Estréia em Foco: Heroman – 1º de Abril de 2010

Para começar a aquecer os motores do pessoal para as estréias dessa temporada, vou começar a fazer essa “coluna” aqui no blog comentando mais detalhadamente o que sabemos sobre as mesmas.

O escolhido de hoje é o anime Heroman, produzido pelo estúdio Bones (Full Metal Alchemist, Ouran High School, Darker than Black) em parceria com a lenda dos quadrinhos americanos Stan Lee.

A história é bem simples: Joey é um menino órfão que mora com sua avó em uma cidade da costa oeste dos EUA. Ele acredita que caso viesse a se tornar um herói todos os seus problemas seriam solucionados. Este sonho ficou mais próximo quando ele viu na TV um novo robô de brinquedo. Infelizmente, o único que ele conseguiu foi um quebrado jogado fora por Nick, menino rico e valentão da escola que vivia atazanando a vida de Joey. Porém, ao consertar o robô vem a surpresa… o pequeno brinquedo se revela como Heroman, um robô gigante MOTHAFOCKA! Juntos vão lutar contra AS TEMÍVEIS FORÇAS (também gigantes) DU MAL!

O gênero do anime é Mecha, logo podemos esperar bastante luta entre robôs gigantes e o estúdio Bones não costuma decepcionar. O grande porém que circula pela internet é o fato do visual, segundo fontes, estar muito americanizado. Isso pode prejudicar a audiência entre o público hardcore. Na minha modesta opinião, eu tenho fé em Shigeto Koyama, Character Designer. O cara fez o design de Gurren Lagann e tá trabalhando na animação dos novos filmes de Evangelion. NÃO PODE SER RUIM! Sem contar a presença de Toshiro Kawamoto (Cowboy Bebop, Golden Boy, Full Metal Alchemist, Mobile Suit Gundam, Patlabor) na chefia da animação. Isso tudo deve ser choro de 2channers… rs.

Para finalizar, deixo vocês com a ficha técnica e o trailer do anime… e antes que perguntem, sim, o Stan Lee de repente possa fazer uma participação especial no anime… ele fez no mangá. rsrs…

Ficha Técnica (Anime News Network):

Director: Hitoshi Nanba
Series Composition: Akatsuki Yamatoya
Original creator: Stan Lee
Original Manga: Tamon Ōta
Character Design: Shigeto Koyama
Art Director: Yumiko Kondou
Art Design: Yumiko Kondou
Sound Director: Noboru Haraguchi
Director of Photography: Toshiya Kimura
Chief animator: Takashi Tomioka & Toshihiro Kawamoto
Color design: Reiko Iwasawa
Creature Design: Shingo Takeba
Theme Song Performance: Flow (ED1)

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Para começar a aquecer os motores do pessoal para as […]