Anikenkai Anime Club 044 – Vingança, piripaques, aprendizado e dragões aposentados

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, falam de suas expectativas para a volta de Samurai Jack, comentam o final e o início de mais um arco de Gundam: Iron-blooded Orphans 2, o final preocupante do recente episódio de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, DRAGÕES em Little Witch Academia e como 3-gatsu no Lion ainda não conseguiu agradar totalmente. Na watch-party: OUTLAW STAR e o quanto o que é datado pode ser bom (ou ruim)!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Papo inicial [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 42 (17)  [7:53]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 5 [25:27]
  • Little Witch Academia – Epi. 5 [43:49]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 16 [56:10]
  • Watch Party: Outlaw Star – Epi. 4 a 6 [01:06:11]

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, falam […]

8 thoughts on “Anikenkai Anime Club 044 – Vingança, piripaques, aprendizado e dragões aposentados”

  1. Little Witch Academia- Eu sempre me questionei por que diabos um dragão precisaria de dinheiro, e tai a resposta, a comedia é o ponto forte desse anime, e é muito bom ver o trio secundario em ação, mas por quanto tempo vai ficar nessa coisa episodica.

    Outlaw Star- esses episodios foram muito melhores, curti a menina felino já é minha personagem favorita, me lembra um pouco a ryoko em tenchi muyo, a assassina achei bem genérica a personagem, mas talvez quando ela entrar na equipe funcione melhor, de resto esta bem previsível esse anime, mas pelo menos os personagens são carismáticos.

  2. gundam: não acho que McGillis vai trair a tekkadan e tenho 99% de certeza que vai morrer todo mundo no final

    outlaw star: eu só comecei a ver esse anime por causa da watch party e estou adorando

  3. Eu enrolei muito pra começar a ver Shouwa Rakugo porque imaginava que ia acontecer algo com o Yakumo e meu coração não estava preparado… ?

    Mas continuo amando a série, achava que o filho da Konatsu ia ser um moleque chato, com o temperamento dela, mas não, virou um amorzinho.

    Uma observação, o Sukeroku pede desculpas antes de atacar o Yakumo, então acho que ele não estava puto. Creio que a expressão no rosto dele era desgosto, porque ia fazer algo contra o Yakumo.

  4. Eu aceitaria a troca de Sangatsu no Lion por ACCA. =)

    Little Witch Academia: achei o episódio bem divertido. Não me incomodei tanto quanto eu esperava com a Diana se destacando na resolução do problema. E sempre me emociono com os momentos de “olhos brilhando” da Akko. Mas o meu episódio favorito até agora foi o 2, com a cena das borboletas.

    Sangatsu no Lion: estou atrasada nos episódios, mas, como já li o mangá, posso dizer que o problema do foco que citaram também aparece, mas o ritmo é muito melhor.

    Outlaw Star: estou gostando da série, mas eu não consegui gostar completamente dos episódios 5 e 6. Pra começar, a narração do início tirou toda a expectativa quanto a qual personagem apareceria. Achei a Aisha tão exagerada! Mas foi divertido fazerem ela lavar os pratos para pagar a conta no final.
    Já a Suzuka estava interessante até a cena na qual ela perde a luta, que foi muito confusa. Tive que ver de novo para entender que ela foi desarmada, aí o Gene puxou a faixa da roupa dela e conseguiu pegar a espada antes. Depois ela ficou numa situação tão desconfortável, que foi difícil levar a sério o diálogo seguinte.

  5. Samurai Jack
    nossa, eu via esse desenho no cartoon mas não lembro de mais nada hahahaha. Deve ser bem legal essa nova temporada

    Gundam
    Na real, eu esperava que a morte do Jasley fosse ser mais dramática. Por exemplo, na morte do Naze e da Amida, eles conseguiram criar um clima de tristeza e desespero durante todo o episódio. Mas nesse não. O Jasley morreu com um único golpe e foi isso. Bem anti climax.
    Mas achei correto o Mikazuki ter finalizado o Jasley. A nova versão do Barbatos é muito top *_*
    E sobre a revolução da Gjalahorn tá na cara que a tekkadan vai se dar mal se intrometendo nessa treta deles. Pra mim é inexplicável o Orga continuar com essa idiotice de continuar se aliando com o McGillis e achando que ele vai ser o Rei de Marte.
    Ah, e eu to de saco cheio dessa Julieta. Que personagem sem graça meu deus. Só falta ela virar um novo Ein da 1 temporada hahahaha. Eu mereço viu!

    Shouwa
    Eu vi esse olho do sukeroku também. Mas nem sabia se já tava assim nas outras aberturas.
    Eu achei que o Yakumo tinha sumonado a Miyokichi na apresentação ahahhahahaha. Cheguei a entrar em desespero.
    Será que o Sukeroku estava puto com o Yakumo por ele estar morrendo? Talvez ele ache que o Yakumo ainda tem coisas pendentes a resolver antes de morrer
    Também não sei o que o Yakumo sente pela Miyokichi. Até hoje não entendo porque ele a beijou hahahahah. Sempre achei que a prioridade dele era o Sukeroku
    E no proximo episódio eu vou chutar que ele ainda vai estar vivo

  6. Gundam IBO II: Concordo com o outro rapaz aí nos comentários, não acho que o McGillis vai trair a Tekkadan. E até o momento, Gundam IBO tem se firmado como o melhor Gundam que já assisti. Não ví todos, mas ví alguns vários.

    Shouwa: Yakumo não morreu não. Achei bem legal como aquela alucinação da Miyokichi tinha tudo a ver com a história que o Yakumo estava contando.

    Little Witch Academia: Continua divertido, bem fantasioso. Admito que estou começando a odiar a Diana. É chata demais. Entendo a necessidade da presença dela na história, mas se o arco em que eles explicam o porque de ela ser assim demorar muito, vai ficar cada fez mais chata (desculpa, Hikasa Yoko).

    3-Gatsu no Lion: Ainda sofrendo com o ritmo. Pessoalmente não estou achando mais tão chato quanto vocês estão, está me entretendo bem. Este episódio marca uma grande mudança na vida do Rei, ele passa a ser mais sociável, se junta ao “workshop”. Estou ansioso pelo próximo episódio.

    Outlaw Star: O 4º foi muito bom. Já o 5º e o 6º, nem tanto. Quero que conclua logo a formação do grupo para entender exatamente o que eles vão fazer espaço afora. Admito que o clímax da luta entre o Gene e Suzuka me deixou muito puto. Puxar a roupa? mas que merda hein.

  7. Alguém andou lendo ANN demais.

    Digo que podemos ter certeza de que o Kiku amou sim a Miyokichi, isso é algo que já foi discutido antes e foi confirmado nesse episódio quando ele disse “minha amada”.
    Ele apenas tinha na época outras prioridades e tinha expectativas diferente das dela. Ele não poderia dar o que ela queria nem que quisesse, mas sim acabou” errando” um pouco.

    Algo que também foi confirmado nesse episódio é que o Kiku sabia que as aparições do Sukeroku não eram reais.
    O Sukeroku que apareceu no final e falou depois dele desmaiar é o real, por isso que ele falou, por isso que as aparições anteriores não falavam. O Kiku não sabia quais respostas o Sukeroku daria para suas perguntas por isso ele nunca falava, e por isso estava sempre “rindo” dele, enquanto o fantasma real não.
    A Miyokichi que apareceu não é real, é apenas coisa da mente dele, por isso que ele diz surpreso antes de desmaiar que ainda não conseguiu esquecer ela.
    A Miyokichi não teria motivo para aparecer para ele nem que fosse o fantasma real, porque a vingança prometida já tinha sido feita, não havia mais nada para mantê-la ali perto do Kiku. Mas ele… ele ainda tinha o remorso mesmo que não admitisse. Tudo que aconteceu no episódio fez com que ele remorso explodisse enquanto ele passava mal (perceba que ele já estava sentindo dor bem antes durante a apresentação). Ele gosta de provocar a Konatsu e escolheu aquele Rakugo para provocar ela, fez ela tocar, fez ela acender o incenso. Adequado que a filha tenha acendido o incenso que fez a mãe aparecer. O Kiku mesmo sem querer deveria estar lembrando da Miyokichi. Mais cedo em conversa com o Yotaro o discípulo falou e deu um exemplo de não deixar pontas soltas na vida, o que também deve ter feito ele pensar em muita coisa. No fim tudo se acumulou e aconteceu o que aconteceu.

    Enfim, tem muito, muitos detalhes da história personagens e animação que eu poderia comentar aqui.

    O Yotaro faz sentido.
    Ele não colocar seu estilo naquele Rakugo “curinga” faz sentido para ele ele, também não combina com o objetivo dele em fazer Rakugo. Por ele aprenderia o estilo de cada mestre falecido e apresentaria aquele Rakugo no estilo deles.
    No episódio anterior vimos o quanto o Rakugo dele mudou desde o nascimento do Shin, ele tem seu estilo sim, falta demonstrá-lo. Isso deve acontecer no próximo episódio em paralelo a temporada anterior. O Kiku atingiu seu ideal de Rakugo na apresentação após a morte do mestre, o Yotaro deve fazer o mesmo, exceto que o Kiku não deve morrer.

    Continuo repetindo que o Kiku não nos contou toda a história sobre a morte do Sukeroku e Miyokichi.

  8. Eu só assisto uma vez as OP’s e ED’s, posteriormente eu pulo elas ( aderi esse costume ano passado ). Mas eu curto essas pequenas dicas que as OP dão sobre o que ocorrerá no episódio e não aquelas que te jogam toda a trama/acontecimentos daquela temporada. Eu só fui também me ligar depois do episódio essa diferença nos olhos, e ficou muito sinistro.

    Esse foi um bom epi de Shouwa, e é incrível como ele passa rápido quando assisto, e num primeiro momentou pensei que tinha babado a vida pro velhinho e voltei com essa ideia e também pensei que seria muito anticlimático o ciclo dele termimar dessa forma, mesmo achando que a morte dele é algo esperado pra essa temporada ( porque o bastão terá que ser passado e o Yotaro moderniza o rakugo ).

    Em Little Witch, eu to curtindo o que estou vendo até agora, a zueira que eles fazem com as referências e a construção de mundo, temos 25 epi e vai aos poucos mesmo mostrando uma coisa mais “absurda” que a outra.

    E na moral, acho a Constanze muito INCRÍVEL sendo uma técnica de equipamentos, fazendo gambiarras e ter um robô multifuncional, tudo isso sendo híbrido a magia, e é tão legal quando ela faz o robô virar um blaster. Ela e o grupo da Amanda merecem ter mais destaque daqui em diante.

Deixe um comentário!