MBB Anikenkai LIVE! #03

É com muito prazer que eu trago o 3º programa do MBB Anikenkai LIVE!. O programa dessa semana me agradou bastante. Tanto em forma como conteúdo. Espero que vocês também gostem e não deixem de comentar.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8A9DrcRN8oc

Programa semanal sobre animes, mangás e nerdíces nipônicas em geral. O programa é apresentado por Diogo Prado, autor do blog MBB Anikenkai ( http://www.mbbanikenkai.com )

Nesse programa:

– Heartcatch Precure
– Nana Mizuki
– Anime Records
– Nerdcast sobre “Autores”

Anime Records #1 – http://gyabbo.wordpress.com/2010/06/2…
Vídeo de um show da Nana Mizuki – http://www.youtube.com/watch?v=oUydAM…
– Nerdcast “Profissão: Autor” – http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/n…

Até o próximo programa!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

É com muito prazer que eu trago o 3º programa […]

6 thoughts on “MBB Anikenkai LIVE! #03”

  1. Diogo,
    Primeiramente quero parabeniza-lo pelo blog e acima de tudo pelo programa que foi o motivo de eu ter conhecido e estar acompanhando seu trabalho. Este foi de longe o melhor dos 3! (hehe) gostei muito da maneira como voce fez o “review” de Heartcatch Precure, falou muito bem… confesso que não irei assistir (rs), mas gostei do formato que voce esta adotando (a ediçao esta bem melhor).
    Tem que ter peito para dizer que “de vez em quando” fala muito mal do Nerdcast… (haha) Voce explicou seu ponto, e apesar de certo modo eu não concordar, eu entendo perfeitamente… mas… os trolls não! os ignore! e não de muita importancia para criticas… voce esta no começo, criticas nao fazem sentido agora… voce sabe que tem onde melhorar e ja esta procurando isso… e é isso que importa, estar sempre procurando seu melhor…
    Cara, abração! voce esta indo super bem… continue assim…

    P.S – Não me importaria se o programa fosse um pouco maior (tipo uns 20 min) não sei se voce ja tinha esta intenção, mas fica a dica… 😉

    1. Muito obrigado pelos comentários! Quanto a sua sugestão, é algo a ser estudado. Um vídeo não é algo como um podcast que se podemos colocar no MP3 player e escutar na ida pro trabalho, faculdade, etc. É algo que prende o espectador no computador/laptop/netbook/iphone, o que seja. Daí a duração ser uma coisa que temos que tomar muito cuidado com. Mas a minha idéia é, se a coisa vingar mesmo, pretendo fazer mais programas por semana, além de um só. Isso quando o tempo que eu gasto editando diminuir também. rs.

      Continue assistindo o programa e lendo o MBB Anikenkai!

  2. Ficou muito interessante esta edição do “MBB Anikenkai LIVE!”, realmente.

    Não é todo mundo que fala de animes estilo “mahou shoujo”. E você falou, e muito bem por sinal. Só neste quesito, esta edição do programa já ganhou um ponto muito alto no meu conceito.

    Os eventos de animes em Curitiba são um tanto quanto escassos. Quando ocorrem, em parte são bons e em parte não são. Mas sinto alguma saudade dos eventos de alguns anos atrás…

    Regularmente, são realizados matsuris aqui na capital paranaense. No geral, são bem legais, mas sempre tem alguém para atrapalhar as festividades…

    Também achei interessante o “Anime Records” feito pelos três blogs citados no vídeo. Gostei muito do conteúdo mostrado e partilho da opinião de que, para um primeiro podcast, ficou excelente.

    E falar do “Nerdcast”… Rapaz, você é “o cara”!

    Parabéns pelo ótimo programa! E no aguardo da próxima edição.

    Até mais!

    1. Cara, nãos ei porque, mas eu tenho bloqueio pra chamar esse tipo de anime de mahou shoujo. Você não é o primeiro nem será o último a me falar isso. rs.
      Pra mim, isso aí sempre foi e sempre será anime de “garotas mágicas”. rs.

  3. Saudações

    De qualquer forma, o termo em si ( “mahou shoujo”, “garotas mágicas” ) não deixa de estar correto. Isso é uma verdade…

    Já assistiu “Mahou Shoujo Lyrical Nanoha”? Recomendo bastante…

    Até mais!

Deixe um comentário!