2012 se vai, que venha 2013!

2012-2013

Yo!

O XIL entrou no ar em 31 de agosto de 2008, ainda como um blog pessoal, que foi meu primeiro passo de retorno ao mundo nerd/otaku. E mais um ano chega, trazendo novos ares.

Na verdade, o XIL é ainda mais antigo se pensar que ele já foi uma lista de discussão, a X’s Image List, onde eu colocava imagens de revistas japonesas antes do Google Image tornar tudo muito fácil. Quando eu comecei este blog, apenas como exercício de escrita para um cara que estava afastado de fórum, lista de discussão e afins, sempre pensei nele como um canto para escrever para amigos.  Hoje, como parte do Genkidama, os amigos aumentaram e o blog passa pelo momento mais fértil desses quatro anos. E a participação, tanto dos colegas dessa nova casa, quanto dos leitores que comentam e ajudam a espalhar os links, fez a maior diferença.

E eu só posso agradecer os amigos Pedro Henrique Corujeira e sua amada, Lilia Amaral, que contribuem para o blog com visões diferentes, coisas que eu nem poderia imaginar. Vocês são demais!

No campo profissional, apesar das dificuldades e percalços  eu sou feliz por fazer o que gosto: trabalho com quadrinhos e fazendo quadrinhos. Não tem coisa mais prazeirosa! Fiz grandes parceiros nesse meio, como o André Santos, Roberta Pares, Petra Leão, Maurílio DNA, Altair Messias, Michele Dummont, Renato Csar, Douglas MCT, JM Trevisan, e outros, com quem eu sei que sempre vou poder ter papos de alto nível sobre nossas nerdices, desenhos, quadrinhos… E em especial ao Carlos Sneak, parceirão, com quem fiz Rapsódia (que volta, só falta nos desvincilhar do contrato que nos amarra ao nada) e Dead Zone, que finalmente está prontinho, sendo editado para ser lançado. E ao Maurício Alves, novo talento que ainda vai fazer muita coisa bacana. E, craro, meu chefe na NewPOP, o Júnior Fonseca, pra quem eu devo muito, tanto pelo conhecimento de mercado quanto às oportunidades, já que ele que banca o que eu tiro da minha cabeça!

E claro que tenho que agradecer os amigos blogueiros. Primeiro, o pessoal do Genkidama. Fábio Urso, Leonardo Kitsune, Wagner Nunes, Denys “Gyabbo!”, Diogo “Didcart”, Qwerty, JM Trevisan, Lobo Borges, Leo Kusanagi e Paulo Graveheart. Que mais mãos se estendam ao céu e aumentem essa Genkidama para os próximos desafios! Claro que ainda tem o pessoal dos outros blogs, como o Judeu Ateu, do Mangas Underground, o Estranho, do Mangatologia, o Carlírio, do Netoin, o Dih e o Luk, do Chunan, o Otakismo (que pra mim, continua sendo um gordo, de óculos, aparelho, camisa de velho e trejeitos afetados, imagem é tudo) e muitos outros que trombaram comigo em eventos e até em alguns Otakubares da vida. Temos que reunir mais o pessoal! Bora fazer Otakubar, Piquenique Shojo, Encontrões e o que mais surgir!

2013 é o ano da cobra pelo horóscopo chinês. Pela filosofia por trás disso, será um ano misterioso, onde devemos analisar bem as chances, mas que traz grandes expectativas! E o XIL deve crescer, mais e mais. Mais artigos, mais textos, mais ideias, mais Ganbaru!, mais amigos participando… E o primeiro detalhe é a sútil mudança no layout, agora que eu arrumei alguns problemas (não todos), coloquei um pouco de cor e mudei o logo, que eu já usava praticamente desde o começo do blog. O primeiro foi feito de próprio punho, com pincel e tinta. O atual é vetorizado. Queria dizer que existe um significado, que as linhas isso, que as cores aquilo, mas deixei essa frescura pra lá. Tudo ficou azul porque essa era a minha intenção desde o começo (por isso que os textos dos banners são quase sempre azuis), mas faltava um pouco inspiração pra definir as cores.

O ano de 2012 foi conturbado, mas tive momentos muito bons também. Pra 2013, espero olhar o horizonte bem vasto.

 

Feliz Ano TODO!

Abraço!

 

-Fabio Sakuda, o cara do XIL.

PS: Quer ler mais? Escolha algum dos banners laterais, com as melhores postagens do blog!

4 ideias sobre “2012 se vai, que venha 2013!”

  1. Que 2013 seja um ano de muito dinheiro no bolso, já que o signo que o regerá (a cobra) é associado no horóscopo chinês à prosperidade financeira. Que venha o Ano da Serpente, então, e que atraia muito dinheiro para nós, otakus, termos no bolso para consumir o tanto de mangá e anime que vai vir por aqui.
    E falando em anime, como eu já havia concluído antes (e não deu outra, mesmo), a ÚNICA série que, na minha opinião, valeu a pena assistir este ano foi Nazo no Kanojo X, a SÉRIE DO ANO, na minha franca e sincera opinião, sem sombra de dúvidas. Já as demais, deleto e esqueço por completo, esperando que o ano de 2013 seja melhor. A todos, Feliz Ano Novo !

  2. O Fabão tu me deixa sem graça me dando agradecimentos… Eu fiz tão pouco pelo XIL e vivo sumindo toda hora, mas eu fico feliz em saber que o blog vai super bem e que fiz (faço) parte dele, muito obrigado!

Deixe uma resposta