Eu me identifico com as situações de Cool Doji Danshi

Cool Doji Danshi possui vários momentos de fácil identificação com os personagens por ter situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós. O anime, produzido pelo estúdio Pierrot e baseado no mangá de Kokone Nata, me fez lembrar de situações engraçadas que passei na vida. 

A história apresenta quatro bocós que cometem erros bem bobos e nos proporcionam muitos momentos divertidos. No início, o anime apresenta cada personagem separadamente. Mas nos episódios seguintes, os garotos vão se aproximando até se tornarem amigos. 

O primeiro personagem apresentado é Ichikura Hayate, um jovem universitário que é apaixonado por animais. Ele é do tipo que fica sem graça e reflexivo depois de cometer um erro bobo, por isso acaba cometendo outro erro bobo em seguida. Por exemplo, quando ficou pensativo no meio da rua e acabou pegando o caminho errado para faculdade (também já fiz algo parecido, desci na parada errada e tive que pegar outro ônibus de volta pra faculdade (risos). 

Além dele, também tem Futami Shun, de 17 anos. Shun tem o hábito de fingir que nada aconteceu. Já vestiu a camisa do avesso e esqueceu de conectar os fones de ouvido. Depois tentou disfarçar dizendo que “foi de propósito”, assim ele tenta fingir que não cometeu erro nenhum, mas não engana ninguém.

Outro personagem principal avoado é Mima Takayuki, um trabalhador competente mas atrapalhado às vezes. Mima é completamente alheio e inabalável. Parece não perceber direito o que acontece ou não ligar muito para a situação cômica que acaba se envolvendo. Ao beber de forma errada um copo de café térmico age com indiferença, por exemplo. Ele não se perturba com facilidade, diferente de Hayate que fica sem graça muito facilmente.  

E quem aí já começou a rir de si mesmo depois de passar por uma situação engraçada? Talvez se identifique com Shiki Souma. Ele ri quando veste meias diferentes em cada pé e também ri quando percebe que ficou esperando uma porta, que não é automática, se abrir. É do tipo que aceita as coisas e é muito positivo. 

Embora todos sejam avoados, cada um deles reage de forma diferente. O que os diferencia e faz cada um tão únicos. Além disso, são personagens muito carismáticos e de fácil identificação. Afinal, quem nunca fez uma dessas coisas que citei no texto? 

Da esquerda para a direita: Mima, Souma, Shun e Hayate – Cool Doji Danshi

Cada episódio foca em um deles. São histórias episódicas, então assistir os episódios direto pode parecer um pouco repetitivo. Talvez seja melhor não assistir tudo de uma vez, mas aos poucos. É um anime bom para se distrair e ver sem pressa. 

LEIA TAMBÉM – NARRATIVA LINEAR X EPISÓDICA X PSEUDO EPISÓDICA

Em Cool Doji Danshi podemos nos reconhecer em vários momentos. São situações que nos fazem lembrar dos nossos melhores (ou piores) momentos, daqueles micos e situações engraçadas que vivenciamos.  

O anime está disponível na Crunchyroll