Toei lança parque temático de Super Heróis

ToeiSuperHeroPark

Yo!

Mas será… Bora ver!

A Toei, estúdio de cinema e animação, em conjunto com a Namco, que além de games, é famosa pelos parques e áreas de lazer, anunciaram que vão montar um parque temático baseados nos super heróis de tokusatsu da história do estúdio. O Toei Hero World fará parte do shopping Aeon Mall, em Makuhari, Chiba (mesmo lugar onde vai rolar o Tokyo Game Show, que não acontece em Tóquio).

O negócio vai usar os personagens e gerenciamento de marca da Toei com a habilidade de administração de parques e criação de atrações da Namco. Além de espalhar referências à peças e personagens dos vários seriados da Toei, o parque ainda terá lanchonetes temáticas e lojas de lembrancinhas, que vão dispor de itens exclusivos. Entre as atrações, deve ter um em que você pode se tornar um herói. O parque deve ter atrações para crianças, mas também muita coisa para os fãs adultos.

22672

O Toei Hero World deve estrear em Dezembro de 2013.

Fonte: Anime!Anime!

O que eu acho? Olha, mas que coincidência! O Ultraman perde o parque e depois a Toei faz um outro no mesmo esquema? Ora ora!

Muita gente fica surpresa de ver o nome de empresas conhecidas dos games envolvidas em outras áreas. Eu também, no começo, ficava meio bobo ao ver academia da Konami, parque da Namco, game center (os velhos fliperamas) da Sega, baralhos da Nintendo… A gente se acostuma a associar elas aos games, mas muitas dão mais força para outras áreas. A Sega por exemplo, vai meio tímida nos games ultimamente, mas os game center, boliches, cinemas e etc vão muito bem. E tem os UFO Catchers, que a Sega domina…

Quanto ao parque, ainda é cedo demais pra falar alguma coisa. Mas não tem como você não pensar no tag apelão que é ter Toei e a Namco nesse mercado. Algo que até demorou pra rolar, já que a Namco já faz coisas pra Toei desde antes de se unir à Bandai, que sempre foi parceira do estúdio. Só acho que o pessoal não pode achar que vai chegar lá e encontrar a Disney dos heróis de borracha. O que eu vejo rolando é uma versão de ano inteiro de eventos como os da Jump ou da Fuji TV, que tem, sim, atrações de cair o queixo (como o Merry Gou e o Sunny Gou em tamanho real), mas tão muito distante da megalomania dos parques gigantescos.

Então, se pretende ir ao Japão e ver esse parque, espere apenas comer um bolo com cara de Changeman, andar numa montanha russa inspirada em Den-oh, ser atendido por garçonetes vestidas como personagens das séries e comprar biscoitos amanteigados e chaveiros exclusivos. E já não tá bom?

Deixe uma resposta