XILTV – Curiosidades de One Piece

Yo!

O canal da Shueisha no Youtube é bacana. Se você entende japonês, vez ou outra surge uns videos legais de bastidores e uns vídeos promocionais de seus mangás, tudo muito bem produzido. Desta vez, eles fizeram uma pequena série comentando curiosidades de One Piece.

Vamos ver?

 

Sobre as capas e referências entre o volume 1 e o 61. Tinha detalhe dos quadros que eu não tinha reparado.

O Tobiraê, a arte que abre os capítulos. Uma outra forma de ler One Piece.

Reily apareceu antes? Dessa eu não lembrava, mas não é que é ele mesmo?

A linha que une a história. Detalhes pequenos que ganham importância com o tempo.

 

Bem, quem já conhece One Piece não tem muito o que aprender, mas é sempre bacana, ainda mais quando os vídeos são bacanas. Na internet, a gente vê coisa parecida feita com uma câmera stay e o cara virando as páginas do mangá e comentando direto. O trabalho dá um valor interessante e vira um extra bacana para todo fã de One Piece.

8 ideias sobre “XILTV – Curiosidades de One Piece”

  1. One Piece é cheio desses detalhes. Um dos mais interessantes que considero (e percebi sozinho, YEEEEEEEEY) é que, quando a Tripulação do Chapéu de Palha alcança a Grand Line e é engolida pela Laboon, eles encontram o Crocus, que fica encarando o pessoal por um tempo. Depois de alguma conversa, ele (Crocus) vai nadar no ácido da baleia e lá estão vários ossos humanos. Essa foi uma das primeiras aparições do Busoshoku no Haki e do Haoshoku no Haki.

  2. One Piece é pra alienado… sério, ainda bem que eu não consigo assistir (talvez One Piece afaste pessoas menos propensas a lavagens cerebrais) porque tenho medo de ficar alienado que nem esses otakus…

    1. Me interessei em saber qual o seu critério para definir quando um anime/mangá é para alienado, senhor hipster pica das galáxias capaz de deduzir a capacidade lógica de massas de milhões de pessoas.

      1. Primeiro, eu não sei o que é hipster.
        Segundo, consideremos alguém alienado alguém que enlouquecido por algo, a ponto de tratar isso como algo supremo para si mesmo. Consideremos também a alienação causada nas pessoas pela televisão, e a indubdavel verdade de que tv emburrece. Logo, tanto quanto alienados por novelas, animes em excesso fazem mal e alienam. Logo, a lavagem cerebral causada por mídias vê-se presente na tentativa dominadora de fazer aqueles que assistem dependentes do que à eles é exposto.

        1. É. Não respondeu nada. E deturpou o sentido de “alienado” (ou talvez nem o saiba). E também usou uma mentira (“[…] indubdavel verdade de que tv emburrece.”) para suportar um argumento que não responde a nada. E escreve-se “indubitável”. São duas falácias, um erro gramatical e muita enrolação.

          Só pra não deixar passar. TV emburrece? Como você sabe? Quem se aliena pela televisão, também se aliena pela internet. Não é a mídia, é a pessoa. Pode comprovar isso nos comentários dos vídeos de grandes vloggers como o Cauê Moura. Lá você praticamente não vê uma pessoa que aceita críticas aos vídeos dele. E olha que ele fala mal da televisão.

          1. Tá bem. Como se precisasse de alguma prova pra ter certeza que a maioria dos otakus são alienados.

Deixe uma resposta