Checklist da editora JBC: Setembro/2013

Soul_Eater_1BLOG4 copy

Depois do barulho causado pelo anúncio do retorno das Guerreiras Mágicas de Rayearth é hora de ver que mangas a editora JBC colocará nas bancas nesse mês de setembro.

Leia mais:

Antes de começar realmente o checklist é importante informar que Genshiken #3 e Cavaleiros do Zodíaco #19 que constaram no checklist passado de agosto foram remanejados para setembro. Sem sustos, apenas um pequeno atraso que acontece. Para maiores comentários sobre os mangas por favor ir para o post do mês passado.

Agora sim, vamos lá!

Como esse mês ainda não temos algum shoujo/josei visto que RG Veda terminou recentemente e Guerreiras Mágicas e Sailoor Moon ainda devem demorar um pouco para aparecer, vamos falar dos três seinen que se fazem presentes: Thermae Romae #2 volta depois de mostrar no seu primeiro volume uma série muito engraçada e interessante, conseguindo mostrar curiosidades históricas realmente bem estruturadas em um quadrinho de comédia, sem contar o acabamento gráfico impecável. Sério, foi uma das leituras mais gostosas de mangas que eu tive esse ano! Freezing #15 – ao lado de Love Hina que veremos mais para frente – cumpre a cota de fanservice para os marmanjos e vai se aproximando cada vez mais do Japão. Tudo indica que ainda no começo do primeiro semestre de 2014 teremos que aguardar um tempo para mais da série. Já O senhor dos espinhos chega ao seu quarto volume, faltando apenas dois para terminar, ainda me surpreendendo e se mostrando forte candidato a manga do ano.

Indo para o lado Shonen Jump da força vemos Rurouni Kenshin passar dos dez volumes com o #11 em uma belíssima capa que nos faz lembrar do lado mais soturno de Kenshin Himura enquanto Death Note Black Edition chega à metade no volume #3 com vendagens que calam a boca de muita gente que não acreditava no potencial dessa edição nas livrarias. Infelizmente ainda não temos a capa desse volume pois ela está em processo de aprovação dos detentores dos direitos do manga lá fora. Por fim, Nura: A ascensão do clã das sombras também alcança a metade da publicação (na verdade faltam meio volume para tal, mas mês que vem ele já vai ter passado da metade, vocês entenderam) com o volume #12 – e caramba, já tem um ano de Nura? Parece que foi ontem! Em outubro de 2014 estaremos dando adeus a ele em algum checklist do Gyabbo!…

Blue Exorcist, ainda no seu início, caminha bem com seu terceiro volume e mais uma linda capa (estou começando a ficar preocupado, será que vou ter que dar o “prêmio” de melhor capa do mês sempre pra esse manga?!), dessa vez com a graciosa Shiemi. Já Soul Eater #14 (outro que pra mim começou ontem) aposta em uma capa pomposa, do jeito que o grande Excalibur realmente merece! HAIL EXCALIBUR!

Indo para o final desse checklist temos o Diário do Futuro #8 mandando lembranças ao “saudoso” e cancelado Futari Ecchi e suas capas amarelas. Fairy Tail #33 vem com estilo de uma grande batalha – pelo menos a capa me fez pensar isso e deu até vontade de comprar sem ter lido o resto mesmo! – e por fim, como havia prometido, o clássico Love Hina em sua edição especial alcança o volume #5, ultrapassando um terço de publicação e dando destaque total para a amada tartaruga Tama-chan!

Atualização 21/09/2013: Na última terça-feira a editora publicou detalhes da publicação de Super Onze – Inazuma Eleven, inclusive que o mesmo chega às bancas em um formato menor voltado para o público infantil ainda nesse mês de setembro! Confira todos os detalhes clicando AQUI. Capa já adicionada à galeria.

Melhor capa do mês: Genshiken #3 (só pra não criar uma hegemonia de Blue Exorcist)

Depois do barulho causado pelo anúncio do retorno das Guerreiras […]

16 thoughts on “Checklist da editora JBC: Setembro/2013”

  1. Senhor dos Espinho, DN, Genshiken, Love Hina, Thermae e Samurai X
    A JBC esta acabando totalmente com o meu dinheiro D: estou doido para que acabe logo o DN, este é o mais puxado pra mim.

      1. Bem que eu gostaria mais sou do tipo que ‘não gosta de pagar parcelado, prefiro pagar logo de uma vez’ se eu ficar esperando o orçamento desafogar para comprar mais, acabo mutuando um tando de coisa e não comprando nada, até hoje estou com Gantz #1(dos gringos é claro) se eu já tivesse começado a comprar a um tempo já teria finalizado :( penso que quando finalizar o DN acaba lançando outro mangá um pouco mais caro e ai fica só se estendendo num lupe infinito………..

  2. Provavelmente Thermae e O Senhor dos Espinhos, se eu gostar dos primeiros volumes das duas (comprar mangá na Comix está ficando igual a comprar fora do Brasil…demora um mês para chegar, x.x). Me conhecendo, acho difícil eu não simpatizar com as duas séries, pelo que eu li sobre elas, =). Estou pensando em pegar o comecinho de O Diário do Futuro para ver se eu gosto ou não.

    1. Recomendo muito Thermae Romae (apesar do preço ser um pouco mais salgado do que “deveria”…) e O senhor dos espinhos. Pelo menos os dois tem primeiros volumes muito bons!

      Já Diário do Futuro… vi só o anime, mas odeio com todas as minhas forças e não quero nem passar perto do manga.

      Gyabbo!

      1. Huehuehue, vejo muitas reações assim sobre a série. Mas também vejo gente dizendo que o mangá vai por uma rota diferente do anime, que é um “trash” divertido e coisa e talz. Daí eu fico meio “ler ou não ler, eis a questão”. Mudando de assunto, tu leu/lê Blue Exorcist e Nura? Eu não compro porque costumo enjoar de shonens estilo Shonen Jump (o começo me interessa, mas logo perco a vontade de continuar), mas esses dois sempre me deixam com uma pontinha de curiosidade. Principlamente Nura, por ter esse tema folclórico que me lembra de Natsume Yuujinchou, que eu adoro (apesar que eu sei que as obras devem ser bem diferentes, até por serem de demografias distintas).

        1. Me disseram que Nura fica meio chatinho lá na frente, com um monte de histórias paralelas e tals (mesmo assim estou comprando e curtindo). Blue Exorcist eu vi o anime e é legal.
          Obs: Blue Exorcist é da Jump Square (mensal) e não da Shonen Jump (semanal).

    1. Infelizmente. Estou correndo atrás, mas quando a empresa não colabora fica complicado… Mas acho que também não foi feito nenhum checklist pois nenhum dos outros blogs postou e eu sei que alguns vão receber de certeza. Mas assim que eu conseguir trago para vocês.

      Gyabbo!

  3. Pra mim as capas de Soul Eater e Blue Exorcist ficaram as melhores. Todas de Blue Exorcist são realmente lindas e as de Soul Eater são sempre muito bem boladas também, essa então… acho que Excalibur consegue até superar toda a beleza da Shiemi.

Deixe sua opinião