sidonia_yt

Sidonia no Kishi – Primeiras Impressões

Sidonia no Kishi (ou Knights of Sidonia), novo anime da temporada de Primavera 2014 no Japão, se mostrou um sci-fi bem competente, mas será que o visual em CGI atrapalha muito? Confira nas primeiras impressões!

Se você ainda não assinou o canal do Anikenkai no Youtube, o faça e receba os novos vídeos assim que saírem!

Continue reading

umminuto_pingpong_yt

Ping Pong The Animation – Primeiras Impressões

Hora de falar de Ping Pong The Animation, o mais novo anime do diretor Masaaki Yuasa que estreia nessa temporada de Primavera 2014 lá no Japão. Vamos às primeiras impressões.

Se você ainda não assinou o canal do Anikenkai no Youtube, o faça e receba os novos vídeos assim que saírem!

Continue para ver o vídeo…

nogamenolife_yt

No Game No Life – Primeiras Impressões

E está na hora de falar de mais um anime dessa temporada de Primavera 2014: No Game no Life, adaptação de uma light novel escrita e ilustrada por um brasileiro! Será que é legal?

Se você ainda não assinou o canal do Anikenkai no Youtube, o faça e receba os novos vídeos assim que saírem!

Continue reading

majinbone_1min_yt

Majin Bone – Primeiras Impressões

E tá no ar o primeiro vídeo de Primeiras Impressões da Temporada de Primavera 2014! Como prometido, farei todas as primeiras impressões em vídeo (e EM UM MINUTO!). Nesse primeiro, falamos sobre Majin Bone, novo anime da Toei e do qual, bem… não somos o público alvo.

Se você ainda não assinou o canal do Anikenkai no Youtube, o faça e receba os novos vídeos assim que saírem!

Continue para ver o vídeo…

spaced11p1

Como eu demorei tanto tempo para entender Space Dandy?

isso não é um review, é um desabafo.

Space Dandy terminou há alguns dias e no geral foi uma série muito divertida de se acompanhar (o review sai em breve, prometo). Porém, algo sempre me deixou intrigado desde o começo que era o fato de, aparentemente, os episódios não terem ligação entre si. Mais do que não ter ligação, eles não tem sentido se estivessem acontecendo na mesma linha temporal, vide finais de episódio que não dão margem pra muita continuação, como o próprio primeiro episódio, ou o da invasão zumbi.

Muita gente especulava de que se tratavam de dimensões paralelas, uma suposição válida vide o cenário espacial-futurista, mas ninguém tinha provas de nada… bem… a não ser que você fosse japonês ou soubesse a língua japonesa bem.

A resposta está na música de encerramento cuja letra dialoga com o físico-quântico Hugh Everett III sobre a confusão que sua mais famosa teoria causou. E adivinhem que teoria é essa? Exato… a teoria de universos paralelos.

De fato, agora tudo faz muito mais sentido.

E ainda tem gente que diz que traduzir abertura e encerramento de anime é desnecessário. Obrigado ao Ogiue Maniax por ter atentado para esse fato.

wug_dstq

Wake Up Girls! – Review Final (sem spoilers)

Idols são histórias. 

Wake Up Girls terminou semana passada e deixou saudade, mais até do que eu achava que deixaria. O que, a princípio, pode parecer apenas mais um anime de idols comum se mostra algo muito maior e bem mais interessante de se acompanhar.

wug_07

Mas o que fez WUG se destacar dos demais? Essa é a pergunta que eu quero responder com esse review. Afinal, convenhamos que uma série sobre um grupo de meninas querendo se tornar idols não é a coisa mais original do mundo e tem tudo para ser mais um entre tantos.

Continue lendo o review…

Anime Kenkyuukai – Animes, Mangás, Fandom e Comportamento