Mononoke Hime vira peça de teatro na Inglaterra

MononokeHimeTeatral

Yo!

Um dos mais lindos trabalhos de Hayao Miyazaki está para se tornar uma peça de teatro. Bora ver?

Quer dizer, mais ou menos. A peça está esgotada!

Dirigida por Alexandra Rutter, fã dos trabalhos do Estúdio Ghibli, a peça produzida na Inglaterra recebeu aval de Miyazaki após receber um vídeo de teste. Depois, o Ghibli ainda entrou como co-operador, com o produtor Toshio Suzuki supervisionando. Até mesmo os direitos das músicas de Joe Hisaishi foram cedidos, para receberem um arranjo especial.

A peça acontecerá no começo de Abril, mas teve todos os seus ingressos vendidos em três dias. Depois, a equipe deve viajar ao Japão, onde se apresenta ainda no mesmo mês. Somente em Junho os ingleses poderão ver uma nova exibição.

Seguindo o mais fiel possível a história do filme, Princess Mononoke -Mononoke Hime– vai usar fantoches para representar os deuses. A companhia Whole Hog Theatre, um pequeno grupo teatral de Leamington Spa, Warwickshire, está vivendo seus dias de princesa, com a atenção da mídia internacional (como o XIL, né?).

o04500259221341

De 2 à 6 de Abril, em suas apresentações inglesas. De 29 de Abril à 6 de Maio, em Shibuya, Tóquio.

O que eu acho? Muito legal! E parece que tudo começou apenas de uma ideia estúpida. A diretora assistiu o filme, gostou muito, assistiu de novo e decidiu entrar em contato. Recebeu a resposta e foi continuando a conversar até a Ghibli dizer sim. E depois surpreendeu, porque agradar o Miyazaki não é fácil, ele é exigente e detalhista ao extremo. Pra ele liberar para o uso a sua obra, seu xodó por muitos anos, ele precisou ter certeza de que estaria em boas mãos. Fico muito curioso para saber como ficou, mas infelizmente, não achei mais do que fotos de divulgação.

Quer saber mais sobre a obra original? Assista ao Video Quest de Mononoke Hime!

 

Deixe uma resposta