Stranger Sorrento – Nova revista cheia de estrelas, em parceria com Universidade de Osaka

StrangerSorrento

Yo!

Essa é foda! Bora ver, bora ver!

A Universidade de Artes de Osaka anunciou, em parceria com Kazuo Koike, o lançamento de Stranger Sorrento, uma revista de mangá voltada para o mangá universitário. Essa universidade tem um dos cursos de mangá mais respeitados do país, com ele, Kazuo Koike, criador do Lobo Solitário, dando aulas de criação de personagem. Pra ter uma ideia, entre seus alunos, ele já teve Ryuichi Ikegami (trabalharam juntos em Crying Freeman), Rumiko Takahashi (de Inuyasha e Ranma ½) e Hiroshi Shiibashi (de Nurarihyon no Mago).

Agora, Kazuo Koike, que publicava seus livros e sua revista informativa por editora independente, vai ser editor-chefe dessa nova empreitada. E também o principal autor, com uma história em conjunto com ninguém menos que Yoshitaka Amano (dos games Final Fantasy)! A história se chama Kaere Sorrento e – ZAN yori (Volte para Sorrento – de ZAN) e vai mostrar as batalhas de um samurai de olho azul no início da era Sengoku.

Um outro destaque é a coluna de Rumiko Takahashi, onde ela vai sempre avaliar um personagem e dar dicas de criação. O próprio Kazuo Koike ainda assina uma matéria sobre o San Diego Comicon, com sua visão do cenário americano de quadrinhos.

Entre os mangás, podemos chamar a atenção para a adaptação da light novel Ore wo Sono Na de Yobanaide! (Não me chame desse nome!) e o novo trabalho do artista Seisaku Kanou, TAKE-5-Five Gou. Também será um lugar para os alunos mais esforçados ganharem experiência.

O preço bem abaixo do mercado, 300 ienes (preço comparável ao de revistas de maior circulação, como a Shonen Jump) também almeja um acesso maior, principalmente por alunos de artes, mas também para qualquer apreciador de bons mangás. Isso só é possível com a Universidade de Osaka dando suporte.

Fonte: Anime!Anime!

O que eu acho? Cara, tem tanta fera nesse mangá que você ganha um domador de brinde! Mas deixando as piadas ruins de lado, tem algumas coisinhas que eu gostaria de pinçar.

O Kazuo Koike é um cara muito talentoso, eu tenho um número da revista dele (que tem uma circulação ridícula, impossível achar fora de Osaka!) e é mais ou menos isso que tem na revista. Ele pega os amigos, ex-alunos, atuais alunos, junta todo mundo pra fazer matérias e depois manda pra gráfica. Tá certo que o nível é outro, mas tem ouro lá, meu! Entrevistas muito difícil de encontrar por aí, mangás diferentes, artistas que não costumam fazer mangá arriscando, coisa pra caramba.

Mas o Koike também é conhecido como um cara muito ruim pros negócios! Tem uma história, e acho que vai chocar muita gente… Depois que Lobo Solitário fez todo sucesso possível no Japão, ele engavetou e seguiu a vida. Quando a americana Dark Horse apareceu interessada no mangá, ele liberou praticamente de graça! Pra ele, na época, mangá não dava certo fora do Japão, ainda mais de samurai. E algo como Lobo Solitário ainda? Vai, tenta lá, champz!, ele deve ter pensado. E o título carregou a editora junto de Akira e Ghost in the Shell por anos! Dizem que ele sempre fala que foi uma das piores burradas da vida dele, ainda mais porque por muitos anos, ele esteve muito endividado e vendia roteiros a preço de banana.

Nessa época, ele aceitou fazer um roteiro para um longa independente de uma produtora minúscula. A ideia era transformar a lenda do Tengu em um conto realista, onde um ocidental naufraga e acaba chegando ao Japão, sendo considerado uma criatura mística por suas características tão peculiares, como um longo nariz, pernas longas, uma altura de gigante e olhos azuis. Esse cara vira um samurai e acaba tendo que lutar contra seu próprio povo para ajudar os japoneses. O filme foi abortado quando saiu The Last Samurai, com o Tom Cruise e praticamente a mesma história.

Agora, lê de novo a sinopse do roteiro do Koike com o Amano. Porra, ele vai fazer mangá do roteiro daquele filme!! Só espero que ele não siga a risca a estrutura do Last Samurai, né? De resto, veria isso mesmo em javanês com páginas espelhadas! Só o nome dos dois juntos já brilha tanto que eu tenho que usar óculos escuro pra fazer essa matéria!

Mas eu sei que vai ser muito difícil de eu ver isso nas minhas fétidas e imundas mãos…

Uma ideia sobre “Stranger Sorrento – Nova revista cheia de estrelas, em parceria com Universidade de Osaka”

Deixe uma resposta