Denki-gai no Honya-san – Primeiras Impressões

Uma grata surpresa. É assim que posso definir Denki-gai no Honya-san, um anime que trata da vida de um grupo bem carismático de funcionários de uma loja de quadrinhos no Japão.

denkiga_001

Em princípio esse não era um anime que estava na minha lista de apostas, mas iria acabar dando uma olhada por ele ter otakus como personagens e tratar de situações envolvendo esse universo. E não me arrependi de tê-lo assistido.

A estrutura do anime é bem simples, um conjunto de esquetes envolvendo aqueles personagens que tem como linha central o fato deles trabalharem juntos na mesma loja. Em um anime desse tipo é importantíssimo que tenhamos personagens cuja personalidades e trejeitos sejam divertidas o suficiente para nos manter interessados. Nesse ponto Denki-gai não falha. Seu hall de personagens já é divertido por si só e não há quem não se apegue a pelo menos algum deles.

denkiga_002

Eu, pessoalmente, gostei bastante do Sommelier – sensacional a idea de ter um sommelier de mangás que faz eventos para recomendar mangás especificamente para cada pessoa – e da Sensei – que apesar de ter um grande sonho de se tornar uma mangaká profissional e até parecer ser boa no que faz, é infantil demais e acaba sempre deixando as coisas acumularem. Porém, não são somente esses. Cada um dos outros personagens tem uma personalidade bem marcante que, apesar de flertar com o clichê, se mostram bem carismáticas e identificáveis.

Isso se deve muito ao fato da direção e do roteiro terem conseguido, em apenas um episódio, dar espaço para quase todos os personagens, e até para personagens secundários também, se mostrarem na medida certa. Sem ser demais ou  “demenos”. O trabalho feito com eles nos mostra que essa não vai ser apenas uma comédia pastelão pura e simples, apoiada apenas em gags rápidas, mas sim algo mais elaborado se apoiando nessa boa exploração dos personagens. Para mim isso é um ponto extremamente positivo já que não estamos falando de um anime de 5 minutos, aqui.

denkiga_003

Um anime que trata do universo otaku, com personagens carismáticos, um clima bem agradável e que consegue dosar muito bem a comédia e a relação entre seus personagens. Isso é Denki-gai no Honya-san. Claro que estamos falando apenas do primeiro episódio aqui, mas olhando para o futuro eu espero realmente que eles se foquem nos personagens, em suas relações, nos mostrando aos poucos cada um deles. Sempre com um bom senso de humor. Uma grata surpresa, sem dúvida.

Outras opiniões sobre esse anime:

>> Gyabbo!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Uma grata surpresa. É assim que posso definir Denki-gai no Honya-san, […]

One thought on “Denki-gai no Honya-san – Primeiras Impressões”

  1. Diogo tu e foda cara!! como consegue me convencer com seus textos mirabolantes, ótimo post!! ficou ótimo e deu pra captara essência de cada personagem, acho que vou dar uma chance!

Deixe um comentário!