Shonen Jump abre Competição Internacional de Mangá!

Preparem-se artistas amadores! Sua hora pode estar chegando graças à Shonen Jump!

shonen jump comp

Em uma imagem (acima) vazada da próxima edição da Shonen Jump (que será lançada segunda-feira) está o anúncio de uma nova Competição Internacional de Mangás! As inscrições serão pela internet e as histórias poderão ser escritas em inglês, japonês ou chinês e ter 15, 19, 31 ou 45 páginas!

Será dado um prêmio para os melhores trabalhos em cada língua no valor de MEIO MILHÃO DE IENES (aprox. 10 mil reais) e para o melhor dentre todos, mais um extra de meio milhão de ienes. Ou seja, se você for o melhor, receberá um delicioso cheque de 20 mil reais na sua conta! Mas não para por aí! Os vencedores também poderão ser publicados na própria Shonen Jump ou nas suas revistas anexo, como Jump VS ou Jump Next, além é claro das publicações internacionais nos EUA e China. O prazo para enviar trabalhos é 1º de Outubro de 2013!

Mais detalhes nós saberemos em breve, inclusive como enviar o material. A imagem só pede para que fiquem de olho no site da revista. Então, o que estão esperando? Façam vigília por lá!

Para quem não sabia, a Jump já abria sua competição mensal para participação internacional, mas essa é a primeira vez que eles abrem para publicações em outras línguas que não japonês. Além do que, como a inscrição será pela internet, é capaz dos trabalhos poderem ser enviados pelo computador, e não por carta, o que encarecia a participação de estrangeiros.

Seria uma boa oportunidade para o pessoal do LEDD, não? E vocês? Algum artista que estava esperando a hora certa? Agora é a hora!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Preparem-se artistas amadores! Sua hora pode estar chegando graças à […]

29 thoughts on “Shonen Jump abre Competição Internacional de Mangá!”

  1. O que?! É isso mesmo?!
    Dependendo dos detalhes que sair…
    EU VOU PARTICIPAR!!!!!
    _______________________________________________________________________
    Não sei se pode mas…
    Quem quiser ver alguns desenhos meus tá aí uns links:

    http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=109615.new#new

    http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=109761.new#new

    Obs: Ignorem a coloração.

    Obs2: Anikenkai, me desculpe. Se não puder passar links de páginas exteriores, pode apagar esse comentário.

  2. Vou ficar me batendo de raiva T-T … Simplesmente não estou pronto ainda, falta muito para mim conseguir desenhar um mangá. Pelo menos, vou torcer peo sucesso do concurdo, assim será garantido outras edições e quem sabe eu não participe na próxima? *-*

  3. Cara,sei lá,é uma boa oportunidade.Até tenho um bom inglês e disposição pra fazer uma coisa dessas mas não me sinto pronto,talvez eu tente com uma história com um jovem mais velho tipo o de Samurai X seria algo bom e novo.

  4. Não tem essa de ter poucas chances, se não tentar não vão ter nenhuma e não vão colocar seus quadrinhos para o público. Tem que arriscar mesmo, desenhar muito e aproveitar essas chances, acreditem em vocês!

    Gyabbo!

  5. Interessante a matéria.
    Saindo do assunto, você já soube do escândalo envolvendo a AKB48? Pois é, acredite ou não, o escândalo da hora pode ser o fim do grupo musical, pois descobriram que os empresários da AKB48 têm estreitas ligações com, nada menos, a…yakuza!
    Segundo matéria que saiu na revista japonesa Shukan Shincho (e que foi parcialmente reproduzida em outros sites e blogs japoneses, e até no Sankaku Complex (aviso: o site do Sankaku contém fotos “ecchis”, portanto, impróprias para menores de 18 anos). Nos links abaixo, uma amostra da polêmica, sendo que no primeiro link, há reproduções das páginas da revista em que aparece a matéria em questão:
    http://geinolabo.ldblog.jp/archives/4473466.html
    http://blog.livedoor.jp/dqnplus/archives/1762427.html
    http://www.sankakucomplex.com/2013/05/24/akb48-connected-to-yakuza/
    Até o momento, nenhum blog brasileiro comentou essa notícia. Quem sabe vocês possam se interessar em comentá-la?

  6. pena que não sei desenhar nada ,mas desejo boa sorte pra quem ira participar,afinal não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas

  7. É boato que pode participar em inglês. No site tem uma frase em vermelho alertando que os trabalhos devem ser apenas em japonês. Favor leiam antes de perder tempo.

    1. @mic

      Amiche, esse é um concurso que ainda será anunciado. O concurso que está no site é o Treasure, um concurso que já existe há tempos na Jump e que, sim, só pode receber trabalhos em japonês. Nesse que divulguei serão sim aceitos trabalhos em inglês, chinês e japonês.

    1. Amiche, os valores tão lá, 500.000 ienes pra cada categoria + 500.000 ienes para o melhor geral. Total, um milhão de ienes pra quem levar ambos, 20.000 reais aproximadamente. Os valores tão certos, pelo que eu pude ver.

      Já a data, verdade, nem me toquei. Valeu!

  8. Já olhei as regras, e não tem muitas exigências não.
    Só tenho que tomar cuidado com o meu inglês.
    E mesmo ele sendo mais ou menos, eu vou arriscar!

  9. O Lobo e o Trevisan poderiam fazer um One Shoot de Ledd modificado (com uma história mais abrangente em capitulo único) e enviar para este concurso, tenho certeza que teria bastante chances, Go Go Ledd!!!

  10. Alguém me responda , tem que mandar a história inteira? e casa capitulo ter de 15 , 19, 39 ou 45 páginas? ou é apenas uma parte? .-.

Deixe um comentário!