Anikenkai Anime Club 049 – DE LUTO

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro entram de luto por duas mortes importantíssimas nos animes que estamos acompanhando. Além disso, falam sobre o episódio final dessa temporada de 3-gatsu no Lion e mais comentários sobre Gundam: Iron-blooded Orphans 2, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 Little Witch Academia. Na watch party, três episódios bem meia boca de Outlaw Star.

ankkac_cover_small

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 10/04/2017!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Anúncios de novos filmes de Eureka Seven, FREE! e Devilman [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 48 (23)  [08:13]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 11 [21:00]
  • Little Witch Academia – Epi. 11 [36:41]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 22 (FINAL!) [45:08]
  • Watch Party: Outlaw Star – Epi. 16 a 18 [54:55]

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Jornalista, tradutor, podcaster, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro entram de […]

  • Carlos Eduardo

    Eu imagino como deva ser corrido e gravar e tals, mas acho que vcs notaram esse card na ED…Se não,,,,,,,,,,bllllllllzzzz, LWA não tem nada lá mesmo

    https://i.imgur.com/u2BygI8.png

    Mas isso aqui vcs viram, no Redit dizerm que o 3º (esq>dir) lembra a tiara da Feiticeira Escarlate da Marvel… Mas é inegável que o 6º lembra a Rita Repulsa (talvelz um pouco do penteado da Agelina Jollie em Malévola)

    https://i.imgur.com/4cQzf0R.jpg
    https://i.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/9/b0/537bc2375dfb9.jpg
    https://vignette1.wikia.nocookie.net/powerrangers/images/9/9e/Tumblr_n33hmx587W1rxbov4o1_500.jpg
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/2/2a/Maleficent.jpg/250px-Maleficent.jpg

    E Starro, vc ta assistindo Fuuka? Cara, não sei o que dizer, apenas sentir

    EDIT: O Makanai fala “vocês”

    https://i.imgur.com/21suPwh.jpg

    • didcart

      BELLO comentário, amiche. Como dizemos, é isso que é legal de um Anime Club, trocarmos infos. Quanto ao que vc postou, não tinha reparado no poster e, embora tenha reparado nas estátuas, não fiz as relações que você fez. Sendo sincero, não acho que tenham sido referências tão claras assim não. Podem ser, mas acho difícil que sejam. rs.

      No mais, o que eu reparei agora é que não era para serem 7 bruxas fundadoras? Tem 9 estátuas aí. Ou estou enganado.

      Quanto à tradução em português, I WAS RIGHT! rs

      • Carlos Eduardo

        São 9 bruxas que fundaram a escola…Mas no monologo da Daiana lendo o livro lá, ela fala que as bruxas prenderam um poder e somente o bastão das 7 estrelas pode quebrar o selo…. Segue o monologo abaixo….

        -Existe uma arte oculta que as bruxas passam desde as eras megalíticas.
        -A arte oculta conhecida como Grand Triskelion tem o poder de mudar o mundo.
        -No sétimo século, as Nove Velhas Bruxas selaram Grand Triskelion dentro de Arcturus.
        -Somente o bastão com as sete estrelas, Caliomh Solais, pode quebrar o selo.
        -Para usa-lo, deve-se falar as sete palavras de Arcturus.
        -As sete palavras?

    • Starro

      Valeu pelos toques, Carlos. E sim, eu continuo acompanhando Fuuka. Só devo ver o final amanhã, mas depois que descaracterizaram o Truck-kun e nos privaram de muitos memes e gifs com “aquele evento” do mangá, minha única expectativa é de um final bestinha de reconciliações e “a luta continua”. Outra coisa do mangá que que gostaria de ter visto no anime, mas provavelmente não vai rolar, é Yuu cantando. Pior é que eu nem sei se o dublador dele sabe cantar.

      • Carlos Eduardo

        Lendo o seu comentário e o de mais alguns, eu não tinha noção que o Truck-kun tinha um fandom….Mas não fizeram fiel ao mangá pq é certeza que o Diomedéa não tinha capacidade pra lidar com um personagem de tamanha estirpe.

  • Gabriel Ferretti

    gundam: primeiro ele entrega uma cena tão bonitinha da Atra, Kudelia e Mikazuki para depois apunhalar cruelmente seu coração

  • Little Witch Academia -finalmente temos um plot,curti o negocio das 9 bruxas, só espero isso ser bem trabalhado de agora em diante

    Outlaw Star-Reclamei de barriga cheia na semana passada, pois esses 3 episódios conseguiram ser muito piores

    E eu realmente acredito que no final de one peac o tesouro vai ser na verdade a amizade, e isso vai ser uma merda

  • Juliana Körner

    Sobre LWA.
    Eu tava revendo Kill la Kill, e percebendo a similaridade entre os dois. O verdadeiro plot só é revelado no meio do anime, segredos q não contam pra protagonista, a primeira parte serviu pra treinar as duas para grande batalha… Só falta o plot twist

  • Accelerator Vrum Vrum

    Rakugou: o negocio da carteira é vdd, exite outros meios pra conseguir atravessar o rio, mas com dinheiro é o mais fácil, umas das formas de ganhar esse dinheiro são viver uma vida plena ou baseada na riqueza da pessoa quando estava viva

    e se por acaso Oregairu ser a proxima watch party… tem que ser as 2 seasons… o pq? por causa do Hachiman… como assim? prefiro n estragar

  • Só passando aqui pra dizer que estou feliz por Little Witch Academia estar finalmente mostrando á que veio, e que os episódios de Gundam IBO II e Shouwa Rakugo II foram emocionantes demais, pqp

  • Cris

    Gundam
    Estava obvio que o Orga ia morrer. Música no corredor + cidade vazia = morte na certa.
    Como eu já tinha dito em outros episódios, eu queria sim que ele morresse e portanto não fiquei triste com o que aconteceu. Não vou explicar de novo porque senão fica muito grande o texto.
    Quem sabe agora com o Orga morto, os membros da tekkadan tomem uma atitude por conta própria.
    Para mim é fácil analisar friamente porque eu me decepcionei bastante com essa temporada. Se o anime tiver final feliz eu vou achar bem estranho depois de tantas besteiras que o Orga e a tekkadan fizeram ao longo da série. Eu já tinha avisado que fazer aliança com o McGillis ia dar ruim. Dito e feito!

    Shouwa
    Eu achei a retratação pós morte desse anime muito bom. Adorei esse limbo que eles criaram, onde você após morrer pode ser divertir e se relacionar com algumas pessoas antes de realmente ir para o outro lado.
    Eu já tinha visto essa história de dinheiro para atravessar o outro lado em algum filme mas não sabia que no Japão eles acreditavam nisso. Vou dar uma pesquisada depois.
    Vou ser sincera, eu não chorei quando vi que o Yakumo tinha morrido porque ele já tava tão velinho e conseguiu fazer tanta coisa na vida que fiquei feliz por ver que ele tinha cumprido seu papel. Mas no fim do episódio eu chorei demais com a despedida do Yakumo e do Sukeroku no lago. Eu simplesmente amo a amizade e companheirismo dos dois! E quando ainda apareceu o Matsuda no barquinho aí eu desabei mesmo. Que personagens sensacionais. Tirando a miyokichi que eu não gosto desde a primeira temporada, eu adoro demais todos eles por motivos diferentes.

  • Eduardo Seiji

    Só hoje eu acabei vendo esse episodio que Rakugo, e cara, que anime FODA, eu me emocionei demais na cena do barco :’) Melhor anime que eu ja vi nos ultimos tempos