O fim de Naruto Shippuden – coletânea de artigos!

O dia 23 de outubro de 2017 ficará marcado na história como o dia em que o anime de Naruto foi exibido pela última vez na TV japonesa. Encerrando-se no episódio 500 (sem contar os 220 episódios da série original), o anime esteve no ar semanalmente durante quase 15 anos, se somarmos tanto Naruto quanto Naruto Shippuden.

Uma marca e tanto, para qualquer obra.

Isso significa que ficaremos órfãos do ninja mais famoso do século XXI? Claro que não, já que logo na próxima semana teremos a estréia da nova temporada de animes, e com ela a animação de Boruto, um spin-off que tentará continuar faturando com  o universo da série e uma nova leva de personagens. Será a mesma coisa? Terá o mesmo impacto que a série original? Difícil dizer.

E, como já fizemos em 2014, quando o mangá de Naruto chegou ao fim, aproveitamos esse momento para trazer uma coletânea de artigos e reviews publicados ao longo dos quase cinco do Genkidama. Assim como nossos leitores, boa parte dos Genkidamers cresceu acompanhando Naruto, e nada melhor para comemorar esse evento do que relembrar algumas de nossas opiniões. 🙂

    Comediante geek e pirata semiprofissional. Cheguei na Internet antes de você nascer. Era tudo mato isso aqui.