Nisekoi tem anime confirmado!

acddee6aNisekoi, a comédia romântica de Naoshi Komi (Double Arts), está para virar anime! Um poster promocional para lojas especializadas entrega a notícia, que estava prometida para ser anunciada na edição da semana que vem da Shonen Jump.

Para quem não conhece a história, eu fiz um pequeno resumo no meu post de primeiras impressões da série, que fiz lá em 2011.

Raku queria ter uma vida escolar normal, mas o fato dele ser filho de uma poderosa família da Yakuza (a máfia japonesa) nunca o permitiu realizar esse desejo. Mas mesmo assim, ele almeja ser um cara normal, se casar com uma mulher normal, ter um emprego normal e viver em uma casa normal. Por se dedicar muito aos estudos, ele nunca teve tempo para ter uma namorada, mas tem uma queda pela colega de classe, Onodera, um menina “normal” de cabelos pretos. No passado, quando ainda era bem criança, fez uma promessa para uma garota, que no futuro eles iriam abrir a fechadura de um pingente e nesse momento eles iriam se casar. O pingente ficou com ele e a chave com ela. O tempo passou e Raku não lembra mais do rosto da garota, mas guarda muito bem a promessa e o pingente.

Sua vida, que já não era tranquila, promete ficar ainda mais agitada quando Kirisa Chitoge, uma aluna transferida dos EUA, chega na escola. Sua personalidade forte entra em choque com a de Raku e ambos são obrigados a conviver já que a professora os colocou lado a lado na sala de aula e para fazer atividades extra-classe juntos. Eles claramente não se deram bem, principalmente depois de Chitoge debochar da promessa do pingente.

Mas tudo que está ruim pode piorar e ao chegar em casa, Raku descobre que será obrigado a namorar a herdeira de uma outra família de gangsters para firmar a paz entre eles e a Yakuza. Se só isso já não fosse atrapalhar seus planos com a amiga Onodera, ele ainda descobre que a tal herdeira é ninguém menos que a própria Chitoge.

Claro que de lá pra cá muito mudou na história, novos personagens apareceram e essa comédia romântica ficou mais e mais harém no melhor estilo Ken Akamatsu (Love Hina, Negima), mas com o estilo pessoal de Naoshi Komi.

Como eu estou um tanto atrasado na leitura desse mangá (já que o faço através dos volumes japoneses), não posso dizer como a história está atualmente, mas tenho lido muitas críticas à sua estagnação. Uma pena pois acreditava (e ainda acredito) que ela tenha um grande potencial. É só o autor parar de enrolar pelo visto.

De repente em formato de anime, a série funcionará de forma mais legal e menos lenta. A melhor maneira de adapta-la, seria, na minha opinião, fazer pequenas temporadas de, no máximo 25 episódios. Assim como foi Bakuman. Dando um espaçamento de 1 ano entre elas. Se vai ser assim, só o tempo dirá. Vamos ficar no aguardo de novas informações.

Vale lembrar que Nisekoi já ganhou um Vomic (uma espécie de mangá dublado) no site da Shonen Jump. Assim sendo, é capaz que parte do elenco saia dali. Olhos abertos para novas informações no decorrer das próximas semanas! Eu estou animado, e vocês?

>> ジャンプ連載「ニセコイ」アニメ化決定!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nisekoi, a comédia romântica de Naoshi Komi (Double Arts), está […]

9 thoughts on “Nisekoi tem anime confirmado!”

  1. Não conheço o mangá, mas acho que é apenas mais um anime escolar com menininhas fofinhas fazendo poses sensuais!!!!
    Pelo menos é o que parece!!!

  2. espero ver o anime de haikyuu daqui a algum tempo,não curto romcom porque e algo que torna-se enjuado e chato e enjuativo,cliche do cliche,ou algo que leve para o lance do romance de mais,mas para os fãs de nisekoi ótima noticia.

  3. Nisekoi o one shot começo com uma historia maravilhosa, mto boa e com bastante comédia e os yakuza e os gangsters em guerra e td mais so q quando começo a serialização a historia decaiu e fiko uma merda e viro uma comedia romantica qualker bem ruim, nem leio mais.

  4. um dos piores mangás que já li, se existe clichê shoujo para mulher, pra homem igual, harém sem graça.. tem tantos mangás bons para se animar mas beleza.. fazer o que.. 🙂

Deixe um comentário!