Anikenkai Anime Club 046 – Ainda é possível nos surpreendermos…

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, comentam o surpreendente plot-twitst/retcon de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, as preparações para a suposta “última batalha” de Gundam: Iron-blooded Orphans 2, o melhor episódio até agora de Little Witch Academia e apenas mais um episódio mais ou menos de 3-gatsu no Lion. Além disso, dão uma olhada nos vencedores do Tokyo Anime Awards e na estreia inconveniente de The Dragon Dentist. Na watch party, a corrida maluca de Outlaw Star!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Comentando o Tokyo Anime Awards e a estreia de “The Dragon Dentist” [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 44 (19)  [10:00]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 7 [23:38]
  • Little Witch Academia – Epi. 7 [38:20]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 18 [50:49]
  • Watch Party: Outlaw Star – Epi. 10 a 12 [1:02:30]

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, comentam o […]

14 thoughts on “Anikenkai Anime Club 046 – Ainda é possível nos surpreendermos…”

  1. Ola , é muito triste que eu so esteja vendo Gundam IBO mas tenho planos de ver Rakugou quando terminar … sobre Gundam eu ja vejo muitos mortos, e um final bem triste e sobre os casais queria eu que ficasse implícito que rolou algo entre Mikazuki e Atra … mas o anime não deixou claro nada, no fim pareceu so um abraço de despedida .

  2. achei este ultimo episódio de Gundam meio bosta, mas serviu pra tapar alguns buracos que havia na trama até o presente momento, colocar os devidos pingos nos “I” da série. Ainda tenho ressalvas sobre a “inocência” de Orga nesta história toda, o lance de mostrar que ele foi imputado da posição de líder pelo desleixo ou burrice mesmo dos próprios membros do Tekkadan não isola as decisões cagadas que ele tomou no decorrer deste arco. Parece que o povo esquece um pouco o fator da ambição do Orga em tornar a Tekkadan livre o mais rápido possível e ainda sim, mesmo sendo alertado pelo big brother Naze, o cara ainda insistiu em tomar este rumo, mesmo enxergando os preços que o Tekkadan já tomou no passado e ainda estava tomando. O caso de Orga é um daqueles ou ele sabia o tempo todo o que estava fazendo e isso significa que ele é um grande filhadaputa pois levou vários membros do Tekkadan a morte por “nada”, pela sua ambição apenas ou desejo de rumo que ele escolheu que o Tekkadan deveria tomar, ou Orga é tão burro e inocente que não sacou nada, mesmo vendo seus amigos morrendo e tudo mais, o que prova que Orga é extremamente incompetente e esta conversinha que a série imputou neste episódio de que “Colocamos ele nesta posição” realmente não cabe neste processo. Torço pra que Orga vá tarde junto com McGilles

    O caso do McGilles é um daqueles que o cara está demorando demais pra morrer, já passou da hora, aquele passado dele não me justifica ter qualquer afinidade pelo personagem e sim ter mais ódio, pois prova que o cara é um sociopata arquitetoso e o tempo todo ministrou um caminho que pudesse realizar seu plano sádico.

    Gaelio pagou o pato de suas confianças e morreu confiando em McGillis e agora vai pagar de novo, o personagem não demonstra até o presente momento qualquer vestígio de outro plano ou de desconfiar que Rastall está apenas usando ele, acho que ele ainda acredita que é um mútuo benefício entre os dois e vai ser outro caso de burrice ao cometer os mesmos erros confiando em pessoas erradas. Denota-se que o plano de Gaelio nunca foi querer expor ou fazer Justiça com McGillis, pois se fosse isso a lógica seria o personagem se revelar mais cedo e expor o cara, Gaelio quer apenas vingança.

    Acredito que por mais que tenham postos todos os death flags nos personagens, vai ser um daqueles finais felizes, pois não me lembro se foi numa abertura ou encerramento que tem uma cena onde aparece Orga carregando Mikazuki e todos ali reunidos, quem sabe no final Mikazuki vire apenas um peso de papel vivo, mas torço muito que morra, pois foi um dos protagonistas mais apáticos de todos os Gundams que assisti, confesso que o Barbatos vai fazer mais falta do que ele.

    1. Sim, por mais que os outros membros da tekkadan tenham deixado todas as decisões para o Orga tomar, mesmo assim ele continua tendo muita culpa. Aliás, eu acho que até demorou para finalmente os membros da tekkadan perceberem que eles deixavam tudo nas costas do líder. Chegava a ser insano ver eles topando qualquer coisa sem nem pensar se era uma boa ideia ou não.

      Eu sou da tese que o Orga foi bem egoísta e não quis abrir os olhos mesmo sendo avisado diversas vezes. Acho que sim, ele de certa forma quer ajudar os companheiros. Mas ele ficou super tentado com tanto poder em suas mãos e pensando em se tornar o rei de marte. A ideia dele era sempre ter mais e mais influência até superar todos dentro do Teiwaz, mas na verdade se ele prestar atenção, nenhum dos colegas dele quer isso. Eles só querem ter um trabalho e poder viver de forma digna. Pelo menos é a impressão que me passa pelo jeito que eles vivem

      1. Cara eu abranjo o Orga desde o começo da Série até o presente momento. O cara já tem aquela relação conturbada e doentia de alimentar desejo sádico do Mikazuke que mais parece aquele cara do filme Cão de Briga só que mais decerebrado. O Próprio Mikazuke já provou algumas vezes não se preocupar com os companheiros e sim com a batalha em si, o mlk é uma maquina de combate doentia, e ainda mais agora que cada vez mais ele se torna dependente do Barbatos para ter controle total dos membros do corpo.
        Voltando ao Orga, Biscuit viu que o cara tava tomando decisões erradas demais, ameaçou abandonar mas pela brodagem pagou o preço, Orga em vez de refletir sobre isto seriamente cada vez mais afundou dentro do seu ideal de liberdade da Tekkadan. Rola sim todo um lance de Ambição, Egoísmo, Preocupação com os Companheiros, mas as tomadas de decisão dele foram burras, e o problema é que ele não paga o pato destas decisões, quem paga é os outros, até seu Irmão mais velho foi pego no meio do fogo cruzado por conta das decisões erradas de Orga. Eu até aposto que o final da Série vai ser Orga, Mikazuke, e as duas meninas vivas e o resto morto e Mikazuke como peso de papel vivo.

        1. Ah, eu não tenho nada contra o mikazuki porque gosto do modo assassino dele de lutar. O erro dele pra mim é não querer pensar por conta propria e fazer tudo o que o Orga manda. Mas o mikazuki se preocupa com os amigos só que de um jeito mais contido. Teve um episodio aí que ele disse que lutava pra proteger a atra ou algo do tipo. Mas com certeza ele também luta porque gosta. Acho que ele sabe que é o que ele faz de melhor

          Sobre o final da série, também acho que o Orga vai acabar sobrevivendo. Do jeito que o mikazuki tá, seria bom pra ele morrer porque eu imagino que no final ele não vai mais conseguir fazer nada sem o barbatos

          1. Eu achava que o Mikazuki era mais introvertido, pensava que o cara “pensava” por si só, e até as vezes ele demonstra isso, mas no fundo Mikazuki é um personagem apático, ele se “preocupa” com as pessoas mas do seu jeito, no mundinho fechado e psicopata que Orga alimenta pra ele. Eu torcia para que nesta segunda temporada Mikazuki acordasse pra vida e rivalizasse as decisões de Orga, mas isso não aconteceu e nem vai acontecer, o que prova o que eu disse, Mikazuki é um cão de Guarda do Orga, só isso, todo esse lance de relacionamento dele com as meninas é apena pra trazer algo mais humano pro personagem, mas o mesmo já esclareceu que a vida dele é só aquela putaria de combate, ele nasceu pra aquilo, como eu disse “aquele mundinho fechado e psicopata que Orga alimente pra ele” depois que saquei isso nesta segunda temporada, Mikazuki se tornou um personagem apático, por mim já deveria ter morrido tarde aliás. Nem toda a relação dele com Barbatos foi explorada, o que deveria ter sido, ficou naquilo só, o que eu acho mais uma falha desta série.
            Espero que exista uma saga Prequel contando a Guerra dos 300 anos e todos estes Gundams e seus pilotos originais.

  3. “o Yakumo escolheu salvar a Konatsu”
    Não havia pensado dessa forma, pra mim na hora foi a escolha óbvia porque ela estava caindo sem ninguém segurarem o Sukeroku deveria segurar a Miyokichi… Realmente o Yakumo poderia ter segurado o Sukeroku, que ele já estava segurando antes. É para se pensar…

    Eu não esperava isso, e muda e explica muito. A única lembrança que a Konatsu tem e que parece intrigar ela é o olhar de raiva do Yakumo direcionado para ela.
    Talvez ela desconfie de algo, tenha algum sentimento de culpa que não consegue entender?

    E agora lembrando de outras cenas, a cena do episódio seguinte (da temporada passada) na casa do Yakumo com a Konatsu prometendo que um dia mataria ele é ele respondendo que seria bom para ele de ela fizesse isso. E nessa temporada a alguns episódios ele dizendo que ela é só bravata e estava esperando aquele tempo todo que ela matasse ele, que só não tinha feito ele mesmo isso por ser responsável por ela e agora ela arrumava outra criança para manter ele vivo…
    A Konatsu tem que saber a verdade, o Yakumo merece que ela saiba e tente fazer alguma coisa para compensar ele.

    E o Matsuda é o vilão da série, ele poderia ter evitado aquela tragédia!

  4. Little Witch Academia- diferente de harry potter onde os professores são os bruxos mais poderosos do mundo, aqui são só umas tias reclamonas que não resolvem nada, foi bacana ver o esforço da ako, mas já ta ficando cansativo esse negocio dela não conseguir fazer magia nenhuma, espero que a historia tome um rumo logo.

    Outlaw Star- eu já achava extremamente brega o fato das naves espaciais terem bracinhos e agora chegamos em outros nivel, só esperando aparecer uma espada gigante, mas decada de 90 é isso ai mesmo.

  5. Apesar de concordar que aquela cutucada aos métodos de ensino foi algo bem interessante, principalmente com a Ursula tomando maior atitude como uma professora e principal responsável pela Akko, toda a estrutura do episódio foi um amontoado de ideias bobas e clichês. Ter a protagonista tentando se esforçar e falhando miseravelmente, pra criar mais cenas cômicas, pra depois ela novamente mostrar seu coração bondoso e essa ação convenientemente ser o que a fará continuar na Academia, foi muito bobo, pra não dizer batido. Eu sinceramente me incomodo um pouco em ver como vocês conseguem se divertir com algo tão previsível, se isentando de cobrar algo à mais de LWA, como fazem com os outros animes.

    1. Eu acho que os clichês do episódio não me incomodaram porque o humor e o tema do roteiro funcionaram bem. Clichê é algo que me irrita quando é usado numa história que quer ser levada a sério, e de um jeito que presume que o espectador vai ficar surpreso com aquilo, coisa que tornava Gundam AGE uma tortura semanal para mim. LWA é um anime mais descontraído que me faz desligar o “escrutinômetro”, como Space Dandy.

  6. JOKER GAME
    Joker game em 2 lugar? HAHAHHAHAHAHAHAH. Que trolagem é essa minha gente? Eu dei nota 5 pra esse anime. A maioria dos episódios dava vontade de dormir. Eu sou mulher e eu não votaria jamais em joker ahhahahahah

    GUNDAM
    Fico feliz em ver gundam na lista do tokyo award apesar de eu não estar gostando tanto dessa temporada. Tomara que os japoneses continuem apoiando gundam pra sempre porque amo essa franquia o/

    Bom, os que eu gostava já morreram então pra mim quem for o proximo tanto faz hahahah

    Sinceramente foi muita burrice do Mcgillis achar que porque ele pilota o Bael ele é o fodão e todo mundo vai apoia-lo. Achei que ele fosse mais inteligente viu.

    Sobre o Orga não muda muito minha opinião, ele tomou várias decisões infelizes nessa season 2 e acabou matando pessoas que disseram pra ele não fazer isso. Eu concordo que o mikazuki, o eugene, o shino e o akihito simplesmente não querem pensar. Eles são soldadinhos mandados que topam qualquer coisa que o Orga fizer.

    Eu espero que no final o Orga morra, porque seria o minimo tendo em vista o tanto de personagem legal que se deu mal por causa das atitudes dele.
    Starro, eu também estou torcendo pro Mcgillis, porque mesmo ele sendo piradão da cabeça, o Rustal parece ser muito pior e só está usando o Gaelio (que continua um ingênuo).

    Nossa, eu estava torcendo pra eles não se beijarem. Que relacionamento doentio. Mas o mais doido disso tudo é que eu estou começando a acreditar que o Mcgillis gosta dela. Meu deus…

    E sobre a Kudelia, não consigo acreditar como eles acabaram com esse personagem. Ela não serve pra nada nessa temporada. Uma pena porque tinha potencial.

    SHOUWA
    Esse anime é sensacional. Meu sexto sentido não falhou com a Miyokichi, desde a primeira temporada eu sabia que ela ia ferrar com a vida deles. E eu acertei! Gente, ela quase matou a filha também!

    Bom, o episódio foi todo perfeito. Desde o vídeo com as apresentações antigas e até toda a revelação foi tudo bem feito. Eu chorei muito lembrando do passado do sukeroku e do yakumo. Uma pena que a Miyokichi destruiu a vida da filha porque ela até hoje é perturbada por causa disso

    Eu acho que o Yakumo vai morrer com esse segredo. Acho que ele não quer que a Konatsu tenha uma imagem ruim da mãe. E ele já está acostumado a ter essa rejeição por parte dela.
    OBS: ja assisti o 8 e estou muito curiosa para ver o que vocês vão dizer no proximo podcast xD

    1. Não sei se Diogo está atualizado com ACCA, mas eu estou. Gostei muito de terem revelado o que parecia ser o grande segredo da história logo no meio da série, e agora que só faltam 4 episódios, quero ver como Jean vai agir agora que sabe seu verdadeiro papel na trama.

      1. Encontro poucas notícias sobre Acca, não sei se quer se vai ser uma única temporada ou não. Rs.

        Também gostei muito disso, a história se desenrola bem devagar mas quando para pra pensar eles apresentaram muita coisa, e depois do episódio que revelou a infância do Nino a história cresceu muito. Considero como o melhor anime da temporada até aqui, apenas um pouco melhor que o Showa, estranhei quando não vi mencionarem no podcast.

Deixe um comentário!