Primeiras Impressões – Oreimo 2

oreimo2001

Nossa, já fazem dois anos que a primeira temporada de Oreimo acabou. Não parece mesmo. E essa série… nossa… ao mesmo tempo que me agrada, pois trata do universo dos fãs de animes e mangás, me frustra por ter uma personagem tão irritante quanto a Kirino. Que pessoazinha irritante, mas mais irritante que ela é o Kyousuke, o irmão, que tolera esse tipo de coisa. Mas, vá lá… em um âmbito geral, eu gostei de Oreimo, mas claro, muito mais pelos personagens secundários do que pela protagonista desagradável. Tanto é que nos ONA, anime para internet, exibidos após a conclusão da série, onde a Kirino resolve se mandar pros EUA, foi a melhor parte da história, conhecida como TRUE ROUTE.

E é exatamente esse final que a segunda temporada segue, não o final original da primeira. Então se você não viu os ONA, vá vê-los antes de assistir  essa segunda temporada!

oreimo2002

Bem, nesse primeiro episódio, Kirino já está de volta graças aos esforços de seu irmão para trazê-la de volta dos EUA. Porém, independente de tudo que aconteceu, a menina parece ter regredido ao seu estado de completa pentelhação e ignora o irmão como fazia antes de começarem os eventos da primeira temporada. Isso me irritou… me lembrei como eu odiava essa personagem.

Mas, para nossa felicidade, o foco não foi só esse, logo começaram a ser re-apresentados os personagens coadjuvantes e aí comecei a ficar um pouco mais calmo e feliz de estar assistindo essa série novamente. O ápice do episódio foi quando Kyousuke indaga a Kuroneko sobre a relação entre os dois. Se você não sabe o que eu estou falando é porque não viu o TRUE ROUTE! Vá ver, já disse!

oreimo2004

Infelizmente a cena não tem continuidade pois os dois são interrompidos, mas fiquei com aquela sensação de que uma necessária atenção será dada a esse plot, além da Kirino, o que me deixa feliz pois eu não estou nem aí pelo que a Kirino faz ou deixa de fazer. Para mim ela deveria ser mais coadjuvante que coadjuvante e a história deveria focar mais no Kyosuke interagindo com a Kuroneko e a Saori.

Falando na Saori, sem dúvida ela é uma personagem que eu gostaria de ver mais! Na primeira temporada, descobrimos que ela é rica e bonita, mas só isso! Não sabemos mais nada! Quero informações! Segunda temporada, espero que você me dê!

O episódio então se segue com a Kirino finalmente cedendo ao seu lado otaku e levando seu escravo irmão para compras em Akihabara, o paraíso dos otakus. Afinal, ela perdeu muita coisa estando fora do país por três meses.

oreimo2003

Tecnicamente o anime continua tão competente quanto a temporada anterior… e bote competente nisso. A animação é realmente boa, assim são todos os outros elementos da produção. Fico feliz da qualidade ter sido mantida.

Quanto à história, quero menos Kirino e mais todos os outros personagens! Quero saber mais sobre o como a Saori entrou no mundo das otakices e  que impactos isso tem em sua vida! Quero ver onde vai dar o relacionamento entre Kyousuke e Kuroneko! Quero ver mais da Ayase, que sempre me deixou intrigado… e por aí vai. Quanto menos Kirino, melhor.

Se você gostou da primeira temporada, vá conferir sem medo! Se não curtiu, não espere grandes mudanças nessa. Creio que o status quo será mantido, mesmo eu querendo que não seja assim.

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Já está seguindo o twitter do @Anikenkai? Então SIGA!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nossa, já fazem dois anos que a primeira temporada de […]