Evento especial relembra Rayearth e CC Sakura

CLAMPExibition

Yo!

Na terra do CLAMP, vai rolar um evento bem bacana. Bora ver!

As meninas do CLAMP, o famoso estúdio que trouxe ao mundo Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, X/1999 e Gate7 (já à venda – revisei esse), são o carro chefe do evento da cidade histórica de Kyoto, o Kyoto Kokusai Manga/Anime Fair.

Como evento de abertura, no dia 8 (domingo passado), o CLAMP será assunto de uma exibição especial, onde seus dois maiores sucessos, Rayearth e Card Captor Sakura, terão episódios memoráveis relembrados antes de um talkshow com os dubladores das séries e uma apresentação especial de Naomi Tamura, cantora de Yuzurenai Negai, tema de Rayearth. Foram exibidos os episódios 19 e 48 e o OVA 1 de Rayearth, além do primeiro longa metragem de Card Captor Sakura. O evento acontece no Kyoto Computer Gakuin, que faz parte do local do evento.

Além disso, uma exibição de originais do CLAMP deve rolar no museu. As meninas ainda fizeram um ingresso especial comemorativo e uma arte com vários personagens de sua trajetória. A personagem do evento, no entanto, foi criada por Kyosuke Fujishima, de Ah! Megami-sama, também da terrinha.

O Kyoto Kokusai Manga/Anime Fair 2013  acontecerá dias 7 e 8 de Setembro, no Kyoto Kokusai Manga Museum, parte do Kyoto Joho Daigakuin Daigaku.

O que eu acho? Meu auto-corretor cerebral nunca deu tanto pau quanto nesse trechinho ai de cima. Ter uma palavra muito parecida com o meu nome complica na hora de digitar!

Mas não é que o evento é simpático? Eu comentei sobre ele quando falei do evento interno que terá, reunindo editoras para avaliar jovens artistas. CLICAQUI

O bacana é ver a cidade vestindo a camisa, literalmente. Ônibus e trens são vestidos com temas de animes (este ano, tem um ônibus de Uchoten Kazoku) e em outros anos, tivemos Uchuu Kyodai e Madoka Magica, que fez até uma figure exclusiva para o evento, hoje raridade.

d483f995

Essa exibição não é um lugar pra ficar assistindo anime simplesmente, vai rolar um bate-papo com dubladores. Não é à toa que escolheram episódios específicos. Isso é legal pra caramba! Podia rolar umas exibições dessas aqui no Brasil, justificaria muito mais a presença de dubladores nos eventos! A última (e única) vez que vi algo parecido foi no Animamundi que contou com o Shinichiro Watanabe, diretor de Cowboy Bebop. Mas o formato todo do evento me lembra muito o FIQ, de Belo Horizonte, que acho muito bacana. Um dia preciso ir. Esse ano, o Lobo Borges e o Trevisan, do Ledd, estarão lá. Leitores de BH, sugiro trollar o primeiro encontro dos dois! Hehe!

Voltando ao assunto, seria legal se rolasse isso com os dubladores brasileiros de Dragon Ball pra estreia do filme novo no cinema, né?

ATUALIZAÇÃO

O Rodrigo Schreiner, da organização do Anime Friends, me avisou que no AF deste ano, teve um evento do tipo com Cavaleiros do Zodíaco Ômega, com dublagem ao vivo.

Bacana. Saber dos bastidores é sempre legal pra quem curte. Ao vivo, então, melhor ainda!

Uma ideia sobre “Evento especial relembra Rayearth e CC Sakura”

  1. Ha, então é por isso que estão postando imagens do Clamp no facebook. Só espero que não parem por aí e postem depois os vídeos do evento.
    Não fiquei sabendo dessa dublagem ao vivo de cavaleiros no AF. Vi o vídeo e curti bastante ^^

Deixe uma resposta