8 anos de Gyabbo! – Fim e recomeço de um ciclo

As infinitas reinvenções da vida.

Mais um ano se passou e com ele comemoramos outro aniversário do blog Gyabbo!, possivelmente o ano mais difícil de todos que se passaram. Quem acompanha o blog deve ter percebido a diminuição drástica de posts, especialmente os meus, basicamente inexistentes se descontarmos os Guias das temporadas. Durante muito tempo eu imaginei até quando conseguiria manter o blog. Pensei que o final da faculdade me impediria, ou quem sabe o curso do mestrado. Ainda assim, esses momento críticos foram ultrapassados com crescimentos, algo que eu agradeço demais a todos que colaboraram direta ou indiretamente para isso.

Foi apenas quando mudei da casa dos meus pais para minha própria, agora casado e com a obrigação de pagar todas as minhas contas junto de minha esposa que o Gyabbo! realmente sofreu como nunca. Mais do que falta de tempo – o que também foi um fator considerável -, a falta de ânimo foi o que mais atrapalhou. Depois de um exaustivo dia de trabalho, a ideia de ligar um notebook lento – meu titular quebrou – para pesquisar, escrever e revisar se tornou quase que insuportável.

Ainda assim, o gosto de todos esses anos produzindo não me deixaria encerrar o blog oficialmente. Mas como o próprio número oito, existem momentos onde um ciclo precisa ser terminado para que outro comece; não sei se melhor ou pior, mas certamente diferente. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas os mais atentos logo perceberão. E mesmo que tudo fique muito diferente, conto com vocês para mais um ano.

Obrigado a todos.

Confira também:

As infinitas reinvenções da vida. Mais um ano se passou […]

16 thoughts on “8 anos de Gyabbo! – Fim e recomeço de um ciclo”

  1. Entendo a tua situação cara, meu blog é bem recente porém de agosto de 2016 até dezembro também fiquei muito atarefado com questões da faculdade e isso acabou me atrapalhando muito pra poder atualizar o blog como queria. Mas não foque em pressão, pois cada vez que nós pressionamos muito acaba nós desmotivando, e creio que essa não seja a sua intenção. Primeiro tente organizar a sua vida, buscar um tempo pra você poder fazer suas coisas no blog e vá fazendo, criando um habito novamente que as coisas vão se encaixando. Força e sucesso!
    AAAh e parabéns pelos oito anos!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

  2. Pelo texto, principalmente pelo seu final parece que pensa em passar o blog para outras mãos! Bom eu curto esse blog e sinceramente espero que não acabe, já faz quase um mês que publicou essa mensagem e ainda não teve uma nova publicação, oque preocupa, desejo tudo de bom e que encontre tempo e vontade novamente para continuar, e desejo ainda mais, que ao continuar o blog possa conseguir mais visibilidade!!

  3. Acompanho desde o começo, pra vc ter noção eu lembro dos seus primeiros posts de memória hahahahahah Pra mim, até hoje, este é o melhor blog de anime :) “Denys fantasma” Seu blog é referencia, pode se orgulhar dele. Boa sorte pra ti, se precisar de alguma ajuda to ae :D

        1. Pra você ver que apenas 1 ou 2 realmente gostavam de trabalhar no blog, o resto só seguia a onda. Só porque 1 parou que todos desanimam e param? Triste.

    1. acho que ele ia passar o site para outra pessoa mas desistiu, veja o trecho; “um ciclo precisa ser terminado para que outro comece; não sei se melhor ou pior, mas certamente diferente. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas os mais atentos logo perceberão. E mesmo que tudo fique muito diferente, conto com vocês para mais um ano.”, desistiu ou então não conseguiu interessados, eu ate gostaria de ter um blog assim mas acabaria com o mesmo problema que ele, manter uma parada dessas precisa de tempo e hoje em dia não sobra tempo para nada, ta foda !!

Deixe sua opinião