Checklist da editora JBC – Novembro/2013

Super_Onze_04 copy16 novos volumes para nossa diversão este mês pela editora JBC. Vamos conferir o Checklist de novembro!

Leia mais:

Hora de mais um checklist da editora JBC para você fazer sua lista de compras e levar ao supermercado à banca e não deixar nada de fora! Porém, antes de começar propriamente dito, um aviso: Love Hina #06 – comentado no checklist de outubro – teve um atraso de liberação e acabou sendo remanejado para novembro, enquanto o volume #07 continua em dezembro (olha que eu comentei mês passado que seria legal atrasarem esse volume em dois meses para coincidir com o Natal, quase acerto!).

Como hoje tem o primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil com meu grande Flamengo em campo, nada mais justo que começar de fato esse checklist com Super Onze #03 e #04 (lembrando que esse título é quinzenal). Não sei vocês, mas eu li até o terceiro volume e, discussão de preços à parte, a editora fez um golaço (também quero fazer trocadilhos futebolísticos com a série) com esse lançamento. A leitura é rápida, gostosa, descompromissada, mas empolgante e o formato em gibi só ajuda a tornar essa experiência melhor. Particularmente eu curti muito e recomendo, seja para crianças ou para os mais velhos.

Por falar em um formato diferente do padrão, o relançamento de Guerreiras Mágicas de Rayearth chega ao seu segundo volume de sua belíssima edição, muito caprichada, com páginas coloridas e o melhor traço da CLAMP na minha opinião, quando as garotas ainda presavam por um detalhismo e sensibilidade ímpar que se perderam um pouco nos mangas mais recentes. Outro relançamento, só que bem mais adiantado é Rurouni Kenshin #13, chegando quase à metade da história de redenção do lendário retalhador Battousai.

E já que estamos falando de mangas com formatos diferentes (percebam que hoje estou só nos ganchos), Thermae Romae, um dos melhores lançamentos do ano no nosso mercado, chega a sua metade com o volume #3 e se você ainda não comprou as primeiras edições, na Saraiva o pacote com os dois primeiros está com um belo desconto, aproveite que é mais do que recomendado. Já Death Note Black Edition #5 – a penúltima edição – vem para deixar a história no seu clímax (ainda que já esteja na parte menos legal. Entendedores entenderão, o resto seria spoiler) e um gostinho de quero mais já que logo nos despediremos novamente da batalha pela justiça. Curioso que ontem uma amiga não leitora de mangas veio perguntar para mim se eu conhecia esse manga. Acho que consegui fazer ela se empolgar para ler!

Continuando com os ganchos, outro manga que chega em sua penúltima edição esse mês (com substituto já anunciado, clique aqui e conheça), também a quinta, é O senhor dos espinhos, um título que chegou no Brasil de forma bem inesperada, mas foi muito bem acolhido pelo público por sua história e traço. Por falar em edições #5 (ok, estou começando a forçar os ganchos) temos Genshiken e Blue Exorcist nesse volume, com o dia a dia do clube otaku ultrapassando a metade dos nove volumes no total.

Se falamos de Blue Exorcist rapidamente, que tal passar ainda mais rápido por Fairy Tail #35, esse a apenas cinco (ahn ahn!) de encostar no Japão, o que deve acontecer em meados de 2014 abrindo espaço para outro título battle shounen. Alguma dica para editora trazer, pessoal? E se os magos logo devem dar uma parada por aqui, o mesmo não podemos dizer de Soul Eater #16 que mesmo já tendo sido encerrado no Japão ainda possui uma diferença de nove meses pela frente, sendo outro que encerra ainda em 2014, só que mais pra frente.

Outro shonen que deve encerrar também no ano da Copa caso tudo ocorra bem, mas ainda com um bom caminho a percorrer é Nura, chegando agora na edição #14. De Shonen Jump para outro Shonen Jump temos os Cavaleiros do Zodíaco – que irão ganhar um novo longa-metragem, já viram? – na edição #21 com uma capa que eu achei muito bonita (tirando as bordas estelares).

Saindo de cavaleiros para amazonas (Ooook, agora eu fui longe nos ganchos) temos o volume #17 de Freezing com suas capas quase iguais e por fim, Diário do Futuro – Mirai Nikki consegue ter sua primeira capa feia no #10. Nem como foco de capa o Yukiteru serve, caramba!

Melhor capa do mês: Soul Eater #16

De todos esses 15 lançamentos quais você já levou ou vai levar para casa? E qual seria a melhor capa do mês. Deixe logo abaixo seu comentário.

Fonte para informações técnicas complementares: JBox

16 novos volumes para nossa diversão este mês pela editora […]

9 thoughts on “Checklist da editora JBC – Novembro/2013”

  1. Já comprei diário do futuro e fairy tail :D gyabbo,tá ligado que até 2015 a JBC só vai manter fairy tail,blue exorcist,hunter x hunter e freezing, né ? ou seja,praticamente todo o catálogo da JBC vai ser atualizado,diferente da panini que deve ter uns 10 títulos finalizados até o final de 2014

  2. Desses ai levo 5! a capa que mais achei legal foi a do Thermae, a estatua brisando com a toca ficou hilaria xD
    Não acho que deviam ter atrasado Love Hina, pq para lojas e afins chegou normal apenas na banca que atrasou…..

  3. Levo o Senhor dos Espinhos e Thermae (dessa vez eu vou ir comprar na livraria, para evitar…acidentes). Das capas, a que eu mais curti foi a de Thermae mesmo; a cara dessa estátua ficou hilária, rss. Gostei da capa de Soul Eater também; não tem nada demais, mas ficou agradável aos olhos, com esse ar de leveza. E o que diabos é essa águia com peitos na capa de OSDE?! Eu ri, rss (na verdade eu até suspeito do que possa ser, mas não vou falar porque spoilers, ;-)).

  4. Vou de Fairy Tail, Blue Exorcist, Rurouni Kenshin (que só comecei minha coleção agora. Estou no volume 2 e pretendo comprar uns 4 de uma vez pra dar uma adiantada). E isso só da JBC! Ainda vou me f&%$# na mão da Panini com Ataque dos Titãs e mais não sei quantos mangás.

  5. Como aposta para o próximo Shounen, chuto por um Kuroko no Basket. Quanto a capa mais bonita, como sempre, fico entre Soul Eater e Blue Exorcist, mas nesse mês Soul Eater ganhou pra mim. E caramba esse texto foi a fecha dos ganchos e do merchan de outros posts kkkkk, mas ficou legal ;)

  6. Death Note é sempre minha primeira indicação às pessoas que querem começar a ler mangas.

    Super 11? Você falando assim me deu uma vontadinha de comprar…

    Thermae Romae eu até queria, mas o preço me deu medo!
    Não sei pra vocês, mas pra mim a capa do Soul Eater é a mais bela de todas aí!
    Moro em Curitiba, mas ontem eu era Flamengo também! É um saco aguentar pessoas comemorando com foguetes e tudo mais depois das 22h do lado de casa! Preciso do meu soninho, poxa vida!

    1. *garota-propagando mode/on*
      Como o Denys disse, o kit com os volumes 1 e 2 está com um belo desconto na Saraiva (e se você entrar na página da oferta via buscapé, ainda ganha um desconto extra!). Dependendo de onde você morar, o desconto compensa (e muito) o frete. Ah, e se você souber inglês, é possível encontrar os primeiros quatro capítulos escaneados; é o suficiente para você ter uma ideia se irá gostar do título ou não, =).
      *garota-propaganda mode/off*

      1. Olá, Angelica.
        Realmente! É uma boa! O triste é que, quando cheguei na banca (eu não assino nada, tenho prazer em ir à banca cheirar mangas! ^^), o preço ficou maior que a obra. Mas agora esta é de fato uma boa opção.
        Obrigado! =)

Deixe sua opinião