Naruto do começo ao fim: saiba TUDO sobre a série!

GUERRA MUNDIAL N (de ninja)

Volume_59_cover

Tobi encontra com Kabuto (lembra dele? Eu não) que agora está parecendo uma cobra depois de injetar genes do Orochimaru nele. Tobi já estava preparado pra começar a guerra com um exército de Zetsus (o único membro da akatsuki que sobrou e que é criado em laboratório, pelo visto). Kabuto também oferece a ele o uso do jutsu que ressucita todo mundo sob o controle dele, contanto que o Tobi ofereça o Sasuke pra ele, o que deixa ele meio assim, mas Kabuto ressuscita o verdadeiro Uchiha Madara, o que deixa o Tobi mais solícito e aceita dar o Sasuke, mas só depois da guerra.

Depois disso Tobi vai pra vila da folha pra pegar o cadáver do Nagato e obter o rinnegan. Chegando lá ele é recebido pela Konan, a menina que vivia com o Pain e que ficou na vila pra proteger o legado dele. Tobi é claramente superior, mas Konan consegue botar ele numa armadilha em um precipício com bombas estourando por minutos da qual ninguém poderia escapar. Tobi usa o izanagi e fica cego de um olho, mas se salva e mata Konan e pega o rinnegan de Nagato.

Na ilha, Yamato e a galera continuam enrolando Naruto pra manter ele na ilha dando treinos e missões bestas. Kabuto ressucita o Deidara e os dois vão juntos a ilha pra pegar Naruto e B e são parados pelo Tsuchikage (o holage da vila da pedra) que era conhecido do Deidara. Briga vai e briga vem e o Kabuto consegue sequestrar o Yamato pra poder fazer testes com ele e aumentar a força do exército de zetsus usando do dna do primeiro hokage presente no Yamato.

Depois disso, Tobi manda seu exército de cadáveres atacarem várias frontes de batalha. Quase todos os ninjas da série aparecem aqui enfrentando os ninjas que ainda vivem nos mais variados locais. Ninjas como Zabuza e Haku, que mudaram de ideais após conhecerem o Naruto admitem que não se sentem bem enfrentando e matando mais ninjas, mas que alguém os está controlando e isso acontece com todos. Poucos são os ninjas que ainda tem vontade própria e os que tem foram deixados assim propositalmente pra fazer com que as pessoas que ainda tem carinho por eles não possam atacar. Os zetsus tem a capacidade se transformar em outros ninjas o que serve pra aumentar a desconfiança entre a aliança de ninjas formada o que só deixa os ânimos ainda mais acirrados.

O tempo passa e até o Naruto percebe que tem algo errado. Ele sente o chakra da raposa em outro lugar (dois dos ninjas ressucitados eram caras que também tinham o chakra da raposa consigo). Ele tenta sair, mas é parado por Iruka e outros ninjas. Iruka explana pra ele a razão disso tudo e manda o recado que se ele vai mesmo pra luta, que fique vivo. B o acompanha em seguida e os dois vão juntos pra luta. Enquanto isso, Naruto luta contra a raposa que tenta tomar o controle dele e manda a real de que ele nunca vai conseguir lidar tanto com a guerra quanto com o ódio de Sasuke, mas ele tá de boas e diz que um dia vai deixar a raposa contente e acabar com o ódio por todos que ela possui.

Sakura, que está na ala médica, descobre como os zetsus se camuflam e manda pro pai do Shikamaru pra tentarem formular uma tática pra combater isso. Enquanto isso, A e Tsunade vão até Naruto e B pra impedir que eles entrem na luta. Naruto conversa com eles e Tsunade deixa, mas A não e o cara vai pra cima do Naruto, que só se esquiva de boa (A era até então considerado o ninja mais rápido do mundo no momento). Então A admite que só estava testando Naruto, pois se ele conseguia se esquivar do soco dele, ele consegue se esquivar de tudo e os deixa ir.

O pai do Shikamaru percebe que o único jeito de descobrir quem são os zetsus é fazendo o Naruto sentir o chakra das pessoas, já que o chakra dela sente o mal também. Eles avisam o Naruto no dia seguinte, que cria vários clones das sombras pra irem pros mais variados cantos procurando pelos zetsus.

Tobi, já esperando que seus zetsus cairão, cria um novo grupo dos seis caminhos do pain, mas composto só pelos jinchuurikis antigos que morreram quando tiveram suas bijuus tomadas pela akatsuki e vai pro ataque contra o moleque e B.

Naruto e B no caminho encontram com Nagato e Itachi, que ainda conseguem se controlar e conversam com eles. Itachi descobre que Tobi contou a verdade pro Sasuke o fez continuar no ciclo do ódio. Kabuto percebe que os dois estão falando com Naruto e mandam eles atacarem, mas Itachi usa um jutsu que ele havia implantado em Naruto há muito tempo pra tomar o controle dele mesmo. Nagato não tem a mesma sorte e Kabuto retira até sua vontade pra que ele lute como uma máquina. Os três lutam contra Nagato que está detonando todo mundo, mas depois de muito esforço ganham. Nagato retoma o controle e diz que Naruto faz parte de uma trilogia junto dele e de Jiraiya e de que é o papel dele consertar os erros dos que vieram antes. Itachi vai então em busca de Kabuto pra tentar acabar com os ninjas ressucitados, já que eles são imortais e só podem ser vencidos se forem selados.

A batalha passa pro deserto onde vários kages antigos estão atacando, incluindo o pai de Gaara, o pai de B e outros tão fortes quanto. Um clone de Naruto chega lá e ajuda Gaara e o Tsuchikage a enfrentarem os caras. Enquanto isso, Sasuke enfim se recupera da cirurgia e vai pra luta.

Mu, o segundo tsuchikage, foi cortado ao meio e já não conseguia mais lutar. Usando suas forças ele invoca o verdadeiro Uchiha Madara pra luta e explana pra todos que Tobi nunca foi Madara. Kabuto então usa Mu pra falar que a ressurreição de Madara é especial, já que ele usou de várias técnicas pra melhorar o corpo de Madara.

Madara é de um nível muito maior e detona todo mundo. Ninguém tem chance. A raposa de nove caudas se alia a Naruto porque acha que é melhor ficar com ele do que voltar pras mãos do Madara, mas ainda assim nada rola. Sentindo que a batalha tá indo pras mãos dos vilões, todos os kages juntos vão pro mesmo local pra tentar enfrentar o Madara e falam pro Naruto pra ele ir enfrentar o outro Madara, assim, o clone dele some.

No fim, nada dá certo e o Madara detona todo mundo mesmo assim.

Enquanto isso, Naruto e B finalmente encontram com Tobi e lutam, o que mostra ser uma batalha bem tensa, já que Tobi e os jinchurikis estão fortes pra caramba. Kakashi e Gai chegam pra tentar auxiliar na batalha, mas Naruto é consumido pelo chakra do macaco de quatro caudas.

Naruto então encontra o quatro caudas acorrentado no subconsciente dele e os dois conversam. Naruto descobre que o nome do macaco é Son Goku e da raposa é Kurama e explica pra ele que ele não quer poder, mas só quer ser amigo das feras. Son Goku sente que Naruto está falando a verdade e decide ajudar ele. Naruto então tenta liberar Son Goku, mas só consegue diminuir o poder das correntes de Tobi, mas ainda assim Son Goku dá um pouco de chakra a ele. Naruto tenta liberar todas as feras e Kurama decide ajudar ele e os dois se unem em uma só força e enfim viram parceiros, trutas e não mais traíras.

Naruto então salva Kakashi e Gai e junto com B se preparar pra fazer um bijuu dama (tipo um rasengan das bijuus) com energia das feras pra enfrentar o bijuu dama que está por vir das feras que estão sob controle de Tobi. Quando a explosão rola, Naruto aproveita pra liberar todas as feras que se reúnem e apoiam Naruto, dizendo que ele é o homem do qual o mago dos seis caminhos falou há tanto tempo e Naruto acaba conhecendo os nomes de todas as feras. Tobi então sela de novo todas as sete feras e diz que nada do que Naruto fez adiantou, mas Naruto diz que isso serviu pra ele conhecer as feras, o que é mais do que Tobi já fez.

Enquanto isso, Sasuke encontra com Itachi e vai atrás dele. Juntos os dois enfrentam Kabuto e vencem, mesmo com Kabuto usando as técnicas do Orochimaru. Kabuto lembra que na vida dele ele nunca foi ninguém, já que ele sempre teve que agir como espião, ele nunca teve uma pessoa a quem chamar de eu e que gênios como Itachi e Sasuke nunca entenderiam. No fim, Itachi o prende num jutsu onde ele é obrigado a repetir a mesma situação pra sempre, até admitir os seus erros (no melhor estilo yuyu hakusho), o que acaba com o jutsu da ressurreição levando a todos de volta pro além, incluindo Itachi, que diz que não importa o caminho que Sasuke escolher, ele sempre irá o amar.

Após isso, Sasuke começa a questionar seus ideais, vingança, vila e tudo o mais. Suigetsu e Jugo encontram Sasuke e juntos conseguem invocar o Orochimaru a partir dos genes presentes no Kabuto, pra que o Orochimaru, o ninja que sabe tudo, pra que ele o auxilie nas suas dúvidas, já que ele cansou de ser o peão e quer encontrar seu próprio caminho. Orochimaru fica intrigado pela situação e decide que vai ficar do lado dele e o leva até onde suas questões podem ser respondidas.

E com o fim do jutsu, o caminho fica livre pra aliança ir até onde o Naruto está e partir pra batalha final contra o Tobi, que após conseguir frações do chakra do oito e nove caudas, está pronto pra invocar o bijuu de dez caudas. O único que não retorna ao além é Madara, que usa o mesmo jutsu de invocação pra acabar com o contrato com seu invocador e se manter na luta.

Dez caudas, Madara e tudo o mais chegando ao fim

3556575-64

Agora a luta era Tobi contra a galera, mas com o poder do dez caudas a parada iria mais pro lado dele. Tobi fala que o mundo não vai mais precisar mais de heróis depois que todos viverem no mundo do tsukuyomi eterno. Naruto e Kakashi atacam ele, mas o poder de Tobi previne qualquer ataque, até que Kakashi percebe uma semelhança entre seus poderes e de Tobi e usa isso pra transportar uma kunai e atingir ele. Usando desse macete de novo, Kakashi e Naruto bolam um plano de forma que enfim desmascaram Tobi e revelam que ele era Obito, o amigo de Kakashi que havia morrido muitos anos atrás.

Pra piorar tudo, Madara enfim chega e isso que aumenta muito as forças do inimigo. Os kages já eram e só resta Naruto e o pessoal pra segurar os caras. Obito então se lembra de tudo que aconteceu com ele. Madara o pegou pra criar e o curou de suas feridas com o poder do Zetsu. Madara já estava muito velho e perto da morte, então queria um sucessor pra terminar seus planos. Obito então passou a usar o nome de Madara e a atuar no nome dele, ainda que Obito planejasse voltar pra folha. Um dia, Zetsu falou pra Obito que seus amigos estavam em perigo e foi pra lá, só pra ver Kakashi matando Rin, o que o deixou bastante consternado e enfim o fez tomar a decisão de seguir com o plano de Madara até o fim.

Então a luta agora fica focada entre Madara e Naruto e Obito e Kakashi, com todos usando tudo que tinham. Madara também tem o rinnegan, que na verdade é obtido quando se junta as células dos Uchihas com o clã Senju do primeiro hokage. Madara foi o primeiro a tentar isso e acordou o rinnegan, transplantando pro Nagato porque ele é um jovem que tinha afinidade com os olhos e poderia servir como um soldado pros seus planos. Os dois lutam e enrolam de forma que o dez caudas finalmente foi invocado e surgiu no campo de batalha.

Naruto e os outros continuam lutando, mas o poder do dez caudas é realmente avassalador. Nada que eles tentam adianta e os raios que o bicho solta destroem tudo em seu alcance. Naruto e Obito continuam discutindo, já que ambos foram muito parecidos e Obito sente que pode chamar o moleque pro seu lado, já que ele viu o que acontece com pessoas ingênuas quando vêem o mundo real, mas Naruto continua dizendo que vai acabar a guerra e virar hokage, no qual Obito diz que no mundo dele, ele sempre poderá ser hokage e ser feliz. Naruto continua lutando até que a aliança enfim chega.

O que não adianta muita coisa, já que o dez caudas é sinistro mesmo, mas ainda assim, através de várias estratégias vindas da central de inteligência, a aliança começa a ameaçar os vilões, então eles mandam um raio na central de inteligência matando todo mundo e deixando Ino e Shikamaru órfãos de pai, já que os dois estavam lá, mas conseguiram passar uma última estratégia pra todos (menos Naruto, que não estava conectado com a galere).

Os hyuuga então passaram a proteger o Naruto com tudo que vier, já que ele é vital na estratégia. Naruto não gosta da ideia, mas o pai da Hinata explica que a morte faz parte da vida de um soldado e os pais de Ino e Shikamaru lutaram por um mundo melhor pro seus filhos. Hinata, Hiashi e Neji se esforçam muito pra manter o Naruto vivo até que o Neji leva um ataque mortal e cai.

Naruto fica desolado o que dá mais espaço pro Obito mostrar como a vida real é ruim, mas a Hinata  chorando dá um tapa no moleque e fala que chorar não vai levar a nada e que o jeito ninja deles é de lutar mesmo nas horas difíceis. Isso dá um gás no Naruto que manda chakra pra geral e todos fazem um falcão de chakra unido com tudo mundo (é sério isso) que quebra o dez caudas ao meio.

Enquanto isso, Sasuke e Orochimaru vão pra vila, onde eles invocam os quatro hokages pra que eles respondam as suas perguntas sobre o que é uma vila e o porquê dos uchihas e o massacre e com isso, Hashirama, o primeiro hokage, conta a história dele e de Madara.

Quando eles eram jovens, não existia vila da folha, mas existiam os clãs Senju e Uchiha, que viviam em guerra. Ainda assim, Hashirama e Madara fizeram uma grande amizade que durou até que os dois se encontraram no campo de batalha. Com o tempo, os dois viraram líderes dos seus clãs e Hashirama manteve o sonho de unificar os clãs para parar com as brigas, enquanto Madara não tinha tanta esperança. Hashirama com o tempo conseguiu mostrar pra Madara o quão sério ele era com a ideia e os dois formaram a vila da folha. Madara confiava em Hashirama, mas não no irmão dele, Tobirama, o segundo hokage, então ele decidiu sair da vila… Pra depois voltar com o poder da raposa de nove caudas e tentar destruir tudo, o que levou à luta lendária entre ele e Hashirama.

Depois da luta, Hashirama matou Madara, seu grande amigo, o que o deixou triste, mas que ele sabia que um ninja deve lutar por seus ideais, por mais dor que isso acarrete.

Depois disso, Sasuke diz que Itachi seguia os preceitos de Hashirama de unificar a vila por um ideal e Madara é contrário a isso, logo ele vai lutar a favor da aliança na luta, então todos juntos vão até onde está Madara e Obito.

Naruto agora está fraco e sem chakra e os planos da aliança não são fortes o suficiente pra conter o avanço de Madara e Obito com o dez caudas, que cria vários clones pra atacar mais alvos, mas os hokages e Sasuke chegam pra salvar o dia e todos os jovens de konoha se unem numa investida conjunta. Naruto, Sakura e Sasuke usam suas invocações pra atacarem bichos gigantes contra bichos gigantes.

Tsunade é salva por Orochimaru e Kakashi está enfrentando Obito em outra dimensão. Enfim Kakashi e Obito caem juntos, quase sem forças e voltam pra dimensão real, onde Madara força ele a usar um jutsu que faz com que Madara tome o corpo dele pra poder em seguida virar o jinchuuriki do dez caudas, mas Obito trai Madara e vira o jinchuuriki.

Obito então vira quase que uma entidade impossível de ser combatida. Com o tempo Naruto percebe que Obito é fraco a senjutsu, mas isso não muda muito a situação. Madara briga com Hashirama e Obito recria o dez caudas em um formato de árvore que vai prender a todos no tsukuyomi eterno. Madara ainda pretende tomar o lugar de obito quando o tsukuyomi começar e Orochimaru chega com os kages curados, o que deixa Hashirama muito feliz ao ver os cinco hokages lutando por um ideal.

Naruto e Sasuke continuam lutando, o que começa a mudar a opinião de Obito. Com o tempo, as palavras de Naruto chegam até ele e ele percebe que o plano dele não ia mudar o que aconteceu. Naruto então faz uma conexão com Obito e destrói a máscara de Tobi mental que ele tinha, mostrando que no fundo, ele era apenas Obito. As feras então são liberadas e Obito cai. Kakashi então fala com ele sobre o que houve com Rin e que ela foi usada de forma que a única opção dela era a morte e que Kakashi não queria que isso tivesse rolado.

Madara aproveita a situação pra ressuscitar e tentar virar o jinchuriki, mas ele precisa do rinnegan. Zetsu logo consegue achar um dos olhos, mas o outro está com Obito na dimensão dele. Madara ainda não está 100%, mas com o poder dele já consegue extrair a raposa do Naruto e atacar Sasuke com sua espada, de forma que os dois ficam próximos da morte.

Meio que no além, Naruto e Sasuke recebem a visita do mago dos seis caminhos que diz que eles são a reencarnação dos seus filhos, Asura e Indra e que por isso podem receber um poder imenso e eles voltam à vida. Madara consegue os dois olhos após entrar na dimensão de Obito e fica superforte, mas Gai consegue segurar ele usando a técnica dos oito portões, que dá ao usuário um poder enorme, mas o mata no processo.

Naruto volta a tempo de curar Gai pouco antes dele morrer e ele e Sasuke, agora com muito mais força, enfrentam Madara e enfim vencem a luta, mas a luz do tsukuyomi eterno coloca todos da aliança no sono infinito, exceto por Sasuke, Naruto, Sakura e Kakashi, que são salvos pelo susanoo de Sasuke que bloqueia a luz.

Madara então é traído pelo Zetsu negro que invoca Kaguya Ootsutsuki, a deusa que criou o chakra e mãe do mago dos seis caminhos. O plano dela não é manter todos num sono, mas sugar o chakra e retornar o mundo ao que ele era antes de haver o chakra, ou seja, ela quer matar todo mundo. Por deter um poder quase infinito, logo manda o grupo pra outras dimensões, mas Sasuke consegue se salvar junto com Naruto e Kakashi consegue salvar Obito e Sakura.

Kaguya parece ser inabalável e ninguém consegue nem encostar nela. O grupo tenta das mais variadas formas, mas encostar nela já é um enorme feito. Depois de fazerem várias estratégias e de Obito se sacrificar pra que Kakashi faça com que Naruto, Sasuke e Sakura consigam realizar um plano de tal forma que Kaguya cai e eles conseguem selar ela.

Sasuke e Naruto: Batalhando de novo pela primeira vez

naruto70

Agora que Kaguya foi selada, os hokages voltam pro além e dizem suas palavras de Adeus, incluindo Minato que enfim consegue falar mais com Naruto e deseja feliz aniversário a ele (era o aniversário dele mesmo) e o Madara já era. O Mago dos seis caminhos aparece e fala com as feras que estão com Naruto sobre o que pretendem fazer e a raposa decide ficar com ele, o que deixa o moleque muito feliz. Só falta a Sasuke acabar com tsukuyomi e liberar as feras, já que ele é o único com o rinnegan, o que o Sasuke pretende fazer de boa, depois que ele matar todos os hokages e destruir as feras (matando o Naruto no processo).

Obviamente essa última parte não cai muito bem, mas Sasuke diz que esse é o único jeito de não haver mais brigas. O Mago manda um “vocês que são brancos que se entendam!” na moral e deixa o Naruto e o Sasuke resolverem suas diferenças. Sakura ainda tenta pedir pro Sasuke parar com isso, mas ele usa um genjutsu nela que a faz sentir como se ele a tivesse matado e ela cai. Kakashi reclama sobre isso, dizendo que mesmo apesar de tudo, Sakura ainda o amava, mas Sasuke não está nem aí.

Os dois vão pro vale onde lutaram pela primeira vez e Sasuke pergunta pro Naruto o que é ser hokage pra ele. Pro Sasuke, o Itachi era um verdadeiro hokage, aquele que lutava pela vila até o fim, mesmo que fosse contra sua índole, mas que errou ao deixar Sasuke vivo para que ele descobrisse a verdade.  O objetivo de Sasuke é se tornar hokage pra que ele concentre todo o ódio de todo o povo nele e que isso una os povos em um só pra acabar com o sistema atual. Naruto então fala pra ele que mesmo após todo esse tempo, ele ainda não entendeu o que Itachi representava e acreditava. Sasuke não se importa e afirma que a única coisa que falta pra que o mundo recomece é a morte de seu único amigo, Naruto, e a luta começa.

Os dois usam de todas as técnicas e terminam empatados, sem chakra algum e acabam tendo que ir na porrada franca, soco a soco. Quando sobra um pouco de chakra, Sasuke decide usar sua técnica chidori e Naruto usa seu rasengan e os dois entram em contato, o que gera uma grande explosão e a luta pára.

Naruto e Sasuke então ficam imóveis, sem forças pra tentar mais nada um com o outro e então decidem conversar. Sasuke admite a derrota e sabe que ele não vai conseguir vencer o Naruto, mesmo que seu ódio seja tamanho, o Naruto estará sempre lá pra segurar o cara e Naruto enfim consegue trazer seu amigo de volta. Os dois perderam o braço, mas a ligação entre os dois enfim voltou.

===============================================

E agora, continua nos 2 últimos capítulos da série. Se você leu isso tudo, parabéns. Coisa pra caramba. Nos vemos quando sair o último capítulo!

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

GUERRA MUNDIAL N (de ninja) Tobi encontra com Kabuto (lembra […]

22 thoughts on “Naruto do começo ao fim: saiba TUDO sobre a série!”

  1. Ótima retrospectiva (mentira, ainda não li, falo a verdade quando ler)!
    É que eu quero perguntar uma coisa: eu parei de ler mais ou menos na metade da luta do Madara, estou quase uns 50 capítulos atrasados, vocês acham que eu deveria lê-los antes de ler o último capítulo, ou só lendo o resumo e pulando direto pra lá já tá bom? Detalhe, eu não resisti e pulei direto pra luta do Sasuke e do Naruto quando começou; só que eu sou meio “doente” sobre pular os capítulos, eu acho que eu devia ler todos, mas ao mesmo tempo eu quero chegar logo no último pra não perder o bonde. Então, o que vocês acham?

    1. Cara, eu acompanho Naruto desde a fase de exame chunnin, mas já passei um tempo sem ler. E te digo que é bem ruim, ainda mais naquele momento. Mas bom, nessa parte que vc parou, não aconteceu nada muito inesperado, mas ainda sim eu acho que seria melhor ler os capítulos que faltam, e seria ainda melhor ler todos de uma vez, daí vc vê toda a sequência dos últimos capítulos e o final, tudo junto. E é uma sensação ótima ler vários capítulos de uma vez ao invés de um por semana >o<

      1. Acho que vc tem razão. Comecei a acompanhar Naruto comprando o volume 5 (sem ser o pocket) na banca, acho que em 2007, quando tinha 10 anos. É mesmo bom ler vários, já fiz isso quando resolvi acompanhar pela internet e tinha um monte de capítulos pra ler. (Mas tô com preguiçaaa…)

  2. Obrigado pela correção! Mandem mais, por favor! Sei que o texto deve estar cheio de erros. Só depois de começar a escrever algo assim que se percebe o quão complicado é fazer aquelas wikis, hahaha.

  3. Olá, amigos. Aqui é o Fred. Obrigado pelas correções. Todas elas serão muito bem vindas e espero que venham muitas outras. 🙂

    Nonsense, acho que depende. São poucos capítulos que faltam, então se você acha que vai se divertir, eu recomendo ler o mangá mesmo, até porque como o Felipe disse, é sempre legal ler um monte junto. A luta final contra a Kaguya é uma luta fraca que mais parece um filler, mas que vale a pena ler pelo tudo. Agora, se você realmente não quer perder tempo, leia o fim da página quatro e pegue os últimos cinco capítulos que já passaram, porque ao menos a luta final acho que todos deviam ver.

  4. Está de muitos parabains mesmo por esse resumão Fred! Apesar dos pesares dessa guerra, Naruto vai deixar saudades. E esse resumo me fez lembrar uns grandes momentos.

    Algumas correções:

    Na parte: “Jiraiya e Akatsuki entram no Jogo” (página 1), nos dois últimos parágrafos está escrito “nove caldas”, não seria “nove caudas”?

    Na parte: “Mudança de Protagonista: Sasuke” (página 2), no 5º parágrafo, a primeira vez que é feita referência a Konan está escrito Kanon duas vezes.

    E acho que só, do que eu me lembro. (Lí o texto em 2 partes, senão não aguentava).

    Agora uma parte que eu achei interessante tá na conversa do Naruto com o Nagato, essa frase especificamente: ” (…) Nagato decide liderar a nova akatsuki e mostrar que só a dor pode realmente unir as pessoas e pra isso ele quer se tornar um vilão que mostre a dor continuamente pra todas as vilas de forma que eles apreciem os tempos de paz.”

    Não me lembrava que o objetivo da Akatsuki era esse… Isso faz uma referência bem parecida ao que o Sasuke desejava ao ser Hokage na última luta deles no Vale do Fim. Uma bela sacada do Kishimoto.

    E é isso, espero que o final de Naruto não termine com as pontas soltas pra que sejam resolvidos no próximo filme que vem aí, apesar de que isso é o que provavelmente vai acontecer.

    Parabéns mais uma vez Fred, o seu esforço de fazer esse resumão valeu a pena!

    1. Já mudei lá! Obrigado pelas correções, Etfirst! 🙂
      E eu também acho bem legal como o objetivo da akatsuki muda e se deteriora com o passar do mangá. O que no começo era um grupo criado para lutar contra a tirania dos chefes das vilas em guerra, acabou se tornando um grupo que queria fazer exatamente isso, ainda que por um motivo “nobre” e apesar de tudo o que passou, foi uma idéia que cruzou pela cabeça de muitos, sem perceberem que manter o ciclo do ódio só ia continuar perpetuando mais brigas e brigas.

      Ainda que muita gente reclame do Naruto sempre vencendo na conversa, acho que não havia outro modo pra mostrar que o diálogo é sempre melhor que a briga e é o que faz a série ser especial. 🙂

  5. Gostei, ainda tenho que ler tudo, eu parei na guerra de ver o anime, ler eu nunca li, nem vou.

    Mas o anime, espero retomar esse final, não sei se o anime está adiantando ou vai demorar pra alcançar(espero que seja a 1º opção).

    E até hoje me pergunto, Minato era considerado o maior de todos, já que era o mais jovem hokage, potencial gigantesco demais, mas aí tem o Hashirama que supera ele, então Hashirama deveria ser o maior de todos, mas é o Minato.
    Porque o autor, fez essa confusão?

    Eu acho o Minato mais foda, mas compreendo que em termos de força bruta Hashirama é monstro.

  6. Naruto é mto bom cara , pqp , pra mim naruto e one piece e death note são os melhores animes , estou acompanhando mais naruto mesmo , mto fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. Afinal, quantas temporadas e qual o ultimo ep do naruto shippuden anime? Me falaram que vai ate o 456 mas nao encontro em lugar nenhum para assistir, estava vendo o cronograma no wikipedia.

  8. Vocês escreveram que o Jiraiya apareceu depois da morte do terceiro hogake, mas foi antes, quando ele treinou o naruto para a última fase dos exames

Deixe um comentário!