pra me matar, né?

4 ideias sobre “Tudo sobre Evangelion Q de uma vez”

  1. Novo filme, nova arte, novas teorias e novas figures e prejuízo à vista. Se o mundo não acabar quero muito ver esse filme, mas do jeito que tá a coisa daqui a pouco Evangelion vira Gundam, não que eu esteja reclamando, quanto mais cenas malucas de ação e fanservice de ponta, como só a Gainax consegue fazer, melhor.

  2. não sei pq, mas a nave gigante me lembrou gurren lagann :) será que nesse filme os EVAs vão lutar mais no céu? pq parece que todos tem algum tipo de propulsor agora ;)

  3. Fim de repetição? Então, se o Rebuild é uma repetição, quer dizer q Evangelion é uma série de ciclos iguais, tipo Matrix? Hhhmmmm… (fanboy com teorias de conspiração, prazer)

  4. Acontece que as “barrinhas” têm sim um significado, erh… poético. Elas são nada mais, nada menos do que um símbolo da notação musical moderna (partituras) que indicam “fim de repetição”. (:

Deixe uma resposta