Nova iniciativa da editora Panini

Em Setembro, nós ficamos sabendo que Sora no Otoshimono entraria para o catálogo da editora Panini. Tal anúncio veio trazendo certa polêmica sobre a “validade” de um lançamento como esse em terras nacionais. Eu, pessoalmente, nunca li o mangá, mas, mesmo com o grande apelo ao fanservice, eu gostei da primeira temporada do anime (a segunda por outro lado é bem desprezível). A questão é que eu fiquei curioso para com o mangá de Sora no Oto.

É então que, sem avisar, a Panini resolve se empenhar numa nova iniciativa de comunicação.

A editora contratou a agência SIMPLE Brasil para cuidar também de sua linha de mangás e, seguindo uma tendência que, espero, se torne padrão no mercado, decidiu me enviar um exemplar do mangá de Sora no Oto para uma análise. Fico feliz pelo contato da Panini e espero que essa ação se estenda para todos os mangás da linha e, como eu disse, se torne padrão no mercado. Quem tem mais a ganhar com tudo isso são os leitores que agora poderão ter informação de melhor qualidade sobre os lançamentos da editora.

Porém, o mangá ainda não chegou em minhas mãos. Assim que chegar, farei uma análise aqui no Anikenkai (e que fique claro que ela não será influenciada de forma alguma pelo fato do mangá ter sido enviado pela própria editora). Mas enquanto isso não acontece, o melhor a se fazer é participar das duas promoções que a Panini está promovendo.

Através do twitter @PaniniMangas, um volume de Sora no Otoshimono  será entregue por dia (até sexta, dia 11/11) para quem responder de forma mais criativa à pergunta “Quem você gostaria que caísse do céu?” com a hashtag #PaniniMangas.

E através do facebook da editora, uma nova imagem será postada a cada dia (também até sexta, dia 11/11) e quem der a melhor legenda para ela leva um volume de Sora no Oto.

Participe das promoções e aguarde, o review no Anikenkai será postado em breve.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Em Setembro, nós ficamos sabendo que Sora no Otoshimono entraria […]

6 thoughts on “Nova iniciativa da editora Panini”

  1. Ficarei no aguardo pela review e contente com essa nova iniciativa da Panini. Tomara que continue assim e outras editoras sigam o exemplo.;)

  2. Ótima iniciativa da Panini, tomara que repita com os outros títulos e faça isso em mais blogs.
    Estou receoso para comprar Sora no Otoshimomo, vamos esperar a análise. Tomara que lancem mais títulos novos, tem vários encerrando ou entrando em hiato.

  3. li alguns caps de Sora no Oto há um boooom tempo e achei interessante,só não lembro exatamente do que se trata.E tem apelo ao fanservice também.

  4. saudações

    Primeiro, a JBC estendeu o seu relacionamento com os fãs de mangás através dos blogs/sites em sua área de imprensa.

    Agora, a Panini contra-ataca com uma ação um pouco mais além, a nível de [parceria] com blogs/sites de tal temática.

    É o início para algo muito bom, pode ter certeza. Amigo Diogo, recebi também tal comunicado e, em breve estarei fazendo tal análise.

    Vejamos o prosseguimento das coisas mas, até o momento, parece que as coisas hão de começar à melhorarem.

    Até mais!

Deixe um comentário!