vlog19_miniatura

VIDEO REVIEW: Pokémon Black & White #01 – Panini

Desde muito pequeno eu sempre quis que o mangá de Pokémon saísse por aqui. Bem, alguns (muitos) anos depois a Panini atendeu a esse meu desejo infantil e lançou Pokémon Black & White. Vi na banca, comprei e trago pra vocês um vídeo com minhas impressões desse primeiro volume. Será que o mangá agradou meu eu atual?

Não deixem de curtir e assinar o canal para receber todos os novos vídeos além de, claro, deixar seu comentário!

Clique para ver o vídeo…

corrente_top2

CORRENTE DE REVIEWS 2014 – INSCRIÇÕES E REGRAS!

Preparem-se blogueiros, blogueiras, leitores e leitoras… vai começar o evento que reúne o maior número de Reviews por blog quadrado da blogsfera animística brasileira: A CORRENTE DE REVIEWS! As inscrições já estão abertas, então basta lerem as regras que estarão nesse post e se inscreverem! TODOS ESTÃO CONVIDADOS! ESTÁ DADA A LARGADA!

Continue lendo…

sayap1

VN REVIEW: Saya no Uta

Saya no Uta, eroge (18+) de horror escrito por Gen Urobuchi (Madoka Magica, Psycho-Pass, Aldnoah.Zero), é uma visual novel de muito sucesso lançada em 2003 pela Nitro+, disponível oficialmente também em inglês. Apesar de curta (6-10hrs), as três possíveis rotas exploram diversos temas com um horror muitíssimo original, impressionando com um plot excelente, lindo visual e uma OST hipnotizante, capturando os sentidos do leitor por completo.

Continue reading

banner1

O básico – Um Nerd em Nova York

Como prometido, vou trazer um pouquinho da minha experiência em Nova York para vocês. Sempre fui fissurado por conhecer novos lugares e ler sobre eles. Espero que com esses posts vocês possam sentir um pouco disso também, além é claro de anotar umas boas sugestões para quando for a vez de vocês irem a Nova York. Bora conferir…

Continue lendo…

kuroko2

Avaliação: Kuroko no Basket #01

kuroko0Eu sempre simpatizei com basquete. Mais que isso, desde criancinha nutro uma admiração cega pelo esporte, com certeza por conta das infinitas horas assistindo Space Jam e Kenan & Kel. No entanto, nunca procurei entender melhor esse universo que me fascinava, por um lado devido ao meu absoluto despreparo físico para qualquer esporte; por outro, mera negligência.

Quando Kuroko no Basket foi confirmado, pensei: “é, não tem mais como fugir!”. Pega pelo hype e curiosa em conhecer o tão popular mangá de basquete, estava verdadeiramente ansiosa pelo lançamento. Enfim familiarizada com o mangá, resta uma pergunta a responder: valeu a pena?

Continue reading

Assassination-Classroom-top

Avaliação: Assassination Classroom #01

Assassination Classroom, ou “Escolinha do Professor Molusco”, como tanto gosto de chamar é um dos mangás atuais de maior sucesso da Shonen Jump e chega ao Brasil pela Panini. Será que o hype em cima da série se justifica? Como ficou a edição da Panini? Vamos falar de tudo isso nessa avaliação do primeiro volume.

Continue reading

nyc_dstq

Editorial: Um pouco sobre a viagem a NYC e mais!

Fazia cinco anos que não pisava em NYC… muito tempo para uma pessoa como eu que adora aquela cidade. Porém, foi só descer do avião que a saudade foi embora e eu pude aproveitar tudo que NYC pode me oferecer.

Seja em matéria de comida, passeios, lojas… o que for. Fiz muita coisa, andei muito e reuni excelentes recomendações para todos vocês. Porém, isso aqui não é um blog de viagem, mas um blog sobre animes e mangás. Assim sendo, claro que foquei bastante meus passeios em lugares que tem a ver com meus hobbies e posso dizer que voltei par casa bem satisfeito.

Continue lendo…

Magi-JBC-Checklist-Julho

Avaliação: Magi #1

Magi_01

Olá, amigos. Ahhhh, as arábias, lar do príncipe da Pérsia, dos turbantes, kibes, tapetes voadores, lâmpadas mágicas e outras coisas que me falham a memória. Não seria bom viajar para essa terra mágica cheira de areia, camelos e batalhas de espadas a todo momento? Sabia que você diria sim. Recomendo então uma das viagens da emirates, onde você faz baldeação em Dubai, dando tempo o suficiente pra você conhecer tudo, perder sua bagagem, reclamar e depois vazar pra outro lugar quando ficar de saco cheio. Ou você pode comprar Magi e ler numa praia, pra ter uma experiência similar.

Continue reading

usagi2

Review: Usagi Drop #01

usagi4Pelo menos para mim, os últimos anos têm sido muito satisfatórios quanto a novos mangás sendo lançados aqui no Brasil, tantos títulos interessantes que às vezes até pesa no bolso. Entre eles, obras verdadeiramente espetaculares como 20th Century Boys, Monster, Genshiken - que ao fim de cada volume, vem a intensa ansiedade em ler o seguinte, sem tempo de se preocupar com os gastos.

É maravilhoso que venham títulos dos mais diversos, mas não nego que há dentro de mim aquele sentimento purista gritando “se for para trazer, que seja uma obra-prima!”. Pois bem, Usagi Drop pode não ser do gosto de qualquer um (ainda mais levando em conta o final do mangá…), mas sem dúvida alguma me proporcionou uma satisfação especial, desde a primeira página até a última deste primeiro volume. Limitando-me apenas ao catálogo das nossas editoras, o josei foi um dos poucos que no momento em que o tive em mãos, soube que seria um dos melhores mangás lançados aqui.

Continue reading

super_pig_640x480

Animes que fizeram parte da nossa infância e sumiram

Olá, amigos. Hoje é o meu aniversário… Sim… Foram dez anos bem vividos. Já me sinto numa crise de meia idade tendo que lidar com a experiência que é a quinta série. Como todo ser humano, também acho que antigamente era melhor, como antigamente quando não tínhamos internet e antes disso quando não tínhamos eletricidade e mais antes disso ainda quando não tínhamos gás. Malditos cientistas que arruinam tudo.

E isso vale para animes também, mas e pros animes que passaram e só? Outro dia estava conversando com uns amigos sobre animes antigos que a gente via e me dei conta que sempre falamos dos mesmos animes de sempre. Cavaleiros, Yuyu, Shurato, Evangelion, Cowboy Bebop, Sailor Moon, etc… São sempre os mesmos nomes que são citados.

O que não quer dizer que tem problema com isso. Esses animes são demais e realmente fizeram parte da nossa infância. Brincar com os amigos e parar tudo pra ver Yuyu ou cavaleiros era clássico, mas naquela época e até um pouco depois, vivíamos uma era onde passava muito anime na tv (o oposto de hoje) e muita coisa passou desapercebida ou fez um sucesso momentâneo e hoje em dia ninguém nem lembra deles.

Então, vamos relembrar (ou talvez saber pela primeira vez que algo assim existe)? Esses são animes que sumiram. Alguns por serem ruins, outros só por serem esquecíveis e talvez até por má sorte…

Continue reading

Anime Kenkyuukai – Animes, Mangás, Fandom e Comportamento