9º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”…

Nossa… do jeito que eu estou postando pouco, parece que o blog é feito só desses encontros. Por sinal não acredito que atrasei em dois dias esse post! Caramba! Esse episódio foi simplesmente fantástico! Muita coisa aconteceu nele e alguns dos eventos tem uma importância significativa na história daqui pra frente. Vamos dar início ao 9º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”!

Pois bem, o episódio começa com foco no Mashiro até quase a metade, quando ele tem a conversa com o avô. Não há muito o que comentar aqui a não ser o fato de todo esse segmento ter sido inventado. Sim, inventado pelo anime. Não que tenha ficado ruim, pelo contrário, mas acho que poderia ter sido encurtado. A conversa com o avô foi muito boa, mas a quantidade de cenas dele deprimido foram um tanto desnecessárias. Poderiam ter resumido só na cena dele sozinho no estúdio e já seria uma boa.

Nessa primeira parte ainda tivemos outra cena inventada, a na casa da Miho com a Kaya, a mãe da Miho e a irmãzinha da Miho, Mina. Olha que curioso, as duas tem a mesma cara… que por sinal é a mesma da mãe. Legal né? Genes fortíssimos! O propósito dessa cena foi continuar a desenvolver as personagens femininas da história que no mangá são meio que colocadas de lado.

A outra metade é dedicada à sequência na casa do Takagi que é simplesmente GENIAL! A situação completamente nonsense, o Takagi tentando disfarçar, a Kaya conquistando o Takagi no final… nossa! Muito legal mesmo e a maneira como conduziram deixou tudo ainda melhor. Parabéns extra para o dublador do Takagi que fez um trabalho EXCEPCIONAL nessa cena e que me rendeu boas risadas!

Para fazer justiça, preciso comentar sobre a Kaya também. A participação dela no episódio foi excelente. Desde a conversa com o Mashiro, passando pela cena na casa da Miho até chegar à casa do Takagi. Não teve um momento em que ela aparecesse sem roubar a cena. O tapa foi o climax de tudo isso. Quase caí da cadeira de tanto rir e fiz questão de ficar revendo o momento do tapa umas vinte vezes antes de voltar a dar play.

Novamente tivemos um episódio bem feito. Há sim algumas críticas a serem feitas ao trabalho do JC Staff em Bakuman, mas eu pessoalmente estou achando que as qualidades do anime estão superando em muito os defeitos. Um exemplo é a cena final do episódio com o Eiji. Para quem ainda não leu o mangá, a cena pode ter ficado meio sem sentido, mas foi um easter egg muito legal para os leitores do mangá. Esperem, vocês verão que aquele corvo influenciará em muita coisa no futuro da história. Essa valorização do universo meta-linguístico de Bakuman no anime já o faz ser indispensável para os velhos e novos fãs.

O encontro dessa semana não foi tão longo, o que não quer dizer que o episódio tenha sido ruim! Até o próximo encontro!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nossa… do jeito que eu estou postando pouco, parece que […]

4 thoughts on “9º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”…”

  1. Se não em engano, os dois últimos episódios cobriram menos de um capítulo do mangá cada um. Esse ritmo devagar não me preocuparia se o anime tivesse duração indefinida à la One Piece e Naruto, mas como só estão previstos 25 episódios, já fico meio preocupado com o final. Mas essas cenas novas ficaram muito boas mesmo. Ponto para a roteirista-chefe Reiko Yoshida.

    Espero que garantam logo uma segunda temporada para a gente poder ver Hiramaru e uns trechos dos animes de… Opa, melhor parar com os spoilers.

  2. Sinceramente, algo me diz que a série – ou pelo menos a primeira temporada dela, de 26 episódios – vai terminar com eles conseguindo publicar Detective Trap na Jump. Ou, caso cheguem lá, com o cancelamento de Detective Trap e com um “seguiremos em frente!”.

    1. Também não acho que passe disso aí não, mas poderia ter moderado nos spoilers, né, Lancaster? rs.
      Mas acredito também que teremos uma segunda temporada, então estará tudo bem.

  3. Finalmente, pude acompanhar os episódios o/ [estava um pouco desatualizada]. Gostei das adaptações. Mas, são coisas que só os leitores de Bakuman notariam…Alguns só estão conhecendo por causa do animê…
    Quanto ao Nizuma: Ele também é o meu preferido[acho que o de quase todos os fãs da série]…Só que não gostei do dublador. Ele ficou um pouco estranho com aquela voz. Eu o imaginei mais carismático…[se bem que ele mal apareceu na serie…Vejamos como ficará…].

Deixe um comentário!