Anikenkai Anime Club 044 – Vingança, piripaques, aprendizado e dragões aposentados

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, falam de suas expectativas para a volta de Samurai Jack, comentam o final e o início de mais um arco de Gundam: Iron-blooded Orphans 2, o final preocupante do recente episódio de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, DRAGÕES em Little Witch Academia e como 3-gatsu no Lion ainda não conseguiu agradar totalmente. Na watch-party: OUTLAW STAR e o quanto o que é datado pode ser bom (ou ruim)!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Papo inicial [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 42 (17)  [7:53]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 5 [25:27]
  • Little Witch Academia – Epi. 5 [43:49]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 16 [56:10]
  • Watch Party: Outlaw Star – Epi. 4 a 6 [01:06:11]

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Jornalista, tradutor, podcaster, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, falam […]

  • Little Witch Academia- Eu sempre me questionei por que diabos um dragão precisaria de dinheiro, e tai a resposta, a comedia é o ponto forte desse anime, e é muito bom ver o trio secundario em ação, mas por quanto tempo vai ficar nessa coisa episodica.

    Outlaw Star- esses episodios foram muito melhores, curti a menina felino já é minha personagem favorita, me lembra um pouco a ryoko em tenchi muyo, a assassina achei bem genérica a personagem, mas talvez quando ela entrar na equipe funcione melhor, de resto esta bem previsível esse anime, mas pelo menos os personagens são carismáticos.

  • Gabriel Ferretti

    gundam: não acho que McGillis vai trair a tekkadan e tenho 99% de certeza que vai morrer todo mundo no final

    outlaw star: eu só comecei a ver esse anime por causa da watch party e estou adorando

  • Livia Suguihara

    Eu enrolei muito pra começar a ver Shouwa Rakugo porque imaginava que ia acontecer algo com o Yakumo e meu coração não estava preparado… 😭

    Mas continuo amando a série, achava que o filho da Konatsu ia ser um moleque chato, com o temperamento dela, mas não, virou um amorzinho.

    Uma observação, o Sukeroku pede desculpas antes de atacar o Yakumo, então acho que ele não estava puto. Creio que a expressão no rosto dele era desgosto, porque ia fazer algo contra o Yakumo.

  • Tatiana Mika Hirano

    Eu aceitaria a troca de Sangatsu no Lion por ACCA. =)

    Little Witch Academia: achei o episódio bem divertido. Não me incomodei tanto quanto eu esperava com a Diana se destacando na resolução do problema. E sempre me emociono com os momentos de “olhos brilhando” da Akko. Mas o meu episódio favorito até agora foi o 2, com a cena das borboletas.

    Sangatsu no Lion: estou atrasada nos episódios, mas, como já li o mangá, posso dizer que o problema do foco que citaram também aparece, mas o ritmo é muito melhor.

    Outlaw Star: estou gostando da série, mas eu não consegui gostar completamente dos episódios 5 e 6. Pra começar, a narração do início tirou toda a expectativa quanto a qual personagem apareceria. Achei a Aisha tão exagerada! Mas foi divertido fazerem ela lavar os pratos para pagar a conta no final.
    Já a Suzuka estava interessante até a cena na qual ela perde a luta, que foi muito confusa. Tive que ver de novo para entender que ela foi desarmada, aí o Gene puxou a faixa da roupa dela e conseguiu pegar a espada antes. Depois ela ficou numa situação tão desconfortável, que foi difícil levar a sério o diálogo seguinte.

  • Cris

    Samurai Jack
    nossa, eu via esse desenho no cartoon mas não lembro de mais nada hahahaha. Deve ser bem legal essa nova temporada

    Gundam
    Na real, eu esperava que a morte do Jasley fosse ser mais dramática. Por exemplo, na morte do Naze e da Amida, eles conseguiram criar um clima de tristeza e desespero durante todo o episódio. Mas nesse não. O Jasley morreu com um único golpe e foi isso. Bem anti climax.
    Mas achei correto o Mikazuki ter finalizado o Jasley. A nova versão do Barbatos é muito top *_*
    E sobre a revolução da Gjalahorn tá na cara que a tekkadan vai se dar mal se intrometendo nessa treta deles. Pra mim é inexplicável o Orga continuar com essa idiotice de continuar se aliando com o McGillis e achando que ele vai ser o Rei de Marte.
    Ah, e eu to de saco cheio dessa Julieta. Que personagem sem graça meu deus. Só falta ela virar um novo Ein da 1 temporada hahahaha. Eu mereço viu!

    Shouwa
    Eu vi esse olho do sukeroku também. Mas nem sabia se já tava assim nas outras aberturas.
    Eu achei que o Yakumo tinha sumonado a Miyokichi na apresentação ahahhahahaha. Cheguei a entrar em desespero.
    Será que o Sukeroku estava puto com o Yakumo por ele estar morrendo? Talvez ele ache que o Yakumo ainda tem coisas pendentes a resolver antes de morrer
    Também não sei o que o Yakumo sente pela Miyokichi. Até hoje não entendo porque ele a beijou hahahahah. Sempre achei que a prioridade dele era o Sukeroku
    E no proximo episódio eu vou chutar que ele ainda vai estar vivo

  • Gundam IBO II: Concordo com o outro rapaz aí nos comentários, não acho que o McGillis vai trair a Tekkadan. E até o momento, Gundam IBO tem se firmado como o melhor Gundam que já assisti. Não ví todos, mas ví alguns vários.

    Shouwa: Yakumo não morreu não. Achei bem legal como aquela alucinação da Miyokichi tinha tudo a ver com a história que o Yakumo estava contando.

    Little Witch Academia: Continua divertido, bem fantasioso. Admito que estou começando a odiar a Diana. É chata demais. Entendo a necessidade da presença dela na história, mas se o arco em que eles explicam o porque de ela ser assim demorar muito, vai ficar cada fez mais chata (desculpa, Hikasa Yoko).

    3-Gatsu no Lion: Ainda sofrendo com o ritmo. Pessoalmente não estou achando mais tão chato quanto vocês estão, está me entretendo bem. Este episódio marca uma grande mudança na vida do Rei, ele passa a ser mais sociável, se junta ao “workshop”. Estou ansioso pelo próximo episódio.

    Outlaw Star: O 4º foi muito bom. Já o 5º e o 6º, nem tanto. Quero que conclua logo a formação do grupo para entender exatamente o que eles vão fazer espaço afora. Admito que o clímax da luta entre o Gene e Suzuka me deixou muito puto. Puxar a roupa? mas que merda hein.

  • Alguém andou lendo ANN demais.

    Digo que podemos ter certeza de que o Kiku amou sim a Miyokichi, isso é algo que já foi discutido antes e foi confirmado nesse episódio quando ele disse “minha amada”.
    Ele apenas tinha na época outras prioridades e tinha expectativas diferente das dela. Ele não poderia dar o que ela queria nem que quisesse, mas sim acabou” errando” um pouco.

    Algo que também foi confirmado nesse episódio é que o Kiku sabia que as aparições do Sukeroku não eram reais.
    O Sukeroku que apareceu no final e falou depois dele desmaiar é o real, por isso que ele falou, por isso que as aparições anteriores não falavam. O Kiku não sabia quais respostas o Sukeroku daria para suas perguntas por isso ele nunca falava, e por isso estava sempre “rindo” dele, enquanto o fantasma real não.
    A Miyokichi que apareceu não é real, é apenas coisa da mente dele, por isso que ele diz surpreso antes de desmaiar que ainda não conseguiu esquecer ela.
    A Miyokichi não teria motivo para aparecer para ele nem que fosse o fantasma real, porque a vingança prometida já tinha sido feita, não havia mais nada para mantê-la ali perto do Kiku. Mas ele… ele ainda tinha o remorso mesmo que não admitisse. Tudo que aconteceu no episódio fez com que ele remorso explodisse enquanto ele passava mal (perceba que ele já estava sentindo dor bem antes durante a apresentação). Ele gosta de provocar a Konatsu e escolheu aquele Rakugo para provocar ela, fez ela tocar, fez ela acender o incenso. Adequado que a filha tenha acendido o incenso que fez a mãe aparecer. O Kiku mesmo sem querer deveria estar lembrando da Miyokichi. Mais cedo em conversa com o Yotaro o discípulo falou e deu um exemplo de não deixar pontas soltas na vida, o que também deve ter feito ele pensar em muita coisa. No fim tudo se acumulou e aconteceu o que aconteceu.

    Enfim, tem muito, muitos detalhes da história personagens e animação que eu poderia comentar aqui.

    O Yotaro faz sentido.
    Ele não colocar seu estilo naquele Rakugo “curinga” faz sentido para ele ele, também não combina com o objetivo dele em fazer Rakugo. Por ele aprenderia o estilo de cada mestre falecido e apresentaria aquele Rakugo no estilo deles.
    No episódio anterior vimos o quanto o Rakugo dele mudou desde o nascimento do Shin, ele tem seu estilo sim, falta demonstrá-lo. Isso deve acontecer no próximo episódio em paralelo a temporada anterior. O Kiku atingiu seu ideal de Rakugo na apresentação após a morte do mestre, o Yotaro deve fazer o mesmo, exceto que o Kiku não deve morrer.

    Continuo repetindo que o Kiku não nos contou toda a história sobre a morte do Sukeroku e Miyokichi.

  • Weslei Alvarenga

    Eu só assisto uma vez as OP’s e ED’s, posteriormente eu pulo elas ( aderi esse costume ano passado ). Mas eu curto essas pequenas dicas que as OP dão sobre o que ocorrerá no episódio e não aquelas que te jogam toda a trama/acontecimentos daquela temporada. Eu só fui também me ligar depois do episódio essa diferença nos olhos, e ficou muito sinistro.

    Esse foi um bom epi de Shouwa, e é incrível como ele passa rápido quando assisto, e num primeiro momentou pensei que tinha babado a vida pro velhinho e voltei com essa ideia e também pensei que seria muito anticlimático o ciclo dele termimar dessa forma, mesmo achando que a morte dele é algo esperado pra essa temporada ( porque o bastão terá que ser passado e o Yotaro moderniza o rakugo ).

    Em Little Witch, eu to curtindo o que estou vendo até agora, a zueira que eles fazem com as referências e a construção de mundo, temos 25 epi e vai aos poucos mesmo mostrando uma coisa mais “absurda” que a outra.

    E na moral, acho a Constanze muito INCRÍVEL sendo uma técnica de equipamentos, fazendo gambiarras e ter um robô multifuncional, tudo isso sendo híbrido a magia, e é tão legal quando ela faz o robô virar um blaster. Ela e o grupo da Amanda merecem ter mais destaque daqui em diante.