JUDGE, thriller sobre os sete pecados capitais, vira filme

JudgeMovie

Yo!

Um mangá interessante virando filme. Bora ver.

JUDGE, mangá de Yoshiki Tonogai publicado na Shonen Gangan, vai virar filme com atores. Na trama, nove pessoas são raptadas e jogadas em um jogo de vida ou morte, onde eles precisam matar alguém para se manter vivo. Todos eles foram colocados lá por algum crime que cometeram e vestem máscaras de animais que representam algum pecado capital. A série já acabou e teve 6 volumes.

A equipe de produção e os atores ainda não foram divulgados. Estreia ainda este ano, no Outono japonês.

news_large_JUDGE_movie_kokuchi news_large_judge6

O que eu acho? É mais uma história do tipo de Battle Royale. Acho esse tipo de material divertido, mas o negócio é ter mais por trás da história do que só uma desculpa para violência non-stop. E ter saído na Gangan (a mesma de Fullmetal Alchemist) pode ser um ponto a favor. A liberdade de criação nessas revistas mais periféricas é maior do que nas Shonen Jump ou Magazine da vida, onde a disputa é acirrada e algumas boas ideias podem perder espaço para um moezinho ou battle shonen padrão.

Mas o que me deixa meio cabreiro é que teve 6 volumes só e acabou. Hoje em dia, é difícil um mangá acabar com poucos volumes se foi bom. Mas esse sou eu, especulando sem ler!

5 ideias sobre “JUDGE, thriller sobre os sete pecados capitais, vira filme”

  1. Mas será que o live-action vai ter o mesmo final do mangá? Ele já está completo mas somente em JP, em inglês ou outros idiomas está parado, uma pena pois é bem interessante, apesar de ser muito mais lento do que Doubt, que na minha opinião é bem melhor e daria um ótimo filme. Mas não vou perder esse também, como fã do gênero.

    1. Bem que eu tava achando semelhante demais com Doubt. É do mesmo autor, meio que um spin-off. Olha, eu até gostei de Doubt, mas não é nada demais. Se Judge é inferior não promete ser muita coisa, ainda mais em uma adaptação para live-action.

      Gyabbo!

  2. Eu já li o mangá e espero lançamentos ou traduções sobre ele (não sei qual dos 2 não está “lançando”) e eu achei no mínimo interessante, mas como eu disse, está parado já faz algum tempo. Quando esse filme cair nas nets talvez eu dê uma olhada.

  3. Já li o começo do mangá e é muito interessante, mas acho que se a história se alongasse muito alem do que foi proposto, a história ficaria um saco, ficaria repetitiva, entende? então acho que 6 volumes pode ter sido o ideal……

Deixe uma resposta