Primeiras impressões de temporada – Janeiro de 2023.

Nessa estreia de temporada me comprometo a assistir mais animes e correr o risco de não perder nada interessante, como inevitavelmente aconteceu no ano passado de 2022. Então prepare-se para discordar completamente de mim e das minhas escolhas sobre o que assisti e o que desisti logo cedo de continuar assistindo.   Então vem comigo!

Os animes disponíveis na Crunchyroll

Buddy Daddies

Buddy Daddies acompanha uma dupla de assassinos profissionais onde, em uma de suas missões, acabam por se verem obrigados a cuidar de uma garotinha e a testar as responsabilidades da paternidade.

Resumindo, é um Spy X Family 2.0. O anime é bem animado, porém não tem nada de muito extraordinário. O argumento também não é nada demais, mas é um anime para assistir sem compromisso. Diverte aqui e ali e por possuir um formato idêntico a Spy X Family se torna uma série confortável para quem já gosta da dinâmica explorada aqui.

Na verdade, eu esperava que o anime fosse apresentar um casal entre os seus dois protagonistas, mas tudo é tratado mais com uma piada bobinha. Enfim pretendo terminar esse aqui!

 

Tomo-chan

Tomo-chan acompanha a história de uma garota que possui um interesse romântico em seu amigo de infância, mas por mais que tente se declarar, o rapaz parece não enxergá-la como uma garota. Tomo então tenta encontrar uma maneira de conquistá-lo.

Outro anime sem muita pretensão, com a clássica história do casal que chove e não molha. A animação é bem simples, outro anime com um enredo confortável que pode arrancar uma risada ou outra e que vai conquistar algumas pessoas habituadas a o clássico romance escolar, o clichê que vai levar algumas temporadas até que aconteça alguma coisa com o casal. 

Os episódios tem me divertido e é mais um na lista que vou continuar acompanhando!

 

Trigun Stampede

Vash, também conhecido como o estouro da boiada e tufão humanoide, é um pistoleiro pacifista de um mundo desértico com um passado misterioso. Meryl Stryfe é uma repórter que quer saber mais sobre esse homem e de quem ele tem medo.

Essa nova adaptação de Trigun confundiu muita gente pela internet afora. Alguns achavam que se tratava de um remake do anime clássico de 1998, outros que era uma continuação direta. O fato é que Trigun Stampede é uma nova abordagem da mesma história de Yasuhiro Nigthtow, proposta pelo estúdio Orange.

Sem dúvidas o anime mais bonito dessa temporada. Certo… Talvez eu seja suspeito de falar, já que sou um fã de Trigun, como vocês podem chegar nesse “texto” que fiz aqui no Genkidama.

Resumindo, animação linda. Como adaptação é um pouco discutível, em seu primeiro episódio esse novo anime entrega boa parte da trama que no mangá original nos é apresentado pouco a pouco, numa crescente. Isso infla o episódio e por sua vez o anime como um todo, com informações jogadas aos montes para o espectador.

Mas a curiosidade sobre como o estúdio vai explorar o anime a partir de então é o que me deixa curioso para continuar assistindo!

 

Nagatoro 2nd attack

A Nagatoro continua implicando com seu senpai e eu me pergunto porque continuo assistindo…

Nagatoro é… Bem, Nagatoro! Assisti a primeira temporada depois de ver o Twitter em uníssono reclamando de como esse anime e seu mangá são uma relativização do Bullying. Fui assistir esperando ficar indignado junto dos demais e acabei encontrando um anime de romance clichê como qualquer outro.

Nagatoro é bem similar a diversos outros animes do mesmo gênero, como Kubo-San (que iremos falar logo mais) e Takagi-san cuja única diferença com esse em particular é que Nagatoro se destaca negativamente por sexualizar suas personagens.

 

 Revenger

Esse eu dropei no segundo episódio. Enfim… Um samurai em busca de vingança se une a uma facção que responde a igreja na busca por vingar, sob o olhar divino, pessoas que precisam de vingança…

É ruim. Meu conselho é que assista outra coisa! A animação também não é nada demais, o character design, a composição de seus personagens e cenas são tão ruins que chega a ser um pouco cômico no primeiro episódio, já no segundo é insuportável.

A equipe protagonista parece uma banda de Visual Kei em meio a um Japão feudal tradicional. O primeiro episódio parece um clássico filme de assalto a banco onde cada personagem possui sua especialidade e o plano dá errado até finalmente tudo se resolver, o que acaba sendo interessante, mas não passa disso.

 

Animes (ainda) não disponíveis oficialmente no Brasil

Mou Ippon!

Em “Mou Ippon!”, acompanhamos três protagonistas judocas, onde Michi Sonoda decidi abandonar o esporte com sua ida para o colegial e a derrota no último torneio juvenil, mas após ser convidada para se juntar ao clube de judô que está em frangalhos, o trio de amigas irá se aventurar pelos obstáculos no esporte.

Essa é uma das promessas dessa temporada e minhas primeiras impressões é de que tem tudo para ser um clássico e bom anime de esporte. As personagens são bastante cativantes.

Coloco aqui meu voto de confiança que vai ser um anime no mínimo divertido de acompanhar, seguirei assistindo.

 

Kubo-San

Kubo-San se esforça diariamente para que seu colega de classe, como é mesmo o nome dele? Deixe de passar despercebido pelos demais.

É um Takagi-san/Nagatoro novo dessa temporada, mas o anime até que tem uma composição de cores e cenas interessantes.

Não sei se vou continuar assistindo… Eu não tive muito pouco sobre o que falar desse aqui… Pois é, acontece!

 

Ars no Kojuu

Em uma realidade onde as pessoas deste mundo de fantasia são ameaçadas por criaturas gigantes, acompanhamos um caçador desses monstros que guarda um passado misterioso que acaba por esbarrar em uma garota com um segredo ainda mais repleto de perguntas envolvendo um suspeito experimento.

Ars é sem dúvidas uma grande surpresa de temporada, ainda que um típico anime de fantasia que homenageia os clássicos RPGs, repleto de diálogos expositivos para contextualizar o espectador a esse cenário. É uma animação bastante competente e interessante.

É uma espécie de Deca Dance, que também tem uma review aqui no Genkidama. Embora não tenha uma premissa tão complexa assim, segura a atenção de quem assiste pelo seu visual e carisma dos personagens. Esse anime vale muito a pena conferir!

 

Conclusão!

Será que cometi o erro de deixar mais alguma coisa passar? Espero sinceramente que sim, assim vou ter o que colocar a mais na minha lista!

 

Kaed, é formado em design(seja lá o que isso queira dizer) e ilustrador de fundo de quintal, gosta de dissecar e falar groselha sobre quadrinhos e animação com piadinhas no meio para descontrair e não parecer um esnobe de monóculo, além de ser uma tiete em tempo integral dos seus artistas favoritos de mangá. Para conferir um rabisco ou outro desse desocupado, confira o @dudesken no Instagram.