“The Melancholy of Haruhi-chan” e “Nyorōn Churuya-san”

Vocês provavelmente conhecem Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou A Melancolia de Haruhi Suzumiya, um anime um tanto quanto excêntrico porém bem divertido. Você provavelmente assistiu a primeira temporada e sofreu assistindo a segunda e seu “Endless Eight”. Contudo, poucos conhecem dois spin-offs que foram exibidos entre as temporadas.

Ao final da primeira, ninguém sabia que haviam planos para uma segunda e, para acalmar os ânimos dos fãs, foram produzidas dois ONAs (Original Net Animation, como se fossem OVAs, só que na internet) spin-offs da série principal e que não fazem parte da sua já confusa cronologia. Ambos foram exibidos em japonês e com legendas em inglês através do Youtube.

O primeiro deles foi The Melancholy of Haruhi-chan que trazia todos os personagens da série em versões menores, porém com personalidades ainda mais exageradas. Para acrescentar mais pimenta na mistura, a Yuki agora joga eroges (jogos hentai), a Mikuru está ainda mais emotiva, a Haruhi ainda mais impulsiva e explosiva, o Koizumi nutre uma certa paixão interior pelo Kyon, que aparentemente é o único que se manteve o mesmo.

Ao todo tivemos um total de 25 episódios com duração média de 5 minutos cada. Pessoalmente eu acho a série muito divertida e a taxa de otakuzice por episódio atinge nível altíssimos. Confira abaixo o primeiro episódio:

httpv://www.youtube.com/watch?v=aD7NcCRG6_o

Porém, como dito, não foi feito só um spin-off, mas sim dois. Se em The Melancholy of Haruhi-chan a taxa de otakuzice por episódio era alta, em Nyorōn Churuya-san ela chega a níveis PERIGOSOS!

Dessa vez, a história é focada na Churuya-san, versão reduzida da energética Tsuruia, da série original. Churuya adora queijo defumado e o resto dos personagens da série, que agora aparecem como coadjuvantes, se aproveitam disso pra brincar com a coitada da menina. E ela, facilmente enganável, não vai desistir de lutar pelo seu amado queijo defumado.

Você leu a sinopse, não? Então assista o primeiro episódio, e os subsequentes, por sua própria conta e risco. Eu, novamente, os considero episódios divertidos e completamente nonsense. Assista abaixo o 1º de um total de 13 episódios.

httpv://www.youtube.com/watch?v=iGWn4cnJXU4

O resto dos episódios pode ser encontrado no canal watchanime100. Se ainda não conheciam, espero que gostem dos ONAs ou, pelo menos, que acrescentem um pouco mais de conhecimento animístico ao seu repertório.

Até o próximo post.

Kyoto Animation

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Vocês provavelmente conhecem Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou A Melancolia […]