Primeiras Impressões – Oreimo 2

oreimo2001

Nossa, já fazem dois anos que a primeira temporada de Oreimo acabou. Não parece mesmo. E essa série… nossa… ao mesmo tempo que me agrada, pois trata do universo dos fãs de animes e mangás, me frustra por ter uma personagem tão irritante quanto a Kirino. Que pessoazinha irritante, mas mais irritante que ela é o Kyousuke, o irmão, que tolera esse tipo de coisa. Mas, vá lá… em um âmbito geral, eu gostei de Oreimo, mas claro, muito mais pelos personagens secundários do que pela protagonista desagradável. Tanto é que nos ONA, anime para internet, exibidos após a conclusão da série, onde a Kirino resolve se mandar pros EUA, foi a melhor parte da história, conhecida como TRUE ROUTE.

E é exatamente esse final que a segunda temporada segue, não o final original da primeira. Então se você não viu os ONA, vá vê-los antes de assistir  essa segunda temporada!

oreimo2002

Bem, nesse primeiro episódio, Kirino já está de volta graças aos esforços de seu irmão para trazê-la de volta dos EUA. Porém, independente de tudo que aconteceu, a menina parece ter regredido ao seu estado de completa pentelhação e ignora o irmão como fazia antes de começarem os eventos da primeira temporada. Isso me irritou… me lembrei como eu odiava essa personagem.

Mas, para nossa felicidade, o foco não foi só esse, logo começaram a ser re-apresentados os personagens coadjuvantes e aí comecei a ficar um pouco mais calmo e feliz de estar assistindo essa série novamente. O ápice do episódio foi quando Kyousuke indaga a Kuroneko sobre a relação entre os dois. Se você não sabe o que eu estou falando é porque não viu o TRUE ROUTE! Vá ver, já disse!

oreimo2004

Infelizmente a cena não tem continuidade pois os dois são interrompidos, mas fiquei com aquela sensação de que uma necessária atenção será dada a esse plot, além da Kirino, o que me deixa feliz pois eu não estou nem aí pelo que a Kirino faz ou deixa de fazer. Para mim ela deveria ser mais coadjuvante que coadjuvante e a história deveria focar mais no Kyosuke interagindo com a Kuroneko e a Saori.

Falando na Saori, sem dúvida ela é uma personagem que eu gostaria de ver mais! Na primeira temporada, descobrimos que ela é rica e bonita, mas só isso! Não sabemos mais nada! Quero informações! Segunda temporada, espero que você me dê!

O episódio então se segue com a Kirino finalmente cedendo ao seu lado otaku e levando seu escravo irmão para compras em Akihabara, o paraíso dos otakus. Afinal, ela perdeu muita coisa estando fora do país por três meses.

oreimo2003

Tecnicamente o anime continua tão competente quanto a temporada anterior… e bote competente nisso. A animação é realmente boa, assim são todos os outros elementos da produção. Fico feliz da qualidade ter sido mantida.

Quanto à história, quero menos Kirino e mais todos os outros personagens! Quero saber mais sobre o como a Saori entrou no mundo das otakices e  que impactos isso tem em sua vida! Quero ver onde vai dar o relacionamento entre Kyousuke e Kuroneko! Quero ver mais da Ayase, que sempre me deixou intrigado… e por aí vai. Quanto menos Kirino, melhor.

Se você gostou da primeira temporada, vá conferir sem medo! Se não curtiu, não espere grandes mudanças nessa. Creio que o status quo será mantido, mesmo eu querendo que não seja assim.

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Já está seguindo o twitter do @Anikenkai? Então SIGA!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nossa, já fazem dois anos que a primeira temporada de […]

7 thoughts on “Primeiras Impressões – Oreimo 2”

  1. Não, não quero menos Kirino. Até porque sem ela, o anime não seria mais Oreimo, seria outra coisa. Sim ela chata pacas… E fiquei triste por ter voltado já chatinha do mesmo jeito. Isso é um porre, mas confio no desenvolvimento dela na série. Acho que o maior erro, foi ter colocado os dois como irmãos, sei lá, isso que deixa as coisas mais chatas e irritantes.

    Se fossem amigos/inimigos, sei lá, que de alguma forma foram morar juntos, teria um melhor desenvolvimento, por causa do romance que iria entrar.

    Bem, não importa, só espero que Oreimo seja muito melhor nessa segunda temporada 😀

  2. desafio qualquer um a acha uma personagem em qualquer mídia que seja mais irritante que essa Kirino.

    1. Desafio aceito.

      Haruhi Suzumiya. (Eu amo ela, principalmente sua chatice.)

      O que deixa a Kirino mais irritante é o irmão que é um escravo dela. Se ele fosse mais firme, o desenvolvimento seria outra coisa. Ela chata, mas não é o pior monstro do mundo.

      Já viu o Exacalibur de Soul Eater? Se você achar alguém mais irritante do que aquele cara, me avisa para mim não correr o risco de conhece-lo. Tenho traumas até hoje… *cala frios*

      1. se acredita que eu não dropei aquele EP que só conta a vida da Excalibur eu não devo ser uma pessoa normal,e a Haruhi Suzumiya e 8 ou 80 o se ama o se odeia e eu amo ela he he,mais se toco num ponto importante o chato e vê aquele irmão dela asseita tudo de cabeça baixa,seria interessante se no decorrer do anime ele ficasse um pouco mais importante e esfregar que ta namorando e fez um jogo bacana de sucesso na cara da quela vagabunda hehe.

  3. OREIMO. VOU VER OREIMO.

    Não curti. Essa série ofendeu meus sentimentos por um leve momento. É terrível. Mandem um virus para o anikenkai, hackeiem o site.

  4. moss essa desgra** da kirino é uma pu*** moss eu queria q ela engolice um bomba atomica e cagas** dpois pq aver maria eu so gosto desse anime pq eu me identifico com o irmão dela pois ele é calmo e tem uma irmã desgr***** além de uma vida desgr*****

Deixe um comentário!