Kingdom Hearts no Brasil – O novo mangá da Abril

kingdom hearts

E o mangá de Kingdom Hearts finalmente recebeu sinal verde para chegar ao Brasil! A publicação ficará a cargo da Editora Abirl e está programada para sair ainda no primeiro semestre de 2013. Baseado na série de jogos de mesmo nome feita pela Square-Enix para PS2 (e com spin-offs para GBA, DS, 3DS e PSP), o mangá se divide em três fases, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Chain of Memories e Kingdom Hearts II, com quatro, dois e cinco volumes publicados respectivamente seguindo as histórias originais. Vale lembrar que sua publicação ainda não foi concluída, mas encontra-se em hiato.

Os fãs nunca entenderam a demora para o mangá de Kingdom Hearts chegar ao Brasil, mas a razão é facilmente deduzível: a Disney tem uma parcela em cima dos direitos do título e quem tem o direito de publicar os títulos da Disney aqui no Brasil é a editora Abril. Como a Abril tinha abandonado os mangás lá na época que (tentou publicar) publicou Medabots, Kindgom Hearts acabou ficando na geladeira.

Ano passado, no entanto, a Abril resolveu tentar entrar de novo no mundo dos mangás trazendo GEN Mangá, uma pequena antologia de origem americana trazendo séries de vários autores japoneses de qualidade bem duvidosa. Ao mesmo tempo que deixei minha opinião negativa a cerca de GEN, tenho que agradecer a ele pois possibilitou a vinda de Kingdom Hearts. Afinal, GEN deve ter sido mesmo só um “testezinho” pra Abril voltar de vez com algo minimamente decente.

E antes que eu passe a ideia errada, não, eu não curto Kingdom Hearts. Não gostei tanto assim dos jogos e não haveria porquê ler outros materiais baseados neles. Porém, sei que existem muitos fãs dos jogos e da série como um todo que esperavam ansiosos para esse mangá chegar por aqui. E eu dei uma olhada na edição americana (foto acima) e é um mangá bem feito, parece bem legal.

Agora nos resta esperar pois não temos nenhuma informação de preço, formato, capa, sentido de leitura, etc. Troçamos para que não seja na qualidade porca de GEN pelo menos. Vamos ficar ligados para novidades!

[via Papo de Budega]

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E o mangá de Kingdom Hearts finalmente recebeu sinal verde […]

Deixe um comentário!