Polêmico álbum Bitch’s Life retorna em nova edição

BitchsLifeReturn

Yo!

Um polêmico álbum reunia grandes nomes do mangá desenhando mulheres sensuais. Bora ver?

Esse álbum saiu em 2001, ano em que o XIL foi criado, ainda como lista de discussão. Na época, eu comentei o lançamento e foi muito comentado. Muitos dos artistas eram pouco conhecidos do público na época, hoje a maioria é reverenciado. Veja o que eu falei na época. (Sem acentos por causa do teclado japonês).

Como todos sabem, o Japao eh conhecido por muitos motivos e um dos mais obscuros eh o gosto por taras excentricas. O nome da
revista, Bitchs Life, jah eh bem polemico. As imagens sao ainda mais.

Na entrada, um poster a lah Sergio Aragones, mas feito pelo Akira Toriyama (Dragon Ball Z, Doctor Slump) com um barco de mulheres
piratas. Isso eh suave, eh ateh engracado! Logo na sequencia, o meu artista predileto, Masakazu Katsura (I”s, DNA2) com a historia visual “A Virgin”, com uma das suas colegiais dando muita vontade a um sortudo/azarado. Depois, um conto curto e ilustrado por Shou Tajima (Madara,Psycho) e pin ups do ilustrador Jun Tsukasa. Entao, artistas digitais. Magaki ZAnzo, Yukie e Nao. Yukie tem um estilo suave e de linhas simples que lembra Milo Manara, se ele desenhasse japonesas.

A historia de Hajime Satou (do game Mercurius Preety) eh de fazer babar pela beleza da arte digital, com o Painter sendo usado com maestria. Katsuya Terada (co-autoria de ilustracoes com M Katsura e chara design de Blood, the Last Vampire) fez quatro fotos de epocas diferentes de uma garota. A ultima seria considerada violencia explicita. Segue o conto de Range Murata (Flat e Like a Balance Life). Pin ups de Yasushi Nirasawa (game designer), alguns bonitinhos, outros mais explicitos. Mais pins, por Martin Emond e o tatuador Coop. Grafite em ilustracoes belissimas de um prostibulo antigo, por Hiroaki Samura (ilustrador). Mais grafite por Ryoichirou Kutsusawa (tambem ilustrador). Shinichi Hiromoto (Single Action Amy) com ilustracoes de Sex Machine e uma historia de Sci fi com direito a sabres de luz em uso… inapropriado. Ilustracoes do cyber punk Tsutomu Nihei (BLAME!), que nao contem sexo explicito mas se garante entre o material proibido para menores com seu conteudo sm e mutilacoes. Uma tipica historia de hentai, com monstros e tudo, por Kenji YAmamoto (Dead Game). O legal eh o uso de cores e reticula. Historia chamada KETSU (bunda) com um angulo “anal” de uma batalha sci fi, por Yu Kinutani (Final Fantasy 3 manga, Amon DEvilMan) Ilustracoes P/B sublimes por Vivienne Sato.

Fechando, o realistico estilo de Hajime Sorayama (Gainoid, PINUP, SEXY ROBOT) com sado maso muito excentrico e que com certeza deixaria muitas pessoas ofendidas. Todas as fotos me lembram fotos conhecidas, o que me leva a acreditar que ele usou fotos de revistas.

É um álbum incrível, eu ainda guardo ele. Engraçado que eu tinha um medo gigante de aquilo ofender as pessoas, mas hoje vejo muito mais como arte do que como pornô/erótico.

Agora, o álbum lendário retorna, em nova edição, com uma capa renovada. Comemorando esse retorno, vai acontecer um evento, reunindo alguns dos artistas participantes, como Masakazu Katsura e Katsuya Terada, para um bate-papo. No evento, estarão à venda brindes exclusivos. Acontece dia 9 de Junho, em Tokyo, no Asagaya Loft A.

Fonte: Comic Natalie

O que eu acho? Eu gosto muito desse álbum, você pode ver artistas fazendo coisas que eles nunca fariam em um contexto profissional (menos o Terada, dele eu tenho um outro álbum inteiro só desse assunto) e é um mundo completamente novo mesmo pros fãs mais antigos de gente como o Toriyama, por exemplo. Ilustrações, hoje em dia, são cada vez mais banalizadas pelo imediatismo de Facebook.

Poder ter elas em um álbum e ver com calma, apreciando os detalhes e a qualidade de cada arte pode parecer besteira para a maioria, mas é uma coisa especial para quem realmente aprecia o mangá como arte.

Uma ideia sobre “Polêmico álbum Bitch’s Life retorna em nova edição”

Deixe uma resposta