Brasil Game Show 2022

Depois de 3 anos sem eventos, por conta da pandemia, a Brasil Game Show voltou com tudo, trazendo uma experiência única aos admiradores de jogos.

Não há BGS sem Games!

A presença da PlayStation e da Nintendo marcou a BGS, trazendo estandes magníficos com uma experiência única. Por lá, o usuário era capaz de testar diversos jogos como The Last of Us, Assassin’s Creed Valhalla (que estava completando 15 anos da franquia). Também era possível desfrutar da prévia do Mario + Rabbids Sparks of Hope, que estava sensacional.

E por falar em estreias e novidades, também era possível jogar o próximo lançamento da Bandai, o One Piece Odyssey, um jogo RPG com gráficos lindos e uma história que segue o contexto dos mangás. Já a Capcom apostou suas fichas no evento trazendo seu próximo lançamento, Street Fighter 6, responsável pelas filas quilométricas no evento. Outro destaque da convenção foi a presença do Just Dance que animou e descontraiu a feira de forma geral.

Para quem é fã de computadores, o evento estava recheado de estandes com PCs de diversas configurações e jogos para experimentar. Além de experimentar e testar, o evento também disponibilizou diversos campeonatos de Valorant, League of Legends, entre outros. Os campeonatos foram disputados com times masculinos e, pela primeira vez, os times femininos tiveram seu espaço. Esse ano também havia diversos estandes com cockpit (cabine de pilotagem) e VR (realidade virtual), que trouxeram uma experiência única aos gamers e assim, talvez, iniciando uma nova tendência. Havia também várias marcas como Redragon, Hypex, OEX, AMD, Intel, Multilaser, KaBuM!, Pichau, entre outros com diversos equipamentos para teste e um baita desconto, como teclados, fones, mouses, entre outros.

Os jogos indies não ficaram de fora! O Drakantos, por exemplo, começou a ser desenvolvido em março deste ano e já havia uma prévia para jogarmos!

Além dos games!

Os cosplays desse ano estavam incríveis! O pessoal estava realmente dedicado a homenagear o seu anime ou jogo favorito. Por lá, tiveram diversos campeonatos diários de melhor cosplay envolvendo até mesmo prêmios!  Esse ano, a praça de alimentação estava gigante, com diversas marcas como Domino’s, Spoleto, Rei do Mate e até mesmo Outback. Outro destaque do evento foram plataformas de streaming de jogos que estavam em peso, como YouTube Gaming, TikTok, Twitch e até SBT Games, trazendo diversas palestras, sorteios, músicas e dinâmicas para animar a galera.

Leia também – Digimon Survive analisado como a Visual Novel que é – Review

Por fim, a Brasil Game Show 2022 entregou tudo que prometeu, com muita alegria, dinâmica e eficiência. Uma das melhores experiências, com certeza. A BGS 22 ficou para a história.

Queria deixar minha gratidão aos parceiros que disponibilizaram seu tempo, dedicação e carinho para nos atender. Kingston, Fast Shop, c3Tech, Acer, Monster, YouTube, AMD, Intel, PlayStation, Redragon, FECAP, entre outros presentes na feira!

Obrigada por nos deixar fazer parte dessa história.