Editor da Shueisha é preso

EditorShueishaPreso

Yo!

Da série “bizarrices do mundo do mangá”. Bora ver!

O editor-chefe da Young Jump Tomoyuki Shima foi preso na madrugada do dia 16 próximo a sua casa, em Arakawa, Tóquio. Às 3 horas, ele se negou a pagar um táxi e quando foi abordado pelo taxista, torceu seu braço e gritou “Quer morrer?”. O valor era de 710 ienes (menos de 15 reais). O acusado estava claramente embriagado.

Shima foi editor da Shonen Jump durante os últimos anos da Era de Ouro da revista, sendo responsável por títulos como Houshin Engi, SLAM DUNK e Yu Yu Hakusho. Seu estilo era de trabalhar mais próximo dos autores e por isso, era muito querido e respeitado. Até hoje ele mantém contato com Ryu Fujisaki, que teve a maior parte de sua carreira ao lado do editor.

Fonte: Asahi Shinbun

O que eu acho? Bem, a vida é dura, né? E no Japão, um dos poucos lugares pra escapar acaba sendo o álcool. Não é de hoje que esse tipo de coisa acontece, tem uma série de casos de gente famosa que pira depois da equação stress+bebida.

Mas por 15 reais? Se a gente tivesse tomado o táxi do Center Norte pra casa do Wagner, do Troca Equivalente, com o mano Shima aí, ele tinha dado um fatality no taxista! Deu 90 reais, em comparação aos 45 do outro grupo! Até eu senti vontade de matar!

6 ideias sobre “Editor da Shueisha é preso”

Deixe uma resposta