Novidades da NewPOP na Fest Comix!

Yo!

Informações de insider dos lançamentos da NewPOP, anunciados agorinha mesmo (afinal, fui eu mesmo que fiz).

Segue o “pequeno” release dos lançamentos.

Para o 19º Fest Comix, a NewPOP preparou uma festa à parte. Muitos lançamentos, para todos os gostos!

Pra começar, uma coleção que se completa é a de Vertigo Crime. Com o lançamento simultâneo de “A Rica Indecente”, de Brian Azzarelo e Victor Santos; e “Área 10”, de Christos N. Gage e Chris Samnee, os títulos policiais, feitos para os que tinham saudade dos grandes comics noir, se fecham nesta coleção, que estará completa na Fest Comix! Aproveite para pegar os restantes ou para adquirir todos!

“Dong Xoai, Vietnã1965”, uma das obras do imortal Joe Kubert, um legado deixado pelo grande artista, dentro de um tema que sempre fez parte de sua vida artística: a Guerra. Nesta história verídica, durante o período da Guerra do Vietnã, uma equipe especial do exército americano vê sua simples missão de observação se tornar em uma sangrenta batalha. É uma oportunidade única de ver a arte de Joe Kubert em uma forma crua, em uma narrativa fora dos limites, inclusive dos quadros. Essencial para os fãs de boa arte, de guerra e, claro, do saudoso Joe Kubert!

E o que dizer então da arte do capista de Sandman, Dave McKean? Em “Cenas Marcantes”, McKean expressa em colagens, montagens e todo o tipo de viagem visual, histórias e pensamentos, saídos das memórias mais pessoais do artista e expostas de uma forma que incomoda, mexe com a gente e nos faz pensar. Muito além dos quadrinhos, Dave McKean nos mostra aqui sua Arte, com A maíusculo.

Ainda com o elo de Sandman, temos “Minha Madrinha Bruxa”, de Jill Thompson, que nos traz o clima do Dia das Bruxas, alguns dias antes. Este álbum compila as histórias da Bruxa simpática e seus amigos monstros, em criativas histórias infantis, que já renderam dois desenhos animados da rede Cartoon Network. Comparado certa vez como “Toy Story encontra Tim Burton”, esta incrível obra não podia ficar distante das prateleiras brasileiras.

Antes que esqueçam, a NewPOP ainda é uma editora que adora os mangás. E a lista deles também é generosa!

Fechando mais uma coleção, temos “K-ON! vol. 4”, a última parte da banda escolar mais carismática dos mangás, que volta com suas histórias animadas, agora no final do colegial, marcando o fim de uma época de alegrias, festivais e, claro, a hora do chá! Aproveite para completar a coleção e se preparar para as novas aventuras das garotas!

E começando outra coleção, temos “Red Garden vol. 1”. A história se distancia aos poucos do anime daGONZO, trazendo uma nova visão, belíssimamente ilustrada por Kirihito Ayamura. Kate, Rachel, Rose e Claire têm pouco em comum. Suas personalidades distintas sempre mantiveram cada uma em seu mundo distante, apesar de estudarem na mesma escola. Mas tudo isso muda quando o outro elo que as unia, a amizade de Lise, é destruido com sua misteriosa morte… e de todas elas também! Marcadas para um destino terrível, as quatro garotas precisam enfrentar monstros se quiserem suas vidas e seus corpos de volta. Drama e suspense, com ação temperando a todo momento a trama trágica das caçadoras desmortas!

E temos CLAMP! A NewPOP tem o orgulho de trazer “A Pessoa Amada” para começar as publicações das histórias deste grupo velho conhecido de todo mundo que curte os bons mangás. Nesta compilação de histórias românticas, as meninas do CLAMP falam sobre amor, romance e relacionamento, buscando de suas memórias algumas histórias pessoais e as narrando da forma que só elas podem fazer. Uma leitura para encher o coração.

E você ainda vai encontrar “Made In Heaven — Kazemichi”, a primeira parte da história, que mostra a visão do jovem Kazemichi para sua história trágica de amor por Juri. Pela mesma autora de Amar e ser Amado, Made in Heaven é um romance verdadeiro, onde a ficção realça a crueldade do mundo com o amor.

Então venha ao Fest Comix, complete suas coleções, adquira as novidades e venha pegar os brindes da NewPOP, a editora com mais lançamentos neste Fest Comix! Estamos esperando você!

 

Serviço:

Evento: 19º Fest Comix

Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2012

Horário: das 10h às 21h (dias 19 e 20) e das 10h às 18h (dia 21)

Local: Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho, 323 – Próximo ao Metrô Consolação)

Mais informações: www.festcomix.com.br e www.newpop.com.br

 

Você pode ver isso igualzinho no site da editora que paga minhas contas.

 

Serião, lançamentos muito legais e principalmente inusitados. Quando eu peguei pra revisar o Minha Madrinha Bruxa, eu achei que seria um material podrão metido à Tim Burton, mas me agradou muito e até já garanti uma cópia pra mim, mais uma pra cada sobrinho. É bacana como as histórias simples conseguem ser tão divertidas e até ter um certo senso de cronologia (você vê a protagonista crescer com o tempo, a cada Dia das Bruxas). Pictures That Tickle, que ficou Cenas Marcantes, do Dave McKean, é uma piração visual. Quem curte as capas de Sandman vai curtir, ele tá bem livre, falando e fazendo o que quer (e isso deu um TRABALHO pra editar…). O Dong Xoai, do Joe Kubert, fala sozinho de tão bacana. A arte é toda crua, à lápis (fazendo escola, Ganbaru!) e Kubert deixa saudade. Muito, muito bom! E dos Vertigo Crime, a nata da coleção chegou. A Rica Indecente tem o Azzarello escrevendo e quem conhece ele, sabe que essa é a casa ele, é ele fazendo o que gosta. E o Christos Gage no Área 10, bem surpreendente, uma história bacana, curiosa (pesquisei o assunto depois) e minha preferida da coleção.

Mas como aqui o esquema é mangá, né? O principal talvez seja o primeiro mangá das meninas do Clamp na NewPOP, A Pessoa Amada, um material mais pessoal, falando de amor, relações, muitas vezes acaba sendo tão pessoal que parece um papo com um amigo. Pena que as histórias são curtas, mas é uma pegada diferente pro Clamp.

E o esperado K-ON! 4, todo mundo querendo saber. Chegou, tá bacana. E o legal, chegou com a promessa da continuação. No Japão, sairam mais dois volumes, K-ON! college e K-ON! highschool, que claro, não ia ficar sem sair, né?

Red Garden 1, meu preferido desta leva. Não assisti o anime, então não conhecia a história até ler o mangá. É bem denso, tem uma arte diferente, rabiscada, detalhista… O clima tenso de suspense em certas cenas é bem legal, deu vontade de ver o anime só pra ver como é lá, já que foi dito que o mangá é bem diferente do anime, tem uma pegada bem mais tensa.

Por último, já tá nas bancas, mas vai estar lá também Made in Heaven – Kazemichi, uma história de romance e tragédia e… putz, nem em seinen eu vejo cenas de sexo tão… documentais. Sabe? Tipo “Ah, como foi seu dia! Ops, esqueci, termina de chupar ai…”, algo como se colocassem uma câmera gravando o dia a dia do casal, mesmo quando eles não estão naquelas cenas de amor e talz. Isso é bacana. Constroi mais ainda a intensidade do tema. Serão dois volumes, cada um mostrando um lado da história, o do homem e o da mulher. Mas acho que tinha espaço pra fazer mais, tem um pano de fundo bem profundo pra explorar.

E é isso! Nos vemos no Fest Comix ou não? Vai lá, nós vamos estar!

Deixe uma resposta