As melhores Anison para cantar – Versão F/X

Yo!

Complementando a lista anterior, com as músicas que os japas mais curtem cantar no karaokê, vai agora a MINHA lista. Seguraê!

Uma dica: se você morar no Japão, treine pelo menos duas músicas para cantar no karaokê. É quase inevitável ter um repertório de karaokê para socializar, já que é o programa que fecha ou começa qualquer fim de semana lá. Já varei noites em karaokê, porque é uma boa pedida. Em geral, as salas ficam em centros de entretenimento ou Manga Kissas, os cafés com mangá. Então, você pode, por um preço muito em conta (varei noite por uns 2000 ienes, menos de 40 reais), cantar, jogar bilhar, dardos, ler uma porrada de mangá, fazer massagem e beber refrigerante à vontade (bebida alcóolica é à parte). Então, não ter uma música ou outra pra cantar nessas ocasiões queima teu filme.

Eu, particularmente, tenho um repertório bacana de músicas que eu posso cantar e algumas que eu canto por que sou cara de pau mesmo. Segue minhas dicas de músicas para cantar com os otakus aqui ou lá no Japão. Fora de ordem, porque eu nunca fui bom pra colocar ordem de importância nas coisas…

 

1 – Go!!! – Flow

Um dos primeiros temas de Naruto, mas entrou na minha lista porque eu tinha um amigo que era muito fã do Flow e a música é um dueto. A gente cantava junto e é uma música que anima pra colocar umas outras coisas, boa pra abrir uma noite no karaokê.

Na melhor resolução que eu achei, zuadaço!

Mas tem o clipe da banda, no VEVO deles.

 

2 – Diamond Crevase – May’n

Pessoalmente, é disparado a melhor música de Macross Fontier, que já é repleto de músicas pop saídas das mãos talentosas de Yoko Kanno. A qualidade da música é essencial pra história, onde duas cantoras disputam o topo das paradas e o mesmo amor. Em um certo programa, Shigeru Izumiya, um velho roqueiro, chato pra caramba, ouviu a May’n cantar e ai falou pra ela “Aproveita essa música, que você foi abençoada por ela”. É muito boa! E mudando o timbre, dá pra cantar com voz de homem.

E tem a versão “Shinkuu no Diamond Crevasse”.

 

3 – Pegasus Fantasy – Make-up

Eu nem sou fã de Cavaleiros. Nunca li o mangá inteiro, nem assisti nenhuma saga completa, só alguns episódios na época da Manchete e até antes, pelas fitas do esquemão dos imigrantes. Mas lá no Japão, eu conheci um cara que ficou muito amigo meu e era fanzaço de Saint Seiya, a ponto de colocar o nome de de Hyoga pro primeiro filho e só não colocou Ikki no segundo porque a mulher dele chorou pedindo pra não colocar. E ele cantava essa música e ela é FODA, independente de ser tocada pelo menos vinte vezes em qualquer evento de anime daqui. Vinte vezes por hora. Só tenha fôlego, porque essa música cansa!

E a versão competente do Angra. Pena que o som parece gravado num chuveiro!

 

4 – Blurry Eyes – L’arc en Ciel

Tema de DNA², essa música é bem mais simples de cantar que a maioria das músicas do L’arc. No geral, escolher L’arc pra cantar já é um desafio, mas não aqui. Simples, fácil, bacana e dá pra falar que você tem uma música do L’arc no repertório. 

Não tem a versão da abertura do anime, proibido pelo Youtube, mas tem essa, do show de 20 anos de carreira do L’arc

Versão em espanhol, cantado por uma mina!

 

5 – Kimi wo Suki datte Sakebitai – BAAD

Tema de Slam Dunk, que marca uma época. Essa música fez tanto sucesso em sua época que transformou a banda. Ela, assim como o Make-Up com Pegasus Fantasy, se tornou “a banda de Slam Dunk” e vive até hoje disso. Música bacana, em um anime legal, baseado em um dos mangás mais fodas que já existiram. Pena que o anime não parece ter dado tão certo quanto o mangá e não adaptou até o fim. Na onda dos remakes, bem que podiam refazer Slam Dunk do começo em anime. Ainda mais que existe um boato de que Inoue Takehiko deve retormar Slam Dunk depois de Vagabond acabar.

versão árabe, que parece uma macumba!

 

6 – Metamorphoze – Gackt

Eu não sou muito fã do Gackt, mas se tem uma coisa que a gente tem em comum é curtir muito Zeta Gundam. E na compilação em longa metragem, ele pode fazer a música tema da nova trilha. Esta é a do primeiro filme. E ela casa tão bem com Zeta Gundam que eu comprei até o single. Curti mesmo, tem uma pegada de fã da série. Coisa que dá pra notar pelo clipe, totalmente inspirado em Gundam.

No trailer, porque no filme, ele passa nos créditos.

E o clipe do Gackt. Em alguns karaokês, você canta com esse clipe passando.

 

7 – Lupin Sansei no Theme – Cristal King

Essa música é tão conhecida em suas diversas versões instrumentais que ninguém lembra que tem uma letra e que a letra é bacana, sobre aventureiros, provavelmente foi escrito tomando um uisque, num bar tranquilo perto do porto. Perfeito clima para a série de Lupin The 3rd Ninguém deve ter muitos problemas em cantar essa, já que ela é bem lenta, pausada e com poucos momentos agudos.

Que tal uma versão CANTADA PELO VEGETA? Que eu nem sabia que dublava o Shun também!

E essa do Hikakin, só nos voice percussion!

 

8 – Ride on Shooting Star – The Pillows

Porque é legal e ponto.

E é legal ao vivo também!

 

9 – Moon on the Water – Sowelu/Beat Crusaders

Eu podia escolher uma porrada da trilha de Beck, mas muitas nem tem no karaokê. E Hit in the USA, a abertura, do Beat Crusaders, é legal, mas eu já tive uma má experiência com ela. Sozinho, você não canta ela de jeito nenhum. É uma música legal de ouvir, mas não empolga tanto cantar ela. Já Moon on the Water não, é fácil de cantar, é bacana e impressiona as japinhas. Fiz um motikaeri com essa música! Nem pergunte o que é.

E a versão americana, consertando os erros de pronuncia. Mas a voz da Sowelu é melhor!

 

10 – Yossha! Otoko Uta – Kakuta Nobuaki

Conheci quando um colega meu cantou no karaokê. Essa não é bem uma música de anime. Ela foi criada para o Pachinko da série Hana no Keiji. Pachinko são aquelas máquinas de jogo, um tipo de caça níquel japonês. Elas têm várias temáticas e as de anime estão em alta faz um tempo. É um mercado milionário e eles investem pesado nas animações e até nas músicas tema. Essa é cantada pelo ex-lutador do K-1 Nobuaki Kakuta, que hoje é juiz de MMA. Música que fede a suor, sangue e espadas, uma música de samurai que nem precisa de tradução pra você entrar no clima.

E a versão cantada por mim com Didcart, do Anikenkai, no primeiro encontrão otaku que levou à tradição do Otakubar. Câmera de JM Trevisan, do Ledd!

 

Agora, tem que estar pronto pra pagar os micos. Ninguém está esperando que você seja um grande cantor, negócio é se divertir. Ah, e uma boa dica. Se escolher Bohemian Rhapsody, Hotel California ou qualquer música com mais de dez minutos, saiba que além do seu mico ser maior, você tá comendo tempo. A não ser que você seja o Freddie Mercury, antes do fim, todo mundo vai estar cansado. Escolha as músicas que você se diverte cantando e consegue acompanhar, porque tem muita música que você gosta de ouvir, mas é difícil de cantar ou na sua voz, fica muito estranho. Máquinas boas de karaokê costumam ter controle de timbre, pra você mudar o tom da música pra se adaptar à sua voz.

Bora cantar, se for, me chama!

2 ideias sobre “As melhores Anison para cantar – Versão F/X”

Deixe uma resposta