Masamune-kun no Revenge – Primeiras impressões

Vingança e romance? Confira as primeiras impressões de Masamune-kun no Revenge aqui no Gyabbo! 

Masamune-kun no Revenge é um anime do estúdio Silver Link baseado em um mangá de mesmo nome publicado desde 2012 por Hazuki Takeoka e Tiv. A história é sobre  Masamune Makabe, um garoto que quando criança era muito gordinho e mimado, sofrendo nas mãos de uma menina rica e bonita chamada Aki Adagaki. Procurando vingança contra ela, Masamune passa os dias contando calorias e malhando, retornando para o ensino médio incrivelmente bonito e narcisista.

Masamune já é apresentado ao espectador oito anos depois de ter sofrido bullying, agora com um corpo sarado, um rosto bonito, adorado pelas garotas do seu colégio. Ele reencontra Aki Adagaki e coloca em prática seu plano de vingança que é nada mais nada menos que conquistá-la para em seguida rejeitá-la da pior maneira possível, assim como ela fez no passado.

Depois de assistir todo primeiro episódio pude entender que a sinopse clichê era o menor dos problemas desse anime. Há uma narrativa problemática, uma péssima direção e uma animação que deixou a desejar para um primeiro episódio.

Por quase metade do episódio o espectador é conduzido a uma sequência de informações irrelevantes e repetitivas, a qual tenta reforçar como o garoto é bom em tudo que faz, ainda que não mostre prova alguma, apenas diálogos de garotas randômicas dizendo o quão fantástico ele é. Toda essa apresentação, que poderia ter sido muito mais curta, compromete o ritmo dessa introdução.

Mas se o começo é arrastado, a segunda parte, sim, é onde há realmente um andamento da história, ainda que mal conduzida por conta do tempo que gasto com flashbacks de fatos que o próprio espectador deveria subentender facilmente.

Os personagens são muito rasos e não cativam nem um pouco, principalmente Makabe que não é só um personagem chato, mas também irritantemente insistente, enquanto Adagaki Aki é mais uma garotinha rica e mimada que a série vai mostrar que não é bem assim.

Apesar do foco aparentemente não ser a comédia, essa estreia acabou salva justamente pelos bons momentos cômicos, o que deixou uma atmosfera mais agradável, mas não o suficiente. A animação com seus cenários bonitos, poderia estar melhor, principalmente por ser o primeiro episódio. Entretanto, as suas cenas mais estáticas não afetaram tanto o andamento da história visto que o anime não é muito movimentado mesmo.

Diante de uma temporada com várias estreias abaixo da crítica, Masamune-kun no Revenge está longe de ser a pior, mas se o primeiro capítulo deve cativar o espectador para fazê-lo continuar assistindo, aqui temos um belo fracasso.

Sobre Karolina

Técnica em comunicação visual, 20 anos, mora em São Paulo. Desde
criança conviveu com animes na sua vida, mas só se interessou mais a fundo na 7ª serie do fundamental e está até hoje presente em sua vida. Fangirl de shoujo, animações clássicas e psicodélicas, também é fã de carteirinha de Evangelion e Noragami.
Twitter: @KarolFacaia

Vingança e romance? Confira as primeiras impressões de Masamune-kun no Revenge […]