Novo filme de Dragon Ball Z Kami to Kami – arrecada mais de $7 milhões na estreia!

Dragon-Ball-Z-Kami-to-Kami-Battle-of-Gods

É de mais de oito 561 mil pessoas!

Depois de onze trailers (que você pode ver reunidos nesse ótimo post do parceiro Argama) do novo filme da franquia mais lucrativa dos animes – sim, One Piece pode vender mais no Japão, mas o seu sucesso internacional não foi tão grande – e um marketing pesado, Dragon Ball Z – Kami to Kami (ou Dragon Ball Z – Batalha dos deuses em tradução livre), o 14º filme das esferas do dragão, estreou no último dia 30 de março nos cinemas japoneses para já ultrapassar todos e ficar em primeiro no ranking de vendagens.

Em seu primeiro fim de semana o filme foi colocado em apenas 312 salas de cinema, mas ainda assim levou nada menos que 561.098 pessoas que pagaram um total de pouco demais de 7 milhões e 300 mil dólares!, quase o dobro do que o ótimo Detona Ralph da Disney conseguiu em seu segundo fim de semana por lá.

Um dado interessante nisso tudo é que os ingressos para o filme tiveram um preço mais baixo com o objetivo de atrair mais famílias. Fico pensando se fosse um preço normal o estrago que os guerreiros Z teriam feito em solo nipônico. Outra fator importante e que coloca Dragon Ball mais uma vez na história do entretenimento do Japão é o fato dele ter sido o primeiro filme japonês a ser exibido em salas IMAX Digital (Está aí um sonho a ser realizado, ver um filme desses em IMAX, deve ser algo incrível para qualquer fã!).

De acordo com informações da Henshin, Kami to Kami é quase uma resposta ao fracasso que foi o filme em live-action de Hollywood, Dragon Ball Evolution. De acordo com palavras do mestre Toriyama os produtores americanos não aceitaram suas “dicas”, confiando no que tinham em mãos (haja egocentrismo!) e tivemos aquilo… troço que tivemos e que eu analisei neste post AQUI, não captando a essência e as características do mundo criado por ele. Esse sentimento fez com que Akira tivesse um papel profundo no novo filme, algo raro, visto que normalmente o autor se limitava a criar conceitos para que a equipe de animação pudesse criar livremente em cima (vide Dragon Ball GT e os outros filmes da franquia).

Não sei quanto a vocês, mas como um fã incondicional da série, estou muito ansioso para assistir Dragon Ball Z Kami to Kami e torço para que alguém junte 2+2 e traga pelo menos em formato de home-video aqui para o Brasil.

Fontes:

É de mais de oito 561 mil pessoas! Depois de […]

3 thoughts on “Novo filme de Dragon Ball Z Kami to Kami – arrecada mais de $7 milhões na estreia!”

Deixe sua opinião