Anikenkai Anime Club 005 – Ano novo, animes novos!

AnikenkaiAnimeClubS02E01_top

Nesse 5º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado, Clara e Starro dão início à nova temporada do podcast comentando sobre os episódios 16 ao 18 de Mushishi para a watch party; discutem a Kudelia finalmente ter começado a agir em Gundam Iron-Blooded Orphans; e também discutem alguns dos animes que estão assistindo nessa nova temporada de anime! Dá logo o play pra conferir!

Continue reading

O dorama de Wakako-zake é ainda melhor que o anime ~PSHUUUU~

wakako-zake_top

Quem já não teve vontade, após um cansativo dia de trabalho ou de estudos, de apenas poder curtir um bom prato de comida e/ou tomar aquela bebida que desce como um abraço apertado em momentos de dificuldade? Essa é exatamente a temática de Wakako-zake, que ano passado foi adaptado para uma série de episódios curtinhos tão legal que ganhou Anime Curto do Ano no Anikenkai Awards. Imaginem então minha cara de felicidade quando, do nada, o Crunchyroll anunciou que iria exibir o dorama (série com atores reais) de Wakako-zake?!

Continue reading

A magia nos espera – Little Witch Academia

little_witch_academia_top

Eu não sei se adorei ou se amei Little Witch Academia, mas tenho certeza que foi um dos animes que mais gostei de ter assistido em 2015 e, agora que ele estreou no Netflix (e com uma excelente dublagem ainda), acredito ser uma boa hora para falar sobre ele aqui no Anikenkai. E podem ficar tranquilos que sem spoilers!

Continue reading

[Anikenkai Indica] A coluna ‘ANSWERMAN’ do ANN

answerman_top

Acredito que praticamente todos vocês devem conhecer o site Anime News Network (em inglês) um dos mais tradicionais sites de notícias relacionadas ao mundo dos animes e mangás fora do Japão. Porém, conversando com seguidores no twitter reparei que nem todo mundo conhece uma das melhores colunas desse site: a “ANSWERMAN”. Para remediar isso, tá na hora de trazermos a coluna “ANSWERMAN” para o Anikenkai Indica!

Continue reading

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno 2016 – Parte FINAL

primimp_inverno2016_ptFINAL_top

Enfim chegamos ao último post dessa série de primeiras impressões da Temporada de Inverno 2016. Falamos de um monte de animes nessa últimas semanas e acredito que cada um de nós já escolheu nossos favoritos, o que vamos acompanhar, o que droppamos, etc. Nesse último post, falaremos dos principais animes que ainda faltam ser abordados: Luck & Logic, Dimension W, Hai to Gensou no Grimgar e Ajin! Bora lá…

Continue reading

Vamos comemorar! Samurai X na Netflix Brasil!

samuraix_netflix_top

Acredito que vocês saibam que um dos meus animes favoritos de todos os tempos é Samurai X. Fã do tipo que ficava fazendo lutinha com espada de plástico gritando AMAKAKERURYUNOHIRAMEKI no pátio da escola. Imaginem então minha cara quando me deparo com uma página no Netflix indicando que Samurai X estará, em breve, sendo adicionado ao catálogo! Pois é…

Continue lendo…

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno 2016 – Parte 4

primimp_inverno2016_pt4_top

Em meio a tantas estreias, é inevitável que algumas sejam fracas, outras bem fracas e outras simplesmente ofensivas. Felizmente, nem tudo é tristeza nessa parte 4 das primeiras impressões dos animes da temporada de Inverno 2016 onde falaremos de Koukaku no Pandora, Phantasy Star Online 2: The Animation, Bubuki Buranki e Divine Gate!

Continue reading

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno 2016 – Parte 3

primimp_inverno2016_pt3_top

Chegamos à 3ª parte das primeiras impressões da temporada de Inverno 2016. Os animes da vez são o promissor Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, o surpreendentemente engraçado Dagashi Kashi, o anime com o melhor plot da história (aka Sekkou Boys) e a comédia sem graça Oshiete! Galko-chan.

Continue lendo

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno 2016 – Parte 2

primimp_inverno2016_pt2_top

Dando continuidade às primeiras impressões dos animes da temporada de Inverno 2016, bora lá falar sobre as estreias do curioso Active Raid, do excelente primeiro episódio de Boku Dake ga Inai Machi e do terrível Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu.

Continue lendo