usagi2

Review: Usagi Drop #01

usagi4Pelo menos para mim, os últimos anos têm sido muito satisfatórios quanto a novos mangás sendo lançados aqui no Brasil, tantos títulos interessantes que às vezes até pesa no bolso. Entre eles, obras verdadeiramente espetaculares como 20th Century Boys, Monster, Genshiken - que ao fim de cada volume, vem a intensa ansiedade em ler o seguinte, sem tempo de se preocupar com os gastos.

É maravilhoso que venham títulos dos mais diversos, mas não nego que há dentro de mim aquele sentimento purista gritando “se for para trazer, que seja uma obra-prima!”. Pois bem, Usagi Drop pode não ser do gosto de qualquer um (ainda mais levando em conta o final do mangá…), mas sem dúvida alguma me proporcionou uma satisfação especial, desde a primeira página até a última deste primeiro volume. Limitando-me apenas ao catálogo das nossas editoras, o josei foi um dos poucos que no momento em que o tive em mãos, soube que seria um dos melhores mangás lançados aqui.

Continue reading

super_pig_640x480

Animes que fizeram parte da nossa infância e sumiram

Olá, amigos. Hoje é o meu aniversário… Sim… Foram dez anos bem vividos. Já me sinto numa crise de meia idade tendo que lidar com a experiência que é a quinta série. Como todo ser humano, também acho que antigamente era melhor, como antigamente quando não tínhamos internet e antes disso quando não tínhamos eletricidade e mais antes disso ainda quando não tínhamos gás. Malditos cientistas que arruinam tudo.

E isso vale para animes também, mas e pros animes que passaram e só? Outro dia estava conversando com uns amigos sobre animes antigos que a gente via e me dei conta que sempre falamos dos mesmos animes de sempre. Cavaleiros, Yuyu, Shurato, Evangelion, Cowboy Bebop, Sailor Moon, etc… São sempre os mesmos nomes que são citados.

O que não quer dizer que tem problema com isso. Esses animes são demais e realmente fizeram parte da nossa infância. Brincar com os amigos e parar tudo pra ver Yuyu ou cavaleiros era clássico, mas naquela época e até um pouco depois, vivíamos uma era onde passava muito anime na tv (o oposto de hoje) e muita coisa passou desapercebida ou fez um sucesso momentâneo e hoje em dia ninguém nem lembra deles.

Então, vamos relembrar (ou talvez saber pela primeira vez que algo assim existe)? Esses são animes que sumiram. Alguns por serem ruins, outros só por serem esquecíveis e talvez até por má sorte…

Continue reading

dd4

Review: Defense Devil #01

Bo01m8OIEAAhuXkAssim como o ano anterior, 2014 está se provando um ano muito rico em lançamentos, principalmente com todos os anúncios para seu segundo semestre. Não menos entretida com o frenesi de novidades do Anime Friends que vocês, gostaria antes de comentar sobre um título de Junho ainda, o carismático Defense Devil!

Mais que pela sinopse em si, o mangá me chamava a atenção devido a sua bela arte, me lembrando de Trinity Blood e do estilo de Takeshi Obata em Castlevania: Judgment, com um apelo gótico ao design. Felizmente, a obra dos coreanos Youn In-Wan e Yang Kyung-Il mostrou muito mais que apenas um traço bonito, com personagens originais e um plot muito bem conduzido nesse primeiro volume!

Continue reading

Lucifer e o Martelo

Um outro olhar sobre Lucifer e o martelo

jbc-the-lucifer-and-biscuit-hammerOlá, amigos. Preparem-se pra uma semana bem estranha, mas que já está se tornando uma constante todo ano. O Diogo viajou e deixou o espaço para que eu tocasse o bonde, o que é bom, já que todos sabemos onde o talento do Anikenkai está concentrado. Já recebi vários emails e cartas de pessoas falando que matariam o Diogo pra me ver escrevendo mais, mas eu sempre escrevo de volta falando que se o Diogo morresse eu talvez escrevesse até menos, já que sem ele pra reclamar que eu não faço nada  é que eu ia esquecer mesmo.

Bem, não precisamos de muita introdução aquI. Lucifer e o Martelo já foi resenhado pelo Did e todos viram que a avaliação dele foi bem mediana e que ele vai manter a série pela fama que ela tem.

Mas eu gostei, viu?

Continue reading

entrada

Mangá é bom, mas HQ… é bom TAMBÉM!

Bat NANI

Olá amigos do Anikenkai!

Muito prazer! Meu nome é Marcella, com 2 L’s  (:    Sou amiga do Did, e do Fred também, e nesse período que o Did viajou, pedi, implorei e enchi a paciência dele pra eu escrever algo aqui no Aniken; não que eu sonhasse em escrever aqui, nem em qualquer lugar, pois escrever não é meu forte, é só que senti uma vontade muito grande de compartilhar um pouco da minha experiência atual com vocês:  HQs!

Continue reading

an-artist-is-attempting-to-draw-every-single-building-in-new-york-city

Editorial – NYC, aí vou eu!

Nesses últimos dias o Anikenkai ficou um pouco paradão porque eu estava fazendo os últimos preparativos para minha viagem a Nova York. É isso mesmo, caros leitores, irei tirar umas férias em uma das minhas cidades favoritas no mundo todo e uma cidade que deixa qualquer nerd louco de tanta coisa legal pra ver e fazer.

Hoje mesmo estarei embarcando, porém, não temam. O Anikenkai não ficará parado. Nesse período, o Fred e a Clara continuarão postando normalmente por aqui sobre os mais diversos assuntos. Espero que eles façam um bom trabalho e que vocês gostem.

Além disso, se quiserem, fiquem de olho no meu twitter, instagram e até no tumblr do Anikenkai. Irei postar nesses lugares diretamente lá de NYC com algumas das coisas legais que eu achar por lá e que eu acho que seriam interessantes de compartilhar com vocês. Tentarei ainda fazer um vídeo pro canal, vamos ver se conseguirei. De qualquer modo, conteúdo vocês vão ter!

Então bora curtir essa viagem junto comigo, pessoal!

Anime Kenkyuukai – Animes, Mangás, Fandom e Comportamento