Primeiras Impressões: Shingeki no Kyojin

snk001

Alguém achava que seria diferente? Alguém achava que esse anime poderia ser ruim? O que foi isso, minha gente? Mas o que foi isso?! Um dos melhores primeiros episódios que já vi em toda minha vida! Daqueles que te deixam irritado ao final pois terá que esperar uma semana para ver o episódio seguinte. Confesso que estava sentindo falta de animes que me fizessem sentir assim, de animes que me puxassem tanto pra dentro do seu universo que eu ficaria esperando o episódio seguinte como uma velhinha espera o episódio final da novela! Bem vindo, Shingeki no Kyojin!

O anime segue a risca a ordem dos acontecimentos assim como no mangá original, mas dá um “level up” a tudo dando uma maior magnitude ao que acontece em cena. Assim que se bota o olho no anime, se nota o precioso trabalho da produção com o design dos personagens e a animação. É tudo muito bem feito e isso encanta os olhos do espectador.

snk003

Abreve cena de luta entre os humanos e o titã na floresta já mostra que as cenas de ação desse anime prometem ser FANTÁSTICAS, para dizer o mínimo. Um excelente trabalho de câmera e animação.

Nesse primeiro momento conhecemos também um pouco do universo que passaremos a acompanhar. Há centenas de anos a raça humana enfrentou a ameaça dos gigantes e quase foi extinta. Os poucos que sobraram tiveram que se isolar numa cidade murada para se proteger. Cem anos se passaram sem incidentes.

Conhecemos também o nosso protagonista, Eren, um menino que diferente de seus pais, sempre quis conhecer o mundo fora do muro. Seu objetivo é se juntar à Patrulha de Reconhecimento, um grupo de soldados que vai além do muro para tentar descobrir mais sobre os titãs e como derrotá-los. Também conhecemos Mikasa, irmã de Eren, e Armin, amigo dos dois.

snk004

No entanto, tudo que esses meninos conheciam muda para sempre quando um gigante maior do que tudo que eles já tinham visto aparece do lado de fora de montanha. Um gigante diferente dos outros. Ao invés de parecerem humanos (bem assustadores) em tamanho GG, ele não parece ter pele, só tendões e músculos. Uma figura assustadora por si só, ainda abre um buraco no muro, por onde os gigantes invadem e causam terror e destruição. Erin e Mikasa tentam salvar sua mãe, que fica presa nos escombros, mas em vão. A dupla acaba sendo “salva” por um patrulheiro, mas testemunham sua mãe ser devorada por um dos gigantes. Naquele momento, Erin jura vingança àqueles seres destruidores.

Cara, QUE QUE É ISSO! É tensão do início ao fim do episódio! Tudo muito bem dirigido, narrado, executado! Nossa, não consigo botar um defeito sequer nesse primeiro episódio. Não dá! É dado tempo ao tempo. As coisas são bem desenvolvidas e você chega no climax do episódio na ponta da cadeira testemunhando tudo aquilo.

Que me perdoem os fãs do mangá, mas ao que parece, essa história vai funcionar muito melhor em versão animada devido à competência de TODOS que estão trabalhando nessa produção. Shingeki no Kyokin fica travado num ritmo mensal, mas semanal e animado com essa qualidade? Tem tudo pra ser um dos grandes clássicos dos animes! Daqueles que comentaremos daqui a muitos anos ainda!

snk002

Ainda estou um pouco estasiado com o que assisti. Shingeki no Kyojin simplesmente pegou todo o hype que estavam colocando em cima dele e correspondeu ponto a ponto, ficando ainda melhor do que eu esperava. Queria ter ouvido o encerramento cantado pela Hikasa Youko, mas fica pra semana que vem, não me importo.

Ao que parece, o anime terá duração de, no mínimo, 25 episódios, o que me deixa ainda mais feliz! Chega logo semana que vem, quero ver a continuação desse episódio! Shingeki no Kyojin, a melhor estreia da temporada, possível melhor anime da temporada, possível melhor anime do ano e detentor de um primeiro episódio como há muito eu não vejo. Parem de ler isso aqui e vão assistir, se ainda não o fizeram! Depois voltem e deixem um comentário dizendo o que acharam!

Leia também no Genkidama:

>> Shingeki no Kyojin e por que a Jump não é tudo no mundo (XIL)

>> Primeiras Impressões de Shingeki no Kyojin (Gyabbo)

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Já está seguindo o twitter do @Anikenkai? Então SIGA!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Alguém achava que seria diferente? Alguém achava que esse anime […]