Acabei de ler um dos piores mangás da minha vida – Yakuza Girl

yakuzagirl2

A última edição de Yakuza Girl saiu e eu não pude ficar parado como se nada tivesse acontecido ao ler o que li. Na minha análise dos mangás da Nova Sampa, eu mencionei que apesar de ser ruim, Yakuza Girl não era uma abominação, que era algo pra quem queria ver peitos e violência e só.

Mas aí a segunda edição saiu e eu só posso dizer que espero que ninguém tenha lido e caido no conto do vigário como eu caí. Como pode algo ser tão ruim? Acho que o autor tava de sacanagem e queria entrar pra história por alguma razão…

A primeira edição estabelece uma situação bem simples: O principal gosta da menina (nunca nem trocou uma palavra com ela, mas viu ela tomando banho e se apaixonou) e ela é uma guerreira forte e orgulhosa que não tem tempo pra essas coisas. Sua vida é a batalha em honra do seu… Alojamento (porque os alojamentos estudantis aqui são como clãs que devem guerrear) e o moleque acaba indo pro alojamento dela, conhece vários outros guerreiros, sua líder, ganha um poder relacionado e é isso.

Não é bom, mas não é nada ofensivo. Temos um objetivo, uma trama meia boca e os desenhos nem são tão ruins, apesar de ser uma poluição visual do caramba, mas na edição 2, tudo muda!

Os personagens apresentados na 1 em sua maioria desaparecem e temos outros. Incluindo os vilões, que nunca foram nem citados na outra edição, mas devemos nos importa agora… Afinal, um deles é até americano, pô. Se o cara viajou até o Japão, é porque ele tinha algo pra fazer.

As personalidades dos personagens mudam COMPLETAMENTE. A principal se torna uma menina FRACA, insegura que não pára de pensar no protagonista, inclusive imaginando situações sexuais, pedindo ajuda e só se envolvendo em enrrascada. O protagonista também muda. De um moleque que não consegue entender porque ele está nessa situação, ele vira um cara heróico, utilizando seu poder (que até meia hora nem sabia usar) como se fosse normal, detona todo mundo, vira o fodão…

É incrível como a história consegue ser tão esquizofrênica em meras duas edições. Nada mais faz sentido nenhum em relação a edição anterior. Até as brigas juvenis são meio que deixadas de lado por um objetivo incoerente, pra dizer o mínimo.

E os diálogos, nossa. Como alguém pode escrever tanta merda assim? Acho que só se eu tivesse fumado crack pela orelha que eu iria achar esses diálogos normais. É surreal “Eu tive um sonho onde os EUA e a URSS se uniam e todos os países iam pro Vietnã”… Que porra é essa? O que isso tem a ver com qualquer coisa?

E rolam uns plot-twists também, mas a essa altura é difícil se importar com qualquer coisa que esteja rolando e no fim, era tudo meio que um sonho, não sonho, porque a realidade mudou e o final também não faz sentido.

Até a sacanagem, maior atrativo de venda da primeira edição, ficou bem menor em número (apesar de eu achar mais pesada aqui) e as brigas que antes tinham uma razão, imbecil, mas ainda assim, agora são só por haverem. Nossa, só de lembrar estou chorando sangue aqui.

Ah, pra piorar, sempre que um fulano morre tem uma ficha entre os capítulos do cara que morreu. A nova sampa publicou a ficha de um deles duas vezes, uma antes dele morrer, então foi um spoiler que só deixou a experiência ainda mais gostosa na lida.

Várias vezes eu tive que parar pra pensar “Cacete, por que que eu tô lendo isso?” ou “Quem deixou isso ser feito, meu Deus do céu…” Obviamente Yakuza Girl é um dos prenúncios do apocalipse. A presença dele já mostra que o Dante taí, pronto pra destruir a Terra quando for tentar comer a irmã, então não vamos compactuar com isso lendo esse mangá. Fujam.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

A última edição de Yakuza Girl saiu e eu não […]

9 thoughts on “Acabei de ler um dos piores mangás da minha vida – Yakuza Girl”

  1. “Acho que o autor tava de sacanagem e queria entrar pra história por alguma razão…”

    E ele conseguiu! xD

  2. Nossa, que horror… Eu já não gosto quando essas coisas acontecem gradativamente (a garota poderosa e independente que vira uma donzela indefesa enquanto o garoto bobalhão vira herói), imagina assim, de repente. Obrigada pelo aviso, eis um mangá que não vou ler mesmo. Continuo com Magi, embora os protagonistas “desapareçam” de vez em quando, é um sumiço que faz sentido… e as personagens femininas, apesar de não serem protagonistas, são fantásticas, lindas, poderosas e com muita personalidade.

  3. Eu sei como é, a historia mudou tanto que tive a impressão de ter perdido uns 6 volumes para entender o que aconteceu.
    Pior mangá que (por sorte? eu já paguei mesmo.) ainda não terminei de ler.

  4. HASUHASUAHSUAHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHASHS
    Cheesus que é isso.
    vou passar longe desse mangás.
    ri demais com o post.

  5. Esperei uma análise de alguém sobre esta bussarda pra ver se adquiria. Vou ver como fica os próximos volumes de Old Boy, porque dessa leva da Nova Sampa é o único que me despertou um interesse de nada. Se pá, eu compro o que tiver na banca e depois eu completo o resto em um evento. Seria bom ouvir sua opinião, Fred, sobre esse primeiro volume de Old Boy, que sá os outros que sairem. Se já tiver post seu ou do Diogo comentando Old Boy, seria bem vindo um link. Eu acompanho o blog faz tempo, mas tenho uma memória de merda! xD

    1. Relaxa, Plant. 🙂 Assim que sair Old Boy, o anikenkai vai comentar. Eu costumo comprar tudo o que sai pra dar uma chance mesmo, hahaha.

  6. Sim o volume dois deixou muito a desejar. Porem não podemos esperar um grande trama de uma série que possui apenas 2 mangás, isso deixou a historia beeeeeeem resumida e por isso que ocorre aquelas coisas, mas se formos tentar entender todo o trama não é tão mal. (A unica coisa que não gostei foi a poluição visual, havia cenas que eu demorava pra entender oq realmente havia acontecido pelo fato de haverem muitos outros traços ressaltados no fundo.)

  7. Os desenhos no mangá não são tão ruins, o que eu acho que estragou foi o mangá ser muito curto ou seja não pode ter uma história boa e o eechi foi muito forçado… eu comprei as 2 edições juntas que achei em uma banca, eu não aconselho mas também não é certo menosprezar tanto uma obra.

  8. Cara! Eu estava buscando alguém na internet que tivesse achado esse mangá tão horrível quanto eu, e achei! Realmente, deve ter sido o pior mangá que já li na vida, principalmente o volume 2, no qual concordo com quase 100% da sua opinião. Eu realmente me interesso por mangás curtos ou one shots então comprei esse após algumas experiências boas (another, monster hunter, the dream e até dark metrô, apesar do final ruim.

    Você já leu Bakuman? Eu estava lendo quando li Yakuza girl e fiquei pensando em algumas coisas de serialização e cancelamento de mangás… E cheguei na seguinte teoria: Acho que era pra ser um mangá longo e foi cancelado devido ao baixo número de vendas e o autor, um gênio, resolveu enfiar toda a estória em alguns poucos capítulos deixando tudo sem pé nem cabeça. Mas apenas uma suposição.

Deixe um comentário!