E o pior é que eu gostei do VERDADEIRO FINAL de Ore no Imouto…

Eu não sei porque.. não sei mesmo o porquê deu ter pegado o 13º episódio de Ore no Imouto que saiu no início dessa semana. Porém, algo me diz que foi o fato deu ter assistido ao VERDADEIRO FINAL (já que o final que foi exibido na TV era o alternativo) e fiquei curioso pelo fato da Kirino ter ido embora e da Kuroneko ter entrado na escola do Kyousuke. Na verdade, confesso que esse episódio me pegou de surpresa pois tinha me esquecido que ele ia sair.

Pois bem, no final das contas lá estava eu assistindo a esse anime que tanto critiquei por ter jogado uma boa idéia no lixo. E sabem qual é o pior de tudo (ou deveria dizer “melhor”)? Eu gostei desse final.

Como vocês já devem ter percebido, eu não gosto da Kirino. Não é uma boa personagem e não há NENHUM desenvolvimento da mesma na série. Quando eu assisti ao “verdadeiro final” fiquei feliz de saber que ela tinha se mandado para os Estados Unidos. O que dizer então dum episódio totalmente SEM a Kirino? Eu tinha que assistir.

Para começar, passamos a saber o nome real da Kuroneko, Ruri Gokou. Um nome horrível, mas ainda sim um nome. E é engraçado ver o Kyosuke apresentando-a como Kuroneko para as pessoas e essas chamando-a assim. De fato rendeu umas risadas.

Outro motivo por eu ter gostado, foi a manutenção da amizade entre Kyosuke, Kuroneko e Saori. Rola uma química muito mais interessante entre eles do que quando a Kirino está no meio da brincadeira. Novamente tenho mais um motivo para achar que a Kirino não deveria ser personagem principal.

Gostei também das auto-referências. O plot da irmã mega-fujoshi do amigo do Kyosuke (aquele que aparece nos dois finais comprando o jogo BL pra irmã) foi divertidíssimo. Me deixou curioso pois eu tinha uma suspeita de que era ela, mas quando o Kyosuke liga pra ele pedindo ajuda de como domar a fera, eu cai na gargalhada.

Não posso negar que me diverti com esse episódio. Ri bastante e gostei de assistir. De fato me deu vontade de acompanhar a próxima temporada também. Claro que provavelmente ela vai seguir o final em que a Kirino fica no Japão, mas mesmo assim me fez ver que esse anime não é de todo ruim. Terão episódios que eu gostarei e que valerão a pena assistir.

Taí algo que eu nunca esperava dizer.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu não sei porque.. não sei mesmo o porquê deu […]

3 thoughts on “E o pior é que eu gostei do VERDADEIRO FINAL de Ore no Imouto…”

  1. Acabei de ver e achei muito bom.
    Eu até gosto da Kirino mais realmente ela não está fazendo falta nenhuma no True End.
    Agora quero ver como isso vai terminar logo!!!!

    Ps. a Kuroneko de uniforme ficou mais kawaii do que loli gótica. hahahaha

  2. Eu gostei bastante do anime! Só que eu achei que a historia podia ter sido muito melhor aproveitada, acho que ela se perdeu no meio.

    Eu esperava que esse anime durasse bem mais! com muitos episodios! Talvez os produtores estipularam esse anime com poucos episodios, fazendo com que a historia se perdesse no caminho e fazendo com que tudo se passase mais rapido!

    É um pena, pq eu achava que essa série tinha um grande potencial, agora só me resta o manga, que é bem diferente do anime (não em tudo!).

    Alguem sabe me dize, pq que o anime só duro 12 episodios? ele tinha pouca audiencia? pq o manga vende bastante, em relaçao as outras light novels.

    E sim, eu sei que o anime foi até o episodio 15, só que na tv só mostrou até o 12 hehe

    Aaahh eu too muiiitoo triste, eu começei a assitir ontem e terminei hojee! E eu queria muiito que durasse maais jdioajdiasjdioasfd
    Poxa ela tinha tanto potencial! Foi muito mal explorada, é que pra mim esse anime foi algo inédito e diferente, pq até hoje eu só assisti Naruto, DBZ, CDZ, Fairy Tail e D. Gray-Man, ou seja, sempre teve herois e coisas do tipo, por isso que eu tava empolgado hahaaha ^^

    Nossa eu parecia até um piazinho escrevendo esse paragrafo de cima hehe, pra vcs verem a minha empolgaçao hdsufjdsaoifsaio

  3. cara ainda bem que li isso daqui eu vi durante o lançamento ate o 12 porem depois que eu li isso e achei os 4 episodios ova que conta a historia paralela, gostei bem mais dos ovas do que aquele apresentado dos 12 episodios, concordo com voce que kirino era chata e que a Kuroneko, Ruri Gokou era bem mais legal como personagem principal as unicas coisas que me incomodam ainda e nao terem mostrado de perto po rosto da Saori e o fato que queria ver o desenrolar da historia pelo menos mais 1 ou 2 episodios (quem viu os ovas sabe porque) na minha opnião dava para continuar esse historia facilmente principalmente com a entrada dos novos personagens…a tambem concordo com a quimica que rola quando Kyosuke, Kuroneko e Saori sem kirino é interessante

Deixe um comentário!