ANIKENCAST #014 – DOBRADINHA: Avalon (2001) e The Sky Crawlers (2008)

Nesse programa do Anikencast, Diogo e Starro estreiam uma nova série do podcast: a DOBRADINHA, onde falarão sobre dois filmes que tem alguma ligação entre si, sendo que um deles tem que ser um anime. Nesse primeiro programa da série, Starro escolheu Avalon (2001) e The Sky Crawlers (2008), ambos dirigidos por Mamoru Oshii, que ficou mundialmente famoso pela animação de Ghost in the Shell (1995). Junte-se a nós para mais um Anikencast!

Anikencast #014 – DOBRADINHA: Avalon (2001) e The Sky Crawlers (2008)
[80min / 55MB]

LINKS RECOMENDADOS POR NÓS NO PROGRAMA

ÍNDICE DE EPISÓDIOS DO ANIKENCAST!

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre o que nós falamos nesse episódio do Anikencast! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Jornalista, tradutor, podcaster, amante de cinema, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

  • Brasilisco

    Não conhecia Mamoru Oshii e apesar de gostar de Patlabor, o primeiro filme do patlabor não faz sentido nenhum, vira um grande filme sobre mistério e um plano mirabolante do “vilão”, só vale as cenas de ação. O segundo filme do patlabor é bem mais interessante. Depois do review de vocês de Avalon passarei longe dos filmes dele

    • didcart

      Hahahaha, vale a pena dar uma olhada… por motivos de referência cultural. rs. Mas olha, realmente… se nem dos filmes de Patlabor você curtiu, melhor deixar Oshii na gaveta.

  • rui

    Este cast é bem mais fácil apresentar para outras pessoas que o anime club (que é ótimo, por sinal). Já esperando o de março. E vou sugerir algo meio estranho que é a ficção histórica, ou seja filmes como Jin Roh (que tem roteiro do Oshii) que se passa em um momento após os nazistas terem ganho a segunda guerra, ou Asura que começa após o incendio de.Kioto.