Toriyama fala sobre os filmes de Dragon Ball Z

DragonballMovieMijado

Yo!

Toriyama dizia que “os americanos fizeram um bom trabalho” naquela bomba de Dragon Ball Evolution. Mas… Plor Twist! Vamos ver?

Primeiro, vamos ver umas fotos bacanas?

Nos cinemas japas, para promover os filmes de Dragon Ball e One Piece, haviam posteres com arte original de Eiichiro Oda e Akira Toriyama. Bacana! (mas o Goku tá magriça, parece o Neymar!)

2012-11-23_01

E uma das coisas legais dos cinemas no Japão é que os quiosques não vendem só pipoca. Todo filme tem um livreto com artes, informações técnicas e coisas assim, além de alguns itens especiais, como essa lembrança, usando a arte do poster de cima.

onedragon

Mas vamos ao assunto. Uma das coisas que também são uma característica dos cinemas japas são os panfletos dos filmes em cartaz. Eles ficam na entrada do cinema, para ajudar você a escolher o filme que quer assistir ou para você ficar com vontade de ver outro filme depois. O de Dragon Ball Kami to Kami é esse aqui de baixo. Bacana, né?

mig (2)

 

Mas o negócio é que nesse panfleto, no texto que acompanha, escrito pelo próprio Akira Toriyama, recomendando o filme e contando coisas da produção, um pequeno detalhe não passou despercebido pelo público. Já quase no final, terminando o texto, Toriyama cita Dragon Ball Evolution, e ai…

jordan1970man-img600x450-1364828217xhhena97029

P1020425

“(…) o Deus da Destruição Bills é um inimigo que vai além da realidade dos vilões até aqui, um rival poderoso e terrível! Mas não transformar isso em um filme dark é uma das minhas especialidades. No mínimo, eu deixei isso tudo muito divertido, estou realmente satisfeito com o resultado. Principalmente com a batalha na segunda metade! A história que vai além das espectativas me deixou realmente animado! MUITO DIFERENTE DA VERSÃO COM ATORES FEITA LÁ FORA, que eu vi o trailer e achei ‘provavelmente não vai dar certo’ e realmente não deu. A animação japonesa é tecnicamente superior!”

Como assim, Toriyama?! Tá mijando pra trás? Até ontem você dizia que eles tinham feito um bom trabalho e talz e hoje vai e fala que já sabia que tava tudo cagado desde o começo, só pra falar que os animadores japas são fodas? Ha! E olha só, tá tentando enganar que alguém vai se surpreender com a história… TODO MUNDO SABE COMO VAI SER e vai só pra ver a porradaria! Isso não é Sexto Sentido, porra!

Dragon Ball Z Kami to Kami fez uma boa estreia, com 556 mil pessoas e 684 milhões de ienes nos dois primeiros dias. Isso ainda o deixou atrás do longa de Doraemon em número de pessoas por causa das crianças, enquanto Dragon Ball teve seu foco de público em leitores da época de publicação do mangá. Mas é um bom resultado para uma franquia que estava 17 anos longe das telonas.

Mais sobre o filme no Gyabbo!

Deixe uma resposta