O fim de Blade of the Immortal

Yo! Sim, a Afternoon anunciou que Mugen no Jyunin (Blade of the Immortal) de Hiroaki Samura vai chegar a um fim depois de 19 anos!

Aclamado e respeitadíssimo mangá, foi um dos responsáveis pela boa fama dos quadrinhos japoneses nos EUA, quando a editora Dark Horse o publicava, num formato parecido com os quadrinhos gringos. Mas tudo chega a um fim e o de Mugen no Junin demorou, por conta de vários fatores. Depois de 29 volumes, a saga do imortal Manji e dos outros personagens da série deve chegar ao fim depois de mais 4 capítulos. Pra celebrar o fim, a Afternoon está dando destaque à série, com páginas extras e uma promoção, para ganhar originais autografados da série.

No Brasil, Blade – A Lâmina do Imortal foi publicado na era de ouro para os mangás aqui, pela editora Conrad. Existe um anime televisivo de 2008, pela Bee Train.

Eu não leio Mugen no Junin faz uns bons anos, mas pelo que sei, está na “última saga” faz muito tempo. Mas é bom saber que mais uma grande história ganha seu ponto final!

5 ideias sobre “O fim de Blade of the Immortal”

  1. Sensacional!!

    Esse é um dos meu mangás favoritos e tenho muita raiva da conrad não ter continuado, quero muito saber o que rolou depois que o “lobo solitário” entrou na história cortando o metal no capacete da mina.

    E sempre achei mai bacana o nome “habitante do infinito”

      1. Muito mais poético!!

        Mas talvez não chamaria atenção do público shounen (se é que pode chamar assim) aqui do Brasil.

        Mugen merece ficar ao lado de mangás como Lobo solitário, monsters, santuary…

Deixe uma resposta