Gugure! Kokkuri-san – Primeiras Impressões

Gugure! Kokkuri-san é um anime que à princípio não estava na minha lista, mas felizmente dei uma chance e agora posso falar com firmeza: como me diverti assistindo! Até agora, o pouco que sabemos da história é que se trata da vida da pequena Ichimatsu Kohina, uma menina que se apresenta como “boneca” e vivia sozinha, até o dia em que Kokkuri-san, um youkai decadente, passa a “assombrar” sua casa.

Descrevendo assim, até parece sinopse de alguma história de horror, não é?  Pois bem, o episódio começa nesse clima mesmo, com uma paleta de cores mais sombria e uma narradora criando expectativa para um momento de tensão. No entanto, quando a invocação de Kohina funciona e somos apresentados ao Kokkuri-san, que a verdadeira face da obra se revela!

kokkuri3

Se há gerações o youkai era reverenciado e respeitado, atualmente não passa de um coitado que não é nem temido, nem lembrado por ninguém – exceto por nossa pequena Kohina. Ao verificar a solidão da menina, ainda que esta negue tristeza por conta disso, o youkai se compadece e decide cuidar dela, chamando de “assombrar”. Claro que nossa boneca sem emoções resistiu e provocou o folgado youkai de todas as maneiras possíveis, resultando em personagens cuja interação é tão divertida, que é impossível não querer acompanhar sua história!

kokkuri

Com um humor muito bem construído, uma verdadeira montanha-russa de quebra de expectativas, o primeiro episódio de Gugure! Kokkuri-san foi espetacular! A introdução aos personagens principais foi impecável, a ponto de antes mesmo de 20 minutos já ser possível se importar verdadeiramente com eles. Sabemos o que os faz chorar, o que os faz felizes, o que irrita – e ver que um influencia tantas emoções no outro é sensacional, Kokkuri-san e Kohina formam sem dúvidas um ótima dupla!

Guru01

Gostaria de chamar atenção também ao ótimo trabalho dos dubladores, o Rei Ono Daisuke como Kokkuri-san e a talentosa Hirohashi Ryou (Kyou em Clannad, Nagomi em Akane-iro, etc.) como Kohina! Bons personagens, bom timing pra humor, a animação está linda – enfim, vale a pena conferir Gugure! Kokkuri-san!

Sobre Clara

Sou apaixonada por quadrinhos desde que me entendo por gente, mas desenhar tem espaço no meu coração há mais tempo ainda. Nas horas vagas, costumo ler, assistir anime e fingir que toco piano. Quando não estou tendo pesadelos, estou sonhando com as figures que nunca terei. </3

Gugure! Kokkuri-san é um anime que à princípio não estava […]

5 thoughts on “Gugure! Kokkuri-san – Primeiras Impressões”

  1. Otimo post Clara nuca me canso de apreciar sua maneira de escrever que conquista todo tipo de leitor!

  2. Kokkuri-san é demais! Também não me arrependi de ter dado uma chance ao anime e com certeza vou acompanhar.

Deixe um comentário!